MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010

    avatar
    AndersonZ
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 13/03/2015

    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010 Empty [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010

    Mensagem  AndersonZ 31/3/2015, 03:59

    Boa noite.

    Estou com um probleminha numa consulta que estou criando.
    quando criei o Formulario q alimenta a consulta funcionou perfeitamente.
    Mas quando faço a inclusão deste formulário num Formulario de navegação do access 2010 ele deixa de funcionar.
    Ainda nao consegui criar a referencia correta para q voltasse a funcionar as consultas. Preencho o período e escolho algumas das opcoes ou nenhuma e o sistema retorna os dados conforme selecionado.

    Vamos aos detalhes:
    no meu formulario de navegação (Fr_Naveg) temos varias guias uma delas é a de consulta (ConsGerais) tenho os seguintes campos:
    data inicial:  data final:   (caixa de texto onde escolho o periodo)

    Categoria:   (ComboBox referenciando uma tabela: Categoria)
    origem linha SELECT Categoria.Categoria FROM Categoria ORDER BY Categoria.Categoria;

    Despesa:   (ComboBox referenciando uma tabela: Despesa)
    origem linha SELECT Despesa.NomeDespesa FROM Despesa ORDER BY Despesa.NomeDespesa;

    e na consulta Cs_ConsultaFiltros tenho o seguinte:
    Criterio de Categoria: Nz([Formulários]![Fr_naveg]![Formulários].[ConsGerais]![CboCategoria];[Categoria].[Categoria])
    Criterio de Despesa:  Nz([Formulários]![Fr_naveg]![Formulários].[ConsGerais]![CboDespesa];[Despesa].[NomeDespesa])

    O problema esta neste criterio.. nao estou conseguindo passar o q seleciono para a consulta. sempre da erro, tentei referenciar de inumeras formas porem sem sucesso.
    Se alguem tiver alguma sugestao agradeço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010 Empty Re: [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010

    Mensagem  Convidado 31/3/2015, 11:09

    Bom dia,

    Para poder ajuda -lo de maneira mais facil, posta aqui seu BD.

    Abraço... Cool
    avatar
    AndersonZ
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 13/03/2015

    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010 Empty Re: [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010

    Mensagem  AndersonZ 31/3/2015, 11:37

    segue em anexo.

    estou postando na versao 2010 pois nao versao 00/02 nao esta aparecendo o formulario de navegacao corretamente.
    Anexos
    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010 Attachmentforum.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (38 Kb) Baixado 13 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010 Empty Re: [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010

    Mensagem  Convidado 31/3/2015, 11:47

    Experimente...

    Abraço... Cool
    avatar
    AndersonZ
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 13/03/2015

    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010 Empty Re: [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010

    Mensagem  AndersonZ 31/3/2015, 12:02

    Bom dia!

    A consulta parou de pedir os parametros como fazia antes.
    mas nao esta mais filtrando os criterios q seleciono quando escolho somente o mes. Ao selecionar um periodo especifico ela retorna corretamente
    Tudo que coloco ela nao retorna nada ao selecionar somente o mês.

    Vou revisar.

    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010 Empty Re: [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010

    Mensagem  Convidado 31/3/2015, 21:18

    Boa noite,

    Vou verificar....
    avatar
    AndersonZ
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 13/03/2015

    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010 Empty Re: [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010

    Mensagem  AndersonZ 1/4/2015, 03:12

    Boa noite.

    acho q foi resolvido, devo ter apagado algum item da expressao que filtrava os resultados.

    esta ok


    o meu erro para referenciar estava na sintaxe: [SubformuláriodeNavegação].[Formulário]
    obrigado pela ajuda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010 Empty Re: [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010

    Mensagem  Convidado 1/4/2015, 08:40

    Bom dia,

    Ainda bem que ficou resolvido...

    Abraço.... Cool

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010 Empty Re: [Resolvido]Referenciar Combobox num subform de um Formulario de Navegação access 2010

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 09:33