MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar

    Markarov
    Markarov
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 06/05/2015

    [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar Empty [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar

    Mensagem  Markarov 6/5/2015, 13:05

    Pessoal,

    Sou novo aqui no fórum e como a grande maioria aqui sou um grande admirador e aspirante a desenvolvedor Access. Diante da necessidade da empresa que eu trabalho eu elaborei um programa de Apoio Logístico, onde consiste algumas funções básicas tais como: Lançamento de produtos, fornecedores, notas fiscais, registro de entrada e saídas, e consolidação de dados, mediante a relatórios e tabelas.

    Cadastro de clientes, produtos e fornecedores. Criação e impressão de protocolos de retirada e ou entrada de produtos. São diversas funções elaboradas para se fazer um controle de estoque. Fiz os acessos restritos de login e senhas de usuário e um comando central de administrador. Porem eu não consegui ainda fazer o registro no App de quem esta usando o programa, ou seja O usuario "x" esta usando o sistema, mas não aparece o seu devido nome no programa, gostaria de saber se alguém sabe algo que possa me ajudar. Existe algum código que registre o nome do usuario, tal como também seu tempo de utilização no programa?

    Outra questão é que o App esta "quase" finalizado e em breve vou subir ele para distribuição, como eu faço para deixar ele numa versão "DEMO"? ou seja por "x" dias ele funciona, e após a data estimada ele só funciona mediante a digitação de uma senha por exemplo.
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar Empty Re: [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar

    Mensagem  Gilberto Rocha 6/5/2015, 19:46

    No forum existem diversos exemplos, segue um deles:
    https://www.maximoaccess.com/t20559-sistema-trial-com-geracao-automatica-de-serial#151108

    Eu por experiencia acho totalmente inviável informar mensalmente uma nova senha, se vc tem 1 cliente tudo bem, se for 10 ja começa a complicar!

    Eu utilizo um bloqueio através de um campo de nome "bloqueado" em uma tabela mysql online, caso o cliente não pague, mudo o valor do campo bloqueado para SIM, dessa forma é impossível acessar.


    .................................................................................
    Resolveu? Clique em resolvido!
    Sistema para administração de Igrejas e Ministérios Evangélicos Congrega Fácil Online.
    Seja um representante em sua cidade!
    Código de cliente para testes: congregafacil

    SisFAT Cursos Online
    www.congregafacil.com

    Analista de BI SR
    Markarov
    Markarov
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 06/05/2015

    [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar Empty Re: [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar

    Mensagem  Markarov 6/5/2015, 20:30

    Obrigado pela resposta Gilberto!

    Mas no caso não seria gerar uma nova senha a cada mês.. E sim uma licença de uso temporária. Por exemplo o cliente baixou ou instalou por um cd o programa que eu criei, ele terá acesso as telas A,B,C, mas para ele ter acesso a telas D,E,F, G ou o restante do conteúdo do programa ele precisa ter um Serial Key.

    Gostaria de saber se existe um código tipo TIMER que o "cliente" usa o program por um determinado período de tempo e após esse período ele perde o acesso ficando quase que obrigatoriamente a adquirir uma "chave de acesso" para poder reativar o programa e usufruir dele na sua totalidade.

    Vou ver esse link que você me mandou,


    Att e Obrigado,




    Markarov
    Markarov
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 06/05/2015

    [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar Empty Re: [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar

    Mensagem  Markarov 8/5/2015, 12:48

    Pessoal, Sim é possivel!

    Após fazer um monte de pesquisas em sites de buscas e fóruns a parte, eu finamente achei algo satisfatório. Minha grande duvida era se os aplicativos feitos em Access poderiam rodar em Tablet´s e Celular.


    - Para celular ainda não tive sucesso, estou fazendo ainda algumas experiencias, mas vejo que ainda esta muito longe do resultado.

    - Para tablet após alguns testes, finalmente cheguei em um resultado plausivel. A Aplicação rodou perfeitamente, online e offline.


    E isso no meu modo de ver é uma grande maravilha que para quem usa das aplicações para fins comerciais, pode ter a liberdade de usar o aplicativo e sem movimentar em seu ambiente se medo e com conforto.


    Em breve vou postar um video com a aplicação rodando no tablet e deixarei o link aqui para vocês conferirem.


    Att,
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar Empty Re: [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar

    Mensagem  raijeweb 19/8/2020, 14:22

    Bom dia Gilberto

    Procurando aqui no forum um modo de como gerar uma liberação de aplicativo vi o seu post: Sistema de Apoio Logístico - Qua 06 Maio 2015, 14:16 onde voce diz: bloqueio através de um campo de nome "bloqueado" em uma tabela mysql online, caso o cliente não pague, mudo o valor do campo bloqueado para SIM, dessa forma é impossível acessar.

    Amigo voce teria um exemplo de método que voce utiliza para disponibilizar pra gente
    se puder ajudar agradeço


    No seu Aguardo

    Abraços
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar Empty Re: [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar

    Mensagem  Alvaro Teixeira 19/8/2020, 14:46

    Olá a todos,

    Roberto, veja se ajuda:
    https://www.maximoaccess.com/t35051-gerenciador-de-licencas-online-em-mysql
    https://www.maximoaccess.com/t30493-resolvidonao-copiar-arquivo-do-computador

    Nota: Titulo do tópico e sala ajustada.

    Abraço a todos e bons estudos

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar Empty Re: [Resolvido]Distribuir Sistema Demo que funciona X dias e pede registo quando expirar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:00