MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Agrupar dados em consulta de duas tabelas não relacionadas

    avatar
    Lissandrog
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 20/03/2014

    Agrupar dados em consulta de duas tabelas não relacionadas Empty Agrupar dados em consulta de duas tabelas não relacionadas

    Mensagem  Lissandrog 25/9/2014, 03:17

    Boa Noite Pessoal

    Meu projeto tá estacionado e estou precisando de ajuda.
    Tenho duas tabelas, TItensPedidoMae e TItensPedido, cadastra-se o pedido mãe, e depois o pedido filho vai diminuindo do pedido mãe.
    Mas em certo momento o usuário vai precisar saber da informação como um todo, ou seja, o saldo dos pedidos mãe + pedidos filhos.
    Nesse caso na tabela mãe, já tem um campo "SaldoQuantidade" que está controlando o saldo de cada produto.
    A necessidade é ter um relatório por produto com a quantidade total e valor (quantidades * preçounitário).
    Mas além disso vou ter critérios, fornecedor e status do pedido.
    Tentei fazendo duas consultas e depois juntando em um única que dá origem ao relatório, a estrutura e o agrupamento até deram certo, porem as quantidades não estão certas, exemplo produto código 181 deveria ter a quantidade de 1.000 mas aparece 1.420,  produto 1999 deveria ter 1.250 mas aparece 2.935

    Desde já agradeço a ajuda.

    Segue o bd anexo
    Anexos
    Agrupar dados em consulta de duas tabelas não relacionadas AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (99 Kb) Baixado 17 vez(es)
    avatar
    Wagner Oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 30/05/2014

    Agrupar dados em consulta de duas tabelas não relacionadas Empty Re: Agrupar dados em consulta de duas tabelas não relacionadas

    Mensagem  Wagner Oliveira 9/2/2015, 05:03

    Olha estou trabalhando em algo bastante semelhante, e estou fazendo da seguinte maneira:

    1- tenho uma tabela de solicitações de material.
    2 - Feitas as solicitações, o registro fica nessa tabela.
    3 - Após isso faço uma consulta que faz o saldo, essa consulta é baseada na tabela estoque, e na tabela solicitações, onde a amarração no meu caso é feita pelo código do material e matrícula do funcionário.
    4 - A consulta acima cria uma tabela, com a diferença.
    5 - Faço uma consulta atualização, com a tabela criada acima, para atualizar a tabela estoque.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 22:27