MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    actualizar stock

    avatar
    gasoline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/01/2015

    actualizar stock Empty actualizar stock

    Mensagem  gasoline 21/1/2015, 07:02

    Antes de mais nada cumprimento todos os que neste forum partilham os seus conhecimentos, desconhecimentos,e tentam ajudar os outros. posto isto vou passar à minha guerra que me trás aqui e que provavelmemte para uma grande parte de quem por aqui anda é de facíl resolução mas ja tentei tudo o que me ocorre e não consigo arranjar solução.Quero também dizer que esta é a minha 2 tentativa de construir uma base de dados logo estará garantidamente mal concebida e mal estruturada.
    passo a descrever:
    criei uma base de dados em acess 2010 para fazer a encomenda entrada e saida de materiais.O objectivo será dar entrada de todo o material existente ou que porventura se irá usar numa lista de materias.Estando essa lista criada eu não posso encomendar um material que não exista na lista,não posso dar entrada de um material que não tenha sido encomendado e não posso dar saida de uma material que não tenha dado entrada. esta parte esta toda a funcionar com furmularios que filtram a informação por combo box  e que automaticamente preenchem os campos do furmulário deixando apenas aqueles que serão necessários introduzir manualmente em cada formulário. ex:quantidade pedida ,quantidade recebida,quantidade a sair.o meu problema é que eu tenho que ter o stock actual em 2 tabelas diferentes ou seja enquanto não der saída do material o stock é igual ao stock de entrada quando der saida do material o stock tem que ser actualizado.não posso ou não sei usar uma query de actualização porque o campo da quantidade a sair faz parte da tabela saida de materias e não tendo dado ainda saida só entradas quanto faço a query ela não devolve nada como é obvio penso eu.não posso ou não sei usar uma query append primeiramente porque dá erro de chave primaria e testei tirar a chave e já funciona mas a tabela tem que ter chaves primárias para não permitir que a mesma encomenda seja realizada 2x e a mesma entrada também seja realizada duas x já que a forma como o utilizador vai preencher o furmulário é por combo box e tendo dado entrada por exemplo da encomenda 1 ela continua a aparecer na combobox depois de se registar essa entrada ou encomenda.ou seja tenho uma query de actualização que funciona perfeitamente no formulário saida de materias, tenho uma query que funciona perfeitamente no formulário entrada de materias mas não consigo fazer a ligação entre os dois. Acrescento também que preciso  usar  um formulário baseado numa query  que me mostra o stock actual  da soma das entradas porque eu posso encomendar e dar entrada várias x o mesmo produto logo o stock actual é a soma desse produto mas que me mostra apenas uma coluna ex se eu encomendar 3x o mesmo partnumber ele não vai paracer com 3 registos e 3 quantidades diferentes mas sim apenas como um part number uma descrição uma referência do fabricante e a soma das quantidades.
    já estou a ser muito extenso se alguem aqui me poder mostrar o caminho agradecia imenso, tentei usar o insert into não consigo fazer funcionar assim passava o valor da quantidade recebida da tabela entrada de materias para a tabela saida de materias e já podia usar a query de actualização.
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    actualizar stock Empty Re: actualizar stock

    Mensagem  rubenscouto 23/1/2015, 21:15

    Você tem tabela de Saldo de estoque no seu BD? ou isto é a soma das entradas menos as saídas?
    avatar
    gasoline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/01/2015

    actualizar stock Empty actualizar stock

    Mensagem  gasoline 25/1/2015, 23:08

    já dei uma olhadela em vários exemplos aqui mas não consigo replicar para a minha bd porque a actualiuzação é feita sempre na mesma tabela e como tenho uma tabela para entradas e outra para saidas não consigo actualizar. no momento da entrada do produto o stock deve ser igual à entrada ou seja eu diria que esse seria o saldo inicial, no momento da saida so queria actualizar esse stock. estou a usar dois formulários diferentes já tentei usar a quantidade a sair na query a 0 mas msm assim não retorna nada.
    avatar
    Pina
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 354
    Registrado : 19/02/2011

    actualizar stock Empty Re: actualizar stock

    Mensagem  Pina 26/1/2015, 10:43

    Boas
    Não seria melhor expôr um exemplo da sua base de dados?
    Pina
    avatar
    gasoline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/01/2015

    actualizar stock Empty actualizar stock

    Mensagem  gasoline 27/1/2015, 04:11

    aqui vai a bd quem me puder dar uma ajuda agradecia!
    Anexos
    actualizar stock AttachmentDatabaseUsar 34.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (263 Kb) Baixado 9 vez(es)
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    actualizar stock Empty Re: actualizar stock

    Mensagem  rubenscouto 27/1/2015, 06:02

    a grosso modo, não vi uma relação entre as "TblEntradas" e "tbl_Saidas" com a "TblProdutos". Deveria existir nestas tabelas o código do material que você está dando entrada, ou comprando, em outras palavras e também com a tabela de saída a mesma coisa. Vou fazer uma edição rápida e te envio para você analisar.
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    actualizar stock Empty Re: actualizar stock

    Mensagem  rubenscouto 27/1/2015, 06:25

    Segue Bd para analise. Dê uma olhada nas tabelas Entradas e Saidas e nas querys "Qry_entradas", "Qry_Saidas" e "Qry_SaldoEstoque". Veja se ajuda.
    avatar
    gasoline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/01/2015

    actualizar stock Empty actualizar stock

    Mensagem  gasoline 29/1/2015, 06:11

    Antes de mais nada obrigado por ter dado uma olhadela na bd.Amigo eu tenho uma tblProduto que efectivamente pode levar em erro essa tabela não é o id do produto, o id do produto é o partNumber esse é unico mas tem que dar entrada varias x é como se fosse cod. do produto e numa tabela vendas aparece várias x. no entanto eu já consegui actualizar o stock. o que gostaria de saber é se existe alguma forma de poder actualizar este actualizar entre aspas uma tabela com o mais recente. passo a explicar cada x que dou entrada de um produto, eu faço uma query append group by PartNumber, descrição, referencia.... tudo aquilo que é unico a esse codigo e a soma das quantidades. se fizer essa operação tendo 1,2 5,x entradas ele efectivamente passa tudo agrupado e só a soma das quantidades no entanto na seguinte entrada de produto essa tabela vai manter como é obvio o valor da soma de todas as outras entradas mais a nova logo já não substitui aquele registo pelo grupo mais a soma tentei fazer uma query delete mas como não tenho critério que possa destinguir porque a ideia é agrupar não consigo apagar um só registo mesmo que o critério fosse o de menor quantidade pois num outro registo que o partnumber fosse diferente ele apagava esse também isto tem me dado cabo da cabeça!! a ideia é se tiver dado entrada de 10 registos de um mesmo partnumber quando chamo o formulário que irá dar saida do material desse partnumber não ter 10 registos com 10 quantidades diferentes mas só um registo agrupado e a soma das quantidades.como é que eu faço isto!!!! mais uma x obrigado!!!
    avatar
    admirsch
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 31/01/2015

    actualizar stock Empty Re: actualizar stock

    Mensagem  admirsch 1/2/2015, 22:43

    Fala Gasoline,
    Não olhei seu BD, mas para esse caso não seria mais fácil você usar apenas uma tabela tanto para as entradas como para as saidas?

    Veja por exemplo seu extrato bancário, todos os lançamentos de débitos e crédito ocorrem num mesmo local, o que precisa é apenas ter um campo de controle para informar se o lançamento é uma entrada ou uma saída, depois para saber o saldo disso é mole mole, consulta com agrupamento no Part Number e filtro no campo de controle(entrada ou saída).

    Abraços.



    .................................................................................
    Admir Schaurich
    avatar
    gasoline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/01/2015

    actualizar stock Empty actualizar stock

    Mensagem  gasoline 3/2/2015, 09:58

    bom dia a todos vou tentar essa abordagem obrigado amigo!

    Conteúdo patrocinado


    actualizar stock Empty Re: actualizar stock

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 22:20