MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque

    avatar
    jos_port
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/07/2014

    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque Empty [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque

    Mensagem  jos_port 30/11/2014, 15:36

    Bom dia caros mestres, criei recentemente uma BD para agilizar meu trabalho de controle de projetos.
    Não sou conhecedor profundo de Access e estou encontrando dificuldades em solucionar um problema e peço sua ajuda.
    Como disse, iniciei um BD para controle de projetos. Cada projeto tem diversas ordens de serviço e em cada uma delas
    muitos itens, alguns são exclusivos e outros são comuns entre elas. Gostaria de saber qual melhor relacionamento entre as
    tabelas para poder obter o saldo de cada OS ao final de cada Projeto, pois criei uma consulta de entradas e outra de sáidas
     mas a consulta estoque não consegue relacionar itens comuns de cada OS, ela mistura e fornece saldo de itens falso.

    Exemplo: Entrada de um item em comum na OS 2362/001 e Os 3456/002 - 02 pçs em cada uma
                 Saída do mesmo item em comum da OS 2362/001 e OS 3456/002 - 01 pç de cada uma
    O Saldo deveria ser de uma pç em cada uma das OSs, mas ele apresenta saldo zero em uma e 02 pçs na outra.

    Estou utilizando o Access 2013, segue anexo com as tabelas do BD, gostaria uma sugestão pois acho que há um erro no relacionamento
    entre elas o que leva ao vinculo errado e consequentemente o calculo confuso no saldo.
    Anexos
    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque AttachmentBanco de dados2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (111 Kb) Baixado 21 vez(es)


    Última edição por jos_port em 2/5/2015, 16:55, editado 1 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque Empty Re: [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque

    Mensagem  scandinavo 30/11/2014, 17:27


    realmente os erros são de relacionamento

    Obs
    se tiver um unico estoque
    basta saber quanto cada projeto utilizou de cada material

    mas para saber o que entrou numa ordem de serviço e o que saiu dela

    veja aqui

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t21293-resolvidoproblema-com-saldo-de-estoque


    ate mais


    avatar
    jos_port
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/07/2014

    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque Empty Obrigado

    Mensagem  jos_port 30/11/2014, 22:14

    Quero agradecer sua rápida resposta, mas foi exatamente o que fiz. Creio que não fui claro no que espero conseguir.
    Na consulta entradas/saídas ela soma os itens em comum e na estoque ela subtrai e fornece os totais, é perfeito.
    O que eu quero é conseguir entrar e sair com o produto da mesma OS, pois preciso de relatórios de saldo por OS.
    Preciso que o produto que sobra e será descartado seja indicado no relatório da OS em que ele foi inserido.

    Segue exemplo da tabela entrada:
    Cod data OS Item Descrição Qtd Custo Fornecedor Local
    8 03-out-14 2938/011 86507066 PORCA MD CARB. 8MM 3 R$ 0,08 CARRY OVER Box 018A
    8 03-out-14 2938/011 87698838 PARAFUSO M10 x 35 2 R$ 0,50 CARRY OVER Box 018A
    8 03-out-14 2938/011 86050279 PORCA FLANGEADA M10 2 R$ 0,10 CARRY OVER Box 018A
    8 03-out-14 2938/011 87698833 PARAFUSO AÇO XN FLANGE M8X25 3 R$ 0,33 CARRY OVER Box 018A

    Se eu cadastrar estes mesmos itens em outra OS, quando fizer a saida de um deles ele debita em todos, criando saídas em todas as OSs com o mesmo item.

    Agradeço se tiver alguma sugestão que eu possa utilizar em como vincular a soma de entradas e saidas pela OS e não por produto.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque Empty Re: [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque

    Mensagem  scandinavo 9/12/2014, 21:18

    Me desculpe pela demora fique um pouco afastado do forum.

    Poste o seu exemplo com os formularios ficara mais façil de ajudar.
    e com alguns dados na tabela entrada e tblSaida
    avatar
    jos_port
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/07/2014

    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque Empty Erros de saldo ao criar consultA estoque

    Mensagem  jos_port 22/12/2014, 12:57

    Bom dia meu caro,
    desculpe a demora em responder mas estava em férias da empresa e não acessamos os sitemas do lado de fora.
    Eu cometi um engano, baixei o arquivo zip dos post que me enviou, mas não o seu exemplo e sim o do colega que pedia auxilio.
    Estou reestrutando as minhas tabelas de acordo com o seu exemplo, como tenho um numero de dados expressivo armazenado, estou tendo que exportar tudo com cuidado para n]ao perder nada, logo darei a resposta se funcionou ou posto um zip para que possa analizar e se possivel me auxiliar, pois já ganhei alguns cabelos brancos com essa brincadeira.

    Agradeço sua atenção e seu auxilio postando aquele exemplo, pois creio que incorria no mesmo erro do Jonatan.
    Vode me deu uma sunny , até breve e se não responder antes Bom santa .
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque Empty Re: [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque

    Mensagem  Noobezinho 22/12/2014, 18:31

    José

    Um lembrete

    Para ter uma passagem de ano bem tranquila, faça o seguinte:

    FAÇA BACKUP DO APLICATIVO. Razz

    Nunca é demais e não dá arrependimentos depois  Wink


    Boas festas  santa

    Noob


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque Empty Re: [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque

    Mensagem  scandinavo 22/12/2014, 23:03

    Valeu pelo retorno e precisando estou ai a disposição.

    Ate mais e boa sorte e Feliz Natal.
    avatar
    jos_port
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 03/07/2014

    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque Empty Erros de saldo ao criar consulta estoque

    Mensagem  jos_port 23/12/2014, 01:36

    Mais uma vez obrigado, já fiz o backup.

    Somente uma dúvida naquele seu exemplo existe integridade de dados somente entre a tabela Loja e a tabela Saida,
    é isto mesmo? A integração entre as outras tabelas é apenas consulta? Pois a loja e o produto aparecem por pesquisa tanto na entrada quanto na saida.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque Empty Re: [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque

    Mensagem  scandinavo 24/12/2014, 23:37

    è isso ai As relações depende do tipo de formulário que vai usar eu gosto de criar os relacionamentos na guia relações quando utilizo frm com sub frm fica bem mais fácil, agora para formulário continuo como o do exemplo não vejo necessidade.

    as relações nas consultas são independente dos formulários e podem ser criados somente para uma consulta especifica, como a do exemplo que pede todos os registros da tabela entrada e somente os registros da tabela saída quando os campos forem iguais ou seja mostra todos as entrada mas não necessariamente ele saiu (Ideal para ver o que tem no estoque), e tem mais dois tipos de relacionamentos que podem ser criados na consulta.

    Tudo depende da necessidade.

    Não sei se foi muito esclarecedor mas qualquer coisa estou ai.


    Feliz natal





    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque Empty Re: [Resolvido]Erros de saldo ao criar consulta estoque

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 00:08