MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Distinct entre varias colunas e trazendo resultado em uma única coluna

    avatar
    mfrigerio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 01/08/2012

    [Resolvido]Distinct entre varias colunas e trazendo resultado em uma única coluna Empty [Resolvido]Distinct entre varias colunas e trazendo resultado em uma única coluna

    Mensagem  mfrigerio 16/10/2014, 02:53

    Boa noite estimados amigos deste respeitado fórum.

    Estou precisando de uma ajudinha se possível for aos amigos.

    tenho uma tabela de nome: Cadastro
    com os seguintes campo: Ano,Mes, COD_MOTORISTA1,COD_MOTORISTA2,COD_MOTORISTA3,COD_MOTORISTA4,

    o que preciso saber é o seguinte dentro do ano 2014 , mes OUTUBRO, quais são os Códigos diferentes de motoristas trabalharam.
    Lembrando que o mesmo código de motorista pode estar em qualquer campo COD_MOTORISTA1,COD_MOTORISTA2,COD_MOTORISTA3,COD_MOTORISTA4

    Em Resumo o que preciso é saber quais Códigos de motorista diferentes existiram dentro do ano 2014 mes outubro, fazendo uma busca em todos campos  Cod_Motoristas  e que me traga em uma única colunas esses códigos diferentes sem repetir.


    obs: o código abaixo eu tentei adaptar de um exemplo que encontrei na net, mas não deu certo.
    Código:

    SELECT distinct DistValues
    FROM
       (SELECT Cod_MOT1, Cod_MOT2, Cod_MOT3,Cod_MOT4
       FROM Cadastro) p
    UNION (DistValues FOR Dist IN
          (COD_MOT1, COD_MOT2, COD_MOT3,COD_MOT4)
    )AS Cod_MOTO; WHERE ANO ='2014' MÊS ='OUTUBRO'

    Antecipo Cordial agradecimento a todos que puderem me ajudar e ler este tópico.

    Obrigado amigos.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Distinct entre varias colunas e trazendo resultado em uma única coluna Empty Re: [Resolvido]Distinct entre varias colunas e trazendo resultado em uma única coluna

    Mensagem  Alexandre Neves 16/10/2014, 17:22

    Boa tarde,
    Atenção aos nomes reservados do Access
    SELECT * FROM (SELECT DISTINCT Motorista1 FROM Cadastro WHERE Ano=2014 and Mes=10 UNION SELECT DISTINCT Motorista2 FROM Cadastro WHERE Ano=2014 and Mes=10 UNION SELECT DISTINCT Motorista3 FROM Cadastro WHERE Ano=2014 and Mes=10 UNION SELECT DISTINCT Motorista4 FROM Cadastro WHERE Ano=2014 and Mes=10)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    mfrigerio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 112
    Registrado : 01/08/2012

    [Resolvido]Distinct entre varias colunas e trazendo resultado em uma única coluna Empty Agradecimento

    Mensagem  mfrigerio 16/10/2014, 18:06

    Boa tarde
    Alexandre Neves

    Acertou o Alvo diretamente, era isso mesmo que estava precisando.
    Tenho muito a agradecer pela ajuda e disposição.

    Obrigado pela oportunidade de aprendizado com essa dificuldade, espero que outros amigos leitores possa fazer dessa minha dificuldade
    um aprendizado como eu fiz.

    Obrigado novamente.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Distinct entre varias colunas e trazendo resultado em uma única coluna Empty Re: [Resolvido]Distinct entre varias colunas e trazendo resultado em uma única coluna

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 14:25