MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Chave primaria em um campo do Formulário

    avatar
    israeltidsa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 05/12/2014

    Chave primaria em um campo do Formulário Empty Chave primaria em um campo do Formulário

    Mensagem  israeltidsa 5/12/2014, 21:15

    Boa Noite
    Sou novo no fórum e no Access comprei umas vídeos aluas que esta me ajudando muito, mas mesmo assim tenho umas duvidas

    Estou construindo um banco para ajudar minha esposa na lojinha dela, comprei um programa aberto e estou alterando.
    A gora vem as duvidas
    Tem um formulário para cadastro de produto onde código do produto é a chave primaria que configurei como o TIPO DE DADOS como NUMERO para que eu possa usar o mesmo numero que vem na nota do fabricante (código de barra ).
    Como faço para quando eu colocar o numero (código de barra ) no campo do formulário (cod Produto ), se o numero já estiver cadastrado o formulário acusar e chamar todos os outros dados do formulário
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Chave primaria em um campo do Formulário Empty Re: Chave primaria em um campo do Formulário

    Mensagem  criquio 6/12/2014, 00:58

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Dê uma pesquisada por DLookup no fórum. Essa função irá te ajudar no que precisa. Como você está passando uma imagem de quem está estudando para aprender, estou sugerindo isso para que possa estudar e aprender fazendo. Leia o máximo de tópicos que puder para entender a fundo as melhores maneiras de usá-lo tendo como meta a melhor performance possível.

    Na minha assinatura ↓abaixo↓ há um link para um vídeo com dicas sobre pesquisas mais eficientes no fórum.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    israeltidsa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 05/12/2014

    Chave primaria em um campo do Formulário Empty Chave primaria em um campo do Formulário

    Mensagem  israeltidsa 8/12/2014, 15:11

    Bom dia
    Muito obrigado pela resposta deu certo e o código ficou assim

    prod_marca_fk = DLookup("[prod_marca_fk]", "[tab_produto]", "prod_id=" & prod_ID)

    A rotina do programa ficou a sim
    Quando eu inserir o código do produto no campos do formulário "prod_id", se já estivar um produto cadastrado com esse mesmo código, ele mostrara os dados desse produtos nos demais campos do formulário "prod_marca_fk".
    Ate tudo bem
    Agora apareceu outro erro. Apois o programa identificar e mostrar os dados,ele não deixar eu alterar e nem salvar ou pedir um novo registra, ele informar que é uma chave primaria.
    Duvidas
    Como faço para poder alterar  os dados de um produto já cadastrado sem ter que remover a chave primaria da tabela ?

    Como faço para o formulário só salvar quando acionado o botão salvar e não ao chegar no final do formulário ?

        Código do botão Salvar

         Private Sub cmd_cad_novo_Click()
                        DoCmd.GoToRecord acDataForm, "Cadastro de Produto", acNewRec
              cmd_cad_novo_exit:
              Exit Sub
              cmd_cad_click_err:
              MsgBox Error$
              End Sub
    Como faço para que uma caixa de combinação mostre duas colinas ?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Chave primaria em um campo do Formulário Empty Re: Chave primaria em um campo do Formulário

    Mensagem  criquio 8/12/2014, 19:02

    Tente colocar um campo desacoplado para fazer a pesquisa.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Chave primaria em um campo do Formulário Empty Re: Chave primaria em um campo do Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 00:12