MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

AcroPDF - Recuperar foco para o registro clicado

Compartilhe

miguel.serra
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  miguel.serra em 22/1/2015, 09:24

Caros amigos, tenho um formulário contínuo "FormulárioB", que lista alguns arquivos de determinada pasta
    Ele está dentro de um "Formulário A", que possui uma Active-X AcroPDF denominada AcroPDF8

Todos os campos deste formulário possuem uma função que, quando clicados em qualquer registro, ele abre a Forms![FormulárioA].AcroPDF8 e mostra o arquivo relativo àquele registro

Ótimo, porém, ele perde o foco do registro que eu havia clicado... E faz perder a produtividade, pois a idéia é clicar no campo, visualizar o arquivo e preencher o campo com dados provenientes do que visualizamos. Ao invés disto, temos que clicar no campo, visualizar o arquivo, CLICAR NOVAMENTE NO CAMPO e preencher os dados... Imagine isto para 1.000 registros!!!

O código, simples, é o seguinte:

Código:
    Private Sub txt_Arquivo_Click()

Forms![FormulárioA].AcroPDF8.src = Me.Caminho
    Me.txt_Arquivo.SetFocus ' Esta linha não está funcionando!!!

End Sub

Na verdade, a linha Me.txt_Arquivo.SetFocus até funciona, porém, após o tempo de carregamento do PDF na AcroPDF, esta ActiveX acaba retornando para si o foco imediatamente.

Já tentei fazer uma função para o Access pausar por 2 segundos antes do SetFocus, porém, a pausa acaba segurando o carregamento da ActiveX, ou seja, não funciona, só retarda o carregamento do PDF e o foco ainda é capturado por ela...

A única coisa que consegui é inserir uma MsgBox antes do SetFocus. Funciona, porém, não é legal... A idéia é não clicar em nada para que o foco retorne ao meu campo clicado inicialmente.

Alguém teria uma sugestão??

Obrigado!!
    Miguel Serra
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  daniloreiis em 22/1/2015, 10:58

Olá amigo boa tarde!

poderia disponibilizar o projeto para melhor ajuda-lo?

abraços !

.................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10

Data/hora atual: 20/8/2017, 07:36