MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto.

    avatar
    cemb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 21/11/2014

    Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto. Empty Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto.

    Mensagem  cemb 21/11/2014, 20:39

    Boa tarde a todos,

    Preciso de um Help. Estou montando um BD em access 2007, mas esbarrei na utilização da caixa de combinação para cálculo. Quero utilizar uma Cbo de nome "custo" para que o valor selecionado, seja multiplicado por um valor digitado numa caixa de texto "qtde" me dando um resultado numa outra caixa de texto "Preço de custo". Em propriedades da cbo, na Quantidade de colunas: digito 1, em largura da coluna deixo o valor original (0cm; 2,54cm) e coluna acoplada deixo 1, mesmo assim não consigo fazer com que a caixa "Preço de custo" de o resultado esperado, exemplo:

    Qtde = 0,5; custo = R$.8,00, em vez de dar como resultado na caixa "Preço de custo" = 4,00, ela me dá 1,00.

    Obrigado pela ajuda.
    biligo
    biligo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 228
    Registrado : 10/04/2014

    Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto. Empty Re: Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto.

    Mensagem  biligo 21/11/2014, 22:19

    Boas Carlos,

    pelo que disse deveria funcionar perfeitamente, a não ser que:

    Se sua caixa de combinação possuir mais de 1 coluna que parece ser o caso verifique a coluna ao qual esta utilizando para acoplar.
    Tente utilizar a coluna acoplada 2 se nesta estiver exibindo os valores de custo, mas provavelmente seu problema deve estar aqui.
    avatar
    cemb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 21/11/2014

    Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto. Empty Re: Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto.

    Mensagem  cemb 22/11/2014, 19:25

    Biligo,

    Tenho uma tabela com tres itens, Ingrediente, tipo e custo, ao criar a cbo, chamo só a coluna custo (1), e realmente, qdo aciono a cbo só me aparece o valor custo, os outros não aparecem. Como vc, entendi que o meu cálculo simples de multiplicação apareceria na cx de texto "Preço de custo", mas isso não ocorre. Reparei sim, que se assumo qq outro valor para largura da coluna, ai o cálculo sai correto, mas, perco os preços digitados, percebi tb que o que passou a aparecer na minha cbo custo, passou a ser o código gerado pelos lançamentos na tabela que utilizo para chamar o "custo", qdo volto ao tamanho original, voltam a aparecer tdos os preços de custo já lançados, mas a o valor da caixa "Preço de custo", torno a aparecer conforme exemplo acima, já tentei de tdo e não consegui sanar este problema, o que estou deixando passar ????.
    avatar
    cemb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 21/11/2014

    Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto. Empty Re: Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto.

    Mensagem  cemb 27/11/2014, 22:53

    A Tds obrigado pela ajuda.

    Consegui enteder o funcionamento e já acertei o formulário,

    Tópico encerrado.

    Vou abrir outro tópico.

    Conteúdo patrocinado


    Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto. Empty Re: Cálculo utilizando caixa de combinação e caixa de texto.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 09:24