MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ajuda para Personalizar o menu

    Connekta Informatica
    Connekta Informatica
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1081
    Registrado : 01/07/2011

    Ajuda para Personalizar o menu Empty Ajuda para Personalizar o menu

    Mensagem  Connekta Informatica 10/11/2014, 12:41

    Bom dia

    Pegue o exemplo "Menu tipo "treeview" - Leandro A R Barbosa".

    O problema é o seguinte:
    Peguei umas imagens e acrescente no menu ( Ainda falta ajusta direito da maneira que eu quero). Como você pode ver no anexo terei as imagens com os seguinte nomes: imgBtn1. imgBtn2, imgBtn3, imgBtn4, imgBtn5, imgBtn6. Só porque na hora que eu clico a imagem não deslocar.

    Como eu posso fazer para as imagens deslocar igual com os rótulos?


    .................................................................................




    Untitled Document





    Connekta Informática Apoia:


    Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso de Goiás
    Venha conhecer as belezas naturais desta cidade.


    Clique Aqui


    Lembrete: Desfrutar e Preservar é um direito de Todos.




    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Ajuda para Personalizar o menu Empty Re: Ajuda para Personalizar o menu

    Mensagem  Cláudio Machado 18/12/2014, 12:38

    Bom dia.
    Veja se é isto:

    Private Function MudaSinal(rtl2 As Label)
    'Esse função nomeia-se MudaSinal porém dentro da mesma foi necessário inserir mais funções como o deslocamento vertical dos controles
    Dim I As Byte
    For I = intNumControl + 1 To 6
    Me("rtl" & I).Top = Me("rtl" & I).Tag 'Desloca os controles para a posição original que foi armazenada na propriedade TAG
    Me("lst" & I).Top = Me("lst" & I).Tag 'Desloca os controles para a posição original que foi armazenada na propriedade TAG
    Me("rtltree" & I).Top = Me("rtltree" & I).Tag 'Desloca os controles para a posição original que foi armazenada na propriedade TAG
    Me("imgBtn" & I).Top = Me("rtltree" & I).Tag 'Desloca os controles para a posição original que foi armazenada na propriedade TAG

    Next I
    If rtl2.Caption = "+" Then 'Se a legenda do rótulo for "+"
    intNumControl = Right(rtl2.Name, 1) 'Guarda o número do rótulo na variável
    For I = 1 To 6 'Faz um loop e muda todos as legendas para "+"
    Me("rtltree" & I).Caption = "+" 'Ao clicar em um rtltree com sinal "+", se houverem outros com sinal "-", ele passa para "+"
    Me("lst" & I).Height = 0 'Faz o loop e deixa todas as listas com tamanho = zero
    Next I
    rtl2.Caption = "-" 'Muda a somente a legenda do rótulo que foi clicado para "-"
    Me("lst" & intNumControl).Height = Me("lst" & intNumControl).ListCount * 315 'Expande a lista referente ao rótulo em que foi clicado
    For I = intNumControl + 1 To 6
    Me("rtl" & I).Top = Me("rtl" & I).Top + Me("lst" & intNumControl).Height  'Desloca os controles para baixo
    Me("lst" & I).Top = Me("lst" & I).Top + Me("lst" & intNumControl).Height 'Desloca os controles para baixo
    Me("rtltree" & I).Top = Me("rtltree" & I).Top + Me("lst" & intNumControl).Height 'Desloca os controles para baixo
    Me("imgBtn" & I).Top = Me("imgBtn" & I).Top + Me("lst" & intNumControl).Height 'Desloca os controles para baixo

    Next I
    Else
    If rtl2.Caption = "-" Then 'Se clicar num rótulo que estiver com a legenda "-"
    rtl2.Caption = "+" 'Muda a legenda para "+"
    Me("lst" & intNumControl).Height = 0 'Deixa as listas com tamanho = zero
    End If
    End If
    End Function


    As linhas em vermelho foram acrescentadas.
    Espero que ajude.
    Saudações cheers


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Ajuda para Personalizar o menu 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

      Data/hora atual: 19/5/2024, 03:38