MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulas em Formulários e Sub Formularios

    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    Formulas em Formulários e Sub Formularios Empty Formulas em Formulários e Sub Formularios

    Mensagem  Bessa_SP 29/5/2015, 15:46

    Bom dia!

    Srs. segue meu banco de dados.
    1º - Veja eu necessito ter duas tabelas de preços que darei o seguintes nomes uma chamada de Tbl_Parceiro_Diferente e outra Tbl_Parceiro_Normal, são os mesmos produtos, porém com preços diferentes, o que eu necessito e não sei se é possível, quando eu entrar no formulário e eu clicar para ser a tbl_normal aparecerá os produtos e preços dessa tabela e da mesma forma na outra tabela.

    2º - No sub-formulário existe quantidade, valor do serviço e excedente, é o seguinte quando eu clicar no segundo item não poderá aparecer o valor do serviço e o cálculo é quantidade * excedente, exemplo abaixo:

    Cod_metragem     Quantidade     Preço Unitário   Excedente  Valor Total
    0,70 x 10 m               1             R$ 300,00                         300,00
    0,53 x 10 m               3             R$ 0,00             R$ 70,00   210,00

    Total do Serviço - R$ 510,00

    Veja que ao clicar no segundo item o que preciso é que o valor do serviço, ou preço unitário, saia R$ 0,00 e eu digite o valor do excedente calculando a quantidade * excedente.

    Fico no aguardo

    Obrigado...
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    Formulas em Formulários e Sub Formularios Empty Re: Formulas em Formulários e Sub Formularios

    Mensagem  rubenscouto 9/6/2015, 03:19

    Vou te enviar este arquivo de casa. aqui no trampo não consegui enviar:
    Dê uma olhada na tabela "Tbl_Instalacao". abra-a no modo design, veja os relacionamentos. Altere a fonte de controle do formulario "Forms_Servico" para a ""Tbl_Instalacao" e recrie o subformulario com base na tabela "Tbl_Itens_Instalacao". Veja que o valor do serviço agora fica em branco. O caminho das pedras é este. Vou te enviar este arquivo de casa. aqui no trampo não consegui enviar.
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    Formulas em Formulários e Sub Formularios Empty Re: Formulas em Formulários e Sub Formularios

    Mensagem  rubenscouto 10/6/2015, 02:15

    veja a mensagem anterior e estude o arquivo em anexo.
    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 07/11/2013

    Formulas em Formulários e Sub Formularios Empty Re: Formulas em Formulários e Sub Formularios

    Mensagem  Bessa_SP 10/6/2015, 16:31

    Prezado Rubens

    Quero te agradecer por estar tentando me ajudar, eu vi a sua alteração porém ainda não resolve o meu problema pois a conta é um pouco mais complexa, vou tentar te explicar abaixo:

    Vamos supor que cliente opte por dois tipos de produtos diferente veja como deve ser cobrado:

    Instalação Mínima
    Rolo de 1,06 x 15, até 03 rolos é mesmo valor de instalação R$ 400,00
    Rolo de 0,50 x 10, até 03 rolos é mesmo valor de instalação R$ 250,00

    Esse valor de instalação sai no item valor do serviço.

    Porém quando o cliente opta por dois tipos de produtos o calculo é o seguinte:
    Cobra-se do o valor mínima da instalação maior e o restante entra com excedente, abaixo segue melhor a explicação.

    01 - Rolo de 1,06 x 15 - R$ 400,00 (Valor do Serviço)
    03 - Rolos de 0,50 x 10 - R$ 0,00 (Valor do Serviço), Excedente R$ 70,00 x 3 = R$ 210,00

    Total do Serviço = R$ 610,00
    Duas coisas a destacar a primeira esse excedente não é um valor fixo, por isso que tenho que digitar o valor unitário desse excedente. A segunda é que se cobrasse os dois valores mínimo de instalação, o valor total do serviço seria R$ 650,00.
    Como estou fazendo hoje, lanço conforme falei acima os dois serviços e dou um desconto de R$ 40,00, porém o proprietário não quer que saia como desconto.
    Espero que tenha entendido e que possa me ajudar.

    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    Formulas em Formulários e Sub Formularios Empty Re: Formulas em Formulários e Sub Formularios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 21:18