MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)

    avatar
    Feltz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 18
    Registrado : 15/12/2009

    [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor) Empty [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)

    Mensagem  Feltz 10/12/2014, 12:28

    Bom dia,

    Preciso de uma ajuda com uma consulta... tenho uma campo em formulario (cCodigo) e tenho uma consulta que possui como critério esse campo do frm...

    Preciso que quando este campo estiver em banco a consulta retorne todos os registros e quando ele for informado a consulta retorne os registro com o valor informado no campo...

    Eu tentei colocar como critério na consulta "=[Formulários]![Frm_Consulta_Localizacao]![cCodigo] Ou É Negado Nulo" mas não funcionou...

    Alguma sugestão?

    Obrigado,
    Att,
    Feltz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor) Empty Re: [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)

    Mensagem  Convidado 10/12/2014, 13:36

    Boa tarde,

    Posta aqui bd que dou um help...


    Abraço.... Cool
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor) Empty Re: [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)

    Mensagem  formiga10x 10/12/2014, 13:50

    A grosso modo seria mais ou menos isto.

    if isnull(cccodigo) then

    localQueRecbeConslta ="Select * From suaConsulta"

    else

    localQueRecbeConslta ="Select * From suaConsulta Where codigoDaconsulta = cCodigo"

    end if


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    Feltz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 18
    Registrado : 15/12/2009

    [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor) Empty Re: [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)

    Mensagem  Feltz 10/12/2014, 14:17

    Olá pessoal,

    Roberto, Segue anexo o meu BD.


    Formiga, no meu caso não estou fazendo a consulta via VBA, o critério está dentro da consulta criada pelo assistente do access.

    Valeu,

    Att,
    Feltz
    Anexos
    [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor) AttachmentConsulta.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (52 Kb) Baixado 29 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor) Empty Re: [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)

    Mensagem  Convidado 10/12/2014, 14:22

    veja se é isso???

    Na sua consulta só tem que alterar "Forms" por "Formulario" meu ACCESS ta ingles.
    e "is null" por "é nulo"


    Abraço... Cool
    avatar
    Feltz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 18
    Registrado : 15/12/2009

    [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor) Empty Re: [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)

    Mensagem  Feltz 10/12/2014, 14:48

    É isso mesmo Roberto.

    Muito obrigado pela ajuda,
    Abraço!

    Feltz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor) Empty Re: [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)

    Mensagem  Convidado 10/12/2014, 14:56

    Boa tarde,

    Sempre disponível para ajudar...


    Abraço... Cool

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor) Empty Re: [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:49