MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Problemas com Botão de Opção

Compartilhe

wesleymeim
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Problemas com Botão de Opção

Mensagem  wesleymeim em Seg 24 Nov 2014, 14:42

Boa tarde Pessoal.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com a seguinte dívida:

Tenho 10 formas de executar uma procedure no SQL através do Access, sendo assim optei em fazer com botão de opção, exemplo:

Tenho 10 botões de opção, um para janeiro outro para fevereiro e assim por diante.

Tenho um único botão chamado executar processo e gostaria que ao clicar nele o mesmo pudesse escolher qual código vai mandar para a procedure.

Quando eu escolher janeiro o mesmo deverá executar um bloco que vai executar a procedure para o mês de janeiro, quando eu escolher fevereiro o mesmo vai executar a procedure para fevereiro e assim deverá acontecer com os outros.

Estou fazendo assim:

Código:
    Private Sub bt_visualizar_dados_teste_Click()

Dim cn As ADODB.Command 'Declarando variável de conexão

Set cn = New ADODB.Command 'Variável de conexão recebendo a conexão

On Error GoTo Tratamento

'No bloco abaixo temos o procedimento de conexão e execução da SP

If opt_janeiro.OptionValue = 1 Then

With cn
                .ActiveConnection = "Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=True;Data Source=10.111.111.11;Use Procedure for Prepare=1;Auto Translate=True;Packet Size=4096;Workstation ID=DEBRBRG310F27X;Use Encryption for Data=False;Tag with column collation when possible=False;Initial Catalog=teste"
                .CommandTimeout = 0
                .CommandType = adCmdText
                .CommandText = "selLancamentos_Consolidados '2014-01-01' , '2014-01-31'"
                .Execute
            End With

ElseIf opt_abril.OptionValue = 4 Then

With cn
                .ActiveConnection = "Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=True;Data Source=10.111.111.11;Use Procedure for Prepare=1;Auto Translate=True;Packet Size=4096;Workstation ID=DEBRBRG310F27X;Use Encryption for Data=False;Tag with column collation when possible=False;Initial Catalog=teste"
                .CommandTimeout = 0
                .CommandType = adCmdText
                .CommandText = "selLancamentos_Consolidados '2014-04-01' , '2014-04-30'"
                .Execute
            End With
        Else

MsgBox "Teste"

End If

cn.ActiveConnection.Close 'Fecha a conexão com o Banco de Dados

Set cn = Nothing

Exit Sub

Tratamento:
        MsgBox Err.Number & " - " & Err.Description
    End Sub

mais quando escolha a opção de janeiro e mando executar o mesmo sempre executa o primeiro bloco da procedure, acho que não estou sabendo falar para o if qual é o valor de opção que o mesmo deve verificar.
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Problemas com Botão de Opção

Mensagem  criquio em Seg 24 Nov 2014, 15:16

Por que não usa uma combo com os números dos meses e passa o valor dessa combo na query? Assim não precisa ficar repetindo código para a mesma coisa. Você pode escrever o código uma vez só passando o valor da combo como referência:

Código:
    ...
    .CommandText = "selLancamentos_Consolidados '2014-" & Me.NomeDaCombo.Value & "-01' , '2014-" & Me.NomeDaCombo.Value & "-31'"
    ...

.................................................................................
    Meu novo site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

wesleymeim
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Resposta

Mensagem  wesleymeim em Seg 24 Nov 2014, 15:52

Boa......

Vou fazer e dou um retorno.

Obrigado.

Data/hora atual: Seg 26 Jun 2017, 13:15