MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualização de Estoque

    DEISON
    DEISON
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 04/07/2014

    [Resolvido]Atualização de Estoque Empty [Resolvido]Atualização de Estoque

    Mensagem  DEISON 20/2/2015, 23:02

    Boa Noite


    Estou criando um sistema onde eu coloquei um campo que ao clicar em salvar o status da venda muda de ABERTO para FECHADO, porém estou querendo acrescentar um código onde somente será dado baixa no ESTOQUE se o STATUS do pedido for salvo "FECHADO".
    Segue abaixo o comando em que estou usando no botão SALVAR.

    Private Sub btnSalvar_Click()
    If txtstatus.Value = "ABERTO" Then
    txtstatus.Value = "FECHADO"
    End If
    'DoCmd.RunCommand acCmdSave 'Aqui guarda dados
    Me.Requery
    'DoCmd.Close 'Aqui fecha formulario

    End Sub

    Então eu queria acrescentar que "Caso não for FECHADO o pedido" o Estoque permaneça o mesmo.

    Este outro código estou usando na caixa onde é digitado a quantidade de itens.

    Option Compare Database

    Private Sub txtQtd_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Dim i As Integer
    If IsNull(Me!txtIdProd) Then 'Para evitar conflitos, verifico se o produto foi informado
    MsgBox "Produto não informado!", vbExclamation, "Falta dados" 'Caso não tenha sido informado, desfaça as ações
    Me.Undo
    Cancel = True
    Else 'Se o produto estiver informado corretamente
    i = DLookup("Estoque", "cs_Estoque", "codProduto=" & Me!txtIdProd) 'Guardo a quantidade atual do estoque do produto na variável i

    If i < Me!txtQtd Then 'Verifico se a quantidade do estoque é menor que a informada na compra
    'Informo que não há estoque suficiente com detalhes
    MsgBox "Não é possível realizar a venda desse produto na quantidade especificada." _
    & vbNewLine & "Quantidade atual em estoque: " & i & "" & vbNewLine & "Quantidade informada para " _
    & "venda: " & Me!txtQtd & "" & vbNewLine & "Diferença: " & Me!txtQtd - i & "", vbExclamation, "Estoque insuficiente!"
    Me.Undo 'Desfaço as alterações
    Cancel = True 'cancela a atualização do registro
    End If
    End If
    End Sub


    Desde já agradeço.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Atualização de Estoque Empty Re: [Resolvido]Atualização de Estoque

    Mensagem  Alexandre Neves 21/2/2015, 08:35

    Bom dia,
    Será
    Private Sub btnSalvar_Click()
    If txtstatus.Value = "ABERTO" Then
    txtstatus.Value = "FECHADO"
    End If
    'DoCmd.RunCommand acCmdSave 'Aqui guarda dados
    Me.Requery
    'DoCmd.Close 'Aqui fecha formulario

    End Sub

    Então eu queria acrescentar que "Caso não for FECHADO o pedido" o Estoque permaneça o mesmo.

    Este outro código estou usando na caixa onde é digitado a quantidade de itens.

    Option Compare Database

    Private Sub txtQtd_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    If IsNull(Me!txtIdProd) Then 'Para evitar conflitos, verifico se o produto foi informado
    MsgBox "Produto não informado!", vbExclamation, "Falta dados" 'Caso não tenha sido informado, desfaça as ações
    Me.Undo
    Cancel = True
    Elseif DLookup("Estoque", "cs_Estoque", "codProduto=" & Me!txtIdProd) < Me!txtQtd Then 'Verifico se a quantidade do estoque é menor que a informada na compra
    'Informo que não há estoque suficiente com detalhes
    MsgBox "Não é possível realizar a venda desse produto na quantidade especificada." _
    & vbNewLine & "Quantidade atual em estoque: " & i & "" & vbNewLine & "Quantidade informada para " _
    & "venda: " & Me!txtQtd & "" & vbNewLine & "Diferença: " & Me!txtQtd - i & "", vbExclamation, "Estoque insuficiente!"
    Me.Undo 'Desfaço as alterações
    Cancel = True 'cancela a atualização do registro
    Elseif txtstatus.Value <> "FECHADO" Then 'Verifico se ainda não está fechado
    Me.Undo 'Desfaço as alterações
    Cancel = True 'cancela a atualização do registro
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    DEISON
    DEISON
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 04/07/2014

    [Resolvido]Atualização de Estoque Empty Atualização de Estoque

    Mensagem  DEISON 14/3/2015, 02:38

    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualização de Estoque Empty Re: [Resolvido]Atualização de Estoque

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 15:34