MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem

    avatar
    lepedesa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 64
    Registrado : 04/06/2013

    [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem Empty [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem

    Mensagem  lepedesa 24/4/2015, 22:14

    Bos Noite Srs,

    Estou com uma dúvida simples, pois eu já tinha feito isso mas não consigo lembrar de jeito nenhum. Já pesquisei e não consegui clarear as idéias.

    tenho um form Notificacao. 2 campos: Filial e DAV. um botão Consultar. Uma Caixa de Listagem List

    Preciso que ao informar a filial e o DAV (número do pedido), ao clicar em consultar, execute a consulta NotificacoesAeB e exiba o resultado desta consulta na Caixa de Listagem List.

    Os campos da consulta NotificacoesAeB são:

    DtEntr , CdPro, Descr, Quant, Unida, Lista, NrLot, NrNotif.

    Não lembro como enviar os dados da consulta pra Caixa de Listagem, e quando clico no botão Consultar, a consulta abre ao invés de carregar os dados na Caixa de Listagem.

    Eu tinha guardado esta rotina mas infelizmente creio ter perdido...

    Desde já agradeço

    Leandro.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem Empty Re: [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem

    Mensagem  criquio 25/4/2015, 00:53

    Não entendi muito bem. Você quer carregar uma lista de registros que atenda ao filtro de pesquisa? Se for, você pode definir a origem da listbox como algo assim:

    Código:
    SELECT campo1, campo2, campo3 FROM nomeTabela WHERE campoAserPesquisado='" & [nomeCampoPesquisa] & "';

    E no evento "Ao clicar" do botão:

    Código:
    Me.NomeDaListbox.Requery


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    lepedesa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 64
    Registrado : 04/06/2013

    [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem Empty Re: [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem

    Mensagem  lepedesa 25/4/2015, 19:06

    Caramba Criquio era essa instrução mesmo

    Me.NomeDaListbox.Requery

    esqueci completamente que precisava realizar uma atualização da consulta. Muito obrigado por clarear minhas idéias aqui. Valeu mesmo.

    cheers
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem Empty Re: [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem

    Mensagem  criquio 25/4/2015, 19:28

    Valeu!


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem Empty Re: [Resolvido]Exibir Resultado de Uma Consulta em Uma Caixa de Listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 08:41