MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO

    avatar
    convexx
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 09/09/2014

    [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO Empty [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO

    Mensagem  convexx 9/9/2014, 15:44

    Ola pessoal, Vejam se alguem pode me dar uma força, tenho um formulario denominado "estoque", dentro dele, possuo um subformulario denominado "pedido" e dentro deste, outro, de nome produtos dos pedidos, a idéia é simples, o formulario estoque não possui vinculo com os outros, eles só estão dentro dele para que todos apareçam em uma mesma tela, ja os outros dois são relacionados, é um relacionamento basico, um cliente para varios produtos, até ai funciona tudo perfeitamente, porem, pela minha logistica de pedidos, eu primeiro acrescento todos os produtos para depois acrescentar o cliente, e ai que esta o problema; colocando um cliente ele cria a chave primaria automaticamente e depois colocando os produtos ele copia essa chave para os produtos para se relacionarem; como eu preciso fazer o inverso, quando coloco os produtos ele não cria o vinculo, pois não há ainda o numero da chave do campo pai, ai quando acrescento o cliente ele deleta todos os registros anteriores de "produtos" e relaciona somente o utimo com o numero da chave. Há alguma maneira de colocar todos os produtos e depois colocar o cliente sem perder os dados e mantendo o relacionamento?? desde ja agradeço
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO Empty Re: [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO

    Mensagem  Dilson 12/9/2014, 01:23

    Olá seja bem vindo ao fórum MaximoAccess !

    Uma maneira seria se cada seção de inserção de produtos tivesse um número referencial, que daí na hora de incluir o cliente bastaria informar o n° referencial para popular por código a chave primária do cliente em todos os registros.

    Para melhor entendimento, vamos exemplificar:

    Você abre um pedido e certamente o n° do pedido será propagado em todos os itens de produto. Justamente esse n° do pedido poderia ser usado para propagar a chave primária do cliente no produtos correspondentes ao pedido.

    Analise.

    Aguardamos.
    avatar
    convexx
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 09/09/2014

    [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO Empty Re: [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO

    Mensagem  convexx 12/9/2014, 12:55

    obrigado dilson, a lógica da resposta eu entendi, porem, como inserir esse numero referencial? de onde eu poderia puxa-lo, visto q ele seria o elo entre um formulario e outro, portanto não poderia se repetir, como faze-lo seguir uma sequencia visto que a cada produto inserido ele teria de ser o mesmo e acima dos ultimos pedidos ja realizados. obrigado
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO Empty Re: [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO

    Mensagem  Dilson 14/9/2014, 15:48

    Em projetos que envolva cliente e produto, recomendado haver um elo de ligação que é o n° de pedido.

    Na lógica falamos assim:

    "Tenho Clientes que possuem pedidos e cada pedido possui vários produtos."

    Cliente
    =>Pedidos
    =>Itens do pedido (produtos)



    Você está seguindo esse escopo ?

    Se estiver, você precisará vincular o cliente somente na tabela pedido, porque na tabela Itens com certeza já estará laçada pelo pedido.

    Se não estiver, é porque está vinculando o item diretamente ao cliente. Isso também tem jeito de fazer por vba.

    Se desejar, coloque uma amostra da sua base sem dados, somente a estrutura ou com dados fictícios.









    avatar
    convexx
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 09/09/2014

    [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO Empty Re: [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO

    Mensagem  convexx 17/9/2014, 13:49

    Obrigado dilson, segui sua sugestão de fazer em tres niveis e agora vai dar certo, estava fazendo apenas com cliente e produto, agora se acrescentar um nivel a mais de pedidos da certo, obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO Empty Re: [Resolvido]INSERIR DADOS PRIMEIRO NO SUBFORMULARIO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 17:25