MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Atualizar Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo.

    avatar
    DHUDU2015
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 02/03/2015

    Atualizar  Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo. Empty Atualizar Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo.

    Mensagem  DHUDU2015 3/3/2015, 18:46

    Sou novo no Fórum e também no Access . Gostaria de receber ajuda no sentido de resolver uma questão para que eu consiga finalizar meu projeto.  A questão é a seguinte: eu tenho um subformulário e necessito que quando for selecionada uma nova placa de veículo na combo "Placa" o campo "ValorTotal" receba um valor do campo  "PreçoCompra" (com desconto) com base no campo "Modelo" , que é atualizado toda vez que é selecionada uma nova placa .

    Os descontos das peças recebem descontos diferenciados em função do fabricante (modelo) : FIAT, GM , RENAULT ....

    Estou tentando com esse código , porém não está dando certo :



    Private Sub CboPlaca_AfterUpdate()

    If Me.TxtModelo = RENAULT Then Me.ValorTotal = [Me.PreçoCompra] - [Me.PreçoCompra * 53 / 100]
    Else


    End If

    End Sub


    Última edição por DHUDU2015 em 5/3/2015, 04:17, editado 2 vez(es)
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    Atualizar  Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo. Empty Re: Atualizar Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo.

    Mensagem  Kaynan 3/3/2015, 19:32

    Ola amigo seja bem vindo entre nós,primeiro edite o título do teu post para minúsculo,como esta nas regras do forum,tudo tem que ser em letras minúscula ok, letras maiúscula na nét é o mesmo que gritar.
    Se possível post pra nós o bd será mais facil ajuda-lo.
    Abçs.
    avatar
    DHUDU2015
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 02/03/2015

    Atualizar  Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo. Empty Atualizar Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo.

    Mensagem  DHUDU2015 5/3/2015, 16:53

    Desculpe-me pela falta de sensibilidade, não percebi que tinha deixado em letras maiúsculas . Estou tentando postar o banco de dados , mas quando tento enviar aparece a seguinte mensagem : Os seguintes erros foram encontrados, não é possível enviar o arquivo : o espaço total de armazenamento foi ultrapassado. (Espaço restante : 168 Kb). Sendo que apenas havia enviado um arquivo de 130 kb( que cheguei a excluir pensando que abriria espaço) , e o banco de dados zipado que eu estou tentando enviar é de tamanho 533kb.  
    Não estou entendendo o que está ocorrendo.?
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Atualizar  Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo. Empty Re: Atualizar Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo.

    Mensagem  Assis 5/3/2015, 17:28

    Boa tarde

    Teste assim ...

    Private Sub CboPlaca_AfterUpdate()

    If Me.TxtModelo = "RENAULT" Then
    Me.ValorTotal = [Me.PreçoCompra] - [Me.PreçoCompra * 53 / 100]
    Else
    End If

    End Sub


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    DHUDU2015
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 02/03/2015

    Atualizar  Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo. Empty Atualizar Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo.

    Mensagem  DHUDU2015 6/3/2015, 05:51

    Agradeço muitíssimo pela atenção . Eu tentei o código , porém deu erro em tempo de execução . Estou postando o link do bd com o código que você me passou . Se der para dar uma conferida eu ficarei muito grato. De antemão agradeço.




    Banco de dados "pedidos"

    Conteúdo patrocinado


    Atualizar  Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo. Empty Re: Atualizar Campo do subformulário com base em outro campo ,após atualização da combo.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 04:52