MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela.

    avatar
    gtpsp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 40
    Registrado : 01/11/2013

    [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela. Empty [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela.

    Mensagem  gtpsp 11/11/2014, 14:57

    Olá a todos!

    Estou com um problema em uma consulta atualização, onde tenho que somar o campo custototalusinagem da tabela tblprod_pecasusinagem e atualizar o campo pecattusinagem da tabela tblprod_pecas.
    A tabela tblprod_pecas possui apenas um registro para idpeca enquanto a tabela tblprod_pecasusinagem possui vários registros para idpeca.



    Estrutura sql da consulta

    UPDATE tblprod_pecas
    LEFT JOIN tblprod_pecasusinagem ON tblprod_pecas.idpeca = tblprod_pecasusinagem.idpeca
    SET tblprod_pecas.pecattusinagem = Sum([tblprod_pecasusinagem].[custototalusinagem]);

    erro: Voce tentou executar uma consulta que não inclui a expressão especificada 'pecattusinagem' como parte de uma função de agregação


    Caso não seja possível executar esse tipo de atualização através de consulta, pergunto se é possível fazer essa atualização através da criação de uma função vba? se sim, alguém poderia por favor me ajudar na construção dessa função, pois meu domínio no vba é quase zero?

    Obrigado.
    avatar
    halmeida
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela.

    Mensagem  halmeida 21/11/2014, 13:01

    Se for fazer em vba pode ser assim:
    1 - Primeiro realize a soma dos campos que você quer e atribua esse valor à uma variável.
    Código:
    dim SomaValor as double' mude  tipo de variável para integer se for número inteiro
    Somavalor=dsum("custototalusinagem","tblprod_pecasusinagem")'se precisar colocar algum critério na soma do campo faça assim: dsum("custototalusinagem","tblprod_pecasusinagem","critério")
    2 - execute sua consulta SQL:
    Código:
    currentdb.execute " UPDATE tblprod_pecas LEFT JOIN tblprod_pecasusinagem ON tblprod_pecas.idpeca = tblprod_pecasusinagem.idpeca SET tblprod_pecas.pecattusinagem =" & SomaValor & ""

    Acho que desta forma poderá resolver.

    gtpsp gosta desta mensagem

    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela.

    Mensagem  DamascenoJr. 4/9/2021, 14:03

    Giovanni, como ficou essa questão?

    Lembre-se: o retorno é importante para os membros que tiram um tempo tentando ajudar.

    Aguardamos...


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    gtpsp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 40
    Registrado : 01/11/2013

    [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela.

    Mensagem  gtpsp 13/9/2021, 12:28

    Essa questão acabei fazendo provisóriamente através da criação de uma consulta acrescentar.

    Como estou trabalhando no novo formato do projeto totalmente em nuvem, é provavel que quando chegar na parte em questão recorro ao forum se os erros persistirem


    Obrigado!
    avatar
    gtpsp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 40
    Registrado : 01/11/2013

    [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela.

    Mensagem  gtpsp 13/9/2021, 12:29

    Essa questão acabei fazendo provisóriamente através da criação de uma consulta acrescentar.

    Como estou trabalhando no novo formato do projeto totalmente em nuvem, é provavel que quando chegar na parte em questão recorro ao forum se os erros persistirem


    Obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela. Empty Re: [Resolvido]Consulta atualizar somando campo de outra tabela.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 06:05