MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo

    sgtkievel
    sgtkievel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 24/03/2011

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty Alteração de dados em um campo

    Mensagem  sgtkievel 28/3/2011, 16:47

    Estou com uma dúvida e necessito de coloboração de voluntários. Acredito que esta questão poderá ser útil a muitos usuários. Tenho uma tabela de produtos, nesta existe o campo de valor unitário, minha dúvida é que quando existe alteração no valor do produto tipo nova tabela de preços, quando mudo o valor dela nas faturas, os registros anteriores irão alterar o preço também, existe alguma forma de fazer com que somente altere o valor nos registros futuros das faturas, não alterando o que já havia cadastrado? Não sei se fui claro, se consegui me fazer ser entendido. Aguardo uma resposta. E agradeço pela coloboração.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty Re: [Resolvido]Alteração de dados em um campo

    Mensagem  vieirasoft 28/3/2011, 17:05

    Veja o exemplo por favor

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1415-actualizar-preco-novo-sem-alterar-os-anteriores
    sgtkievel
    sgtkievel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 24/03/2011

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty exemplo verificado

    Mensagem  sgtkievel 28/3/2011, 18:41

    Certo, vi que funciona no seu formulário, porem, devido a minha pouco experiência, não consegui notar onde esta o segredo, uma vez que pelo que percebi, nao existe diferença no campo da minha tabela e da sua, nem no formulário, porem no meu o preço permanece o mesmo após as alterações de valores, gostaria de saber onde que esta o erro na minha montagem do campo valor unitário, deve ter alguma coisa que nao fiz no campo para que ele permaneça o mesmo valor nas faturas anteriores, e quero agradecer muito o exemplo fornecido, deu para ver que tem como fazer, e era isto mesmo minha dúvida, só que não consegui enxergar onde esta meu erro.
    sgtkievel
    sgtkievel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 24/03/2011

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty analisando melhor

    Mensagem  sgtkievel 28/3/2011, 18:44

    Analisado melhor seu exemplo, notei que existe uma relaçao entre tabela fatura e detfac, acho que é ai que devo me espelhar, noto que devo ter uma tabela de materiais e outra de faturas, e quando mudo o valor no campo de valor unitário na tabela de materiais no campo valor unitário da tabela fatura irá mudar apenas os novos registros, acho que é por ai.
    é aqui que devemos manter o diálogo?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty Re: [Resolvido]Alteração de dados em um campo

    Mensagem  vieirasoft 28/3/2011, 18:46

    Sim, obrigado pela compreensão. Efectivamente temos 1 tabela artigos, 1 tabela factura e 1 tabela detalhe da factura (detfac). Desta forma os valores são armazenados de um uma forma independente
    sgtkievel
    sgtkievel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 24/03/2011

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty Resolvido

    Mensagem  sgtkievel 28/3/2011, 18:52

    Legal, muito obrigado, não havia me apercibido de fazer duas tabelas, agora vou trabalhar em cima disto para fazer as alterações necessárias, agradeço muito a ajuda.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty Re: [Resolvido]Alteração de dados em um campo

    Mensagem  vieirasoft 28/3/2011, 18:57

    Qualquer coisa que precise contacte. Obrigado e bom trabalho.
    sgtkievel
    sgtkievel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 24/03/2011

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty nova duvida

    Mensagem  sgtkievel 1/4/2011, 21:48

    Tudo bem, vi que da certo, porem vejo que existe algo que não consigo fazer aqui. Criei uma Consulta onde existem a tab de mercadorias, estas com os campos [cod.prod], [descrição.mercadoria], [vl unit], [unidade] entre outros e a tab desc.fat onde tem os campos que alem dos somatórios tipo quant.+vl unit.. tbm quero que os dados da tab de mercadorias sejam transferidos para a tab desc.fat. só que não consigo fazer isto, nao sei se preciso criar uma tabela união ou se tem como criar outra tabela com os campos da consulta entre as duas tabelas estejam em uma só
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty Re: [Resolvido]Alteração de dados em um campo

    Mensagem  vieirasoft 1/4/2011, 21:52

    Não estou a ver porque necessita de exportar dados de uma tabela para outra. Isso não será estar a complicar o simples?

    Imaginemos o seguinte:

    1- Tabela Fornecedores
    2- Tabela Artigos
    3- Tabela clientes
    4- Tabela Facturas

    Simples!
    sgtkievel
    sgtkievel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 24/03/2011

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty Re: [Resolvido]Alteração de dados em um campo

    Mensagem  sgtkievel 2/4/2011, 04:43

    É que para mim esta díficil, eu criei estas tabelas, mais quando fiz o formulário para descrição de mercadorias e lá usando uma consulta. eu queria usar o campo valor unitário da tab. mercadorias, isto por que criei uma cosulta onde as duas estao relacionadas e lá na consulta quando coloco o cod do produto os outros dados me aparessem automáticamente, entres estes o valor unitário, só que quando o valor unitário é alterado ele altera automáticamente os registros anteriores, seu exemplo deu certo só que não sei como vc conseguiu fazer com que o valor de um campo em uma tabela pudesse ser usado em outra.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty Re: [Resolvido]Alteração de dados em um campo

    Mensagem  vieirasoft 2/4/2011, 11:21

    Envie a BD para o meu email ou coloque-a aqui para eu ver isso.

    sergiovieirasoft@gmail.com
    sgtkievel
    sgtkievel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 24/03/2011

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty colocar BD

    Mensagem  sgtkievel 9/4/2011, 04:03

    Não sei como colocar o BD ai, também não sei se tenho permissão para colocar e por isto mandei ele para seu endereço eletronico.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty Re: [Resolvido]Alteração de dados em um campo

    Mensagem  vieirasoft 9/4/2011, 13:42

    Recebido. Tenho algumas dúvidas que serão tratadas por email e no final será colocada aqui a BD, certo!
    sgtkievel
    sgtkievel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 24/03/2011

    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty BD em analise

    Mensagem  sgtkievel 9/4/2011, 20:08

    Certo aguardo e agradeço sua compreensão e paciência, espero que possas achar interessante o que criei e que possa servir de alguma forma neste forum. Na verdade ele já esta da forma que quero, falta alguns ajuestes finais e é claro o problema que lhe enviei, o que me é mais preocupante.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alteração de dados em um campo Empty Re: [Resolvido]Alteração de dados em um campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 06:36