MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Transferindo o conteúdo de um registro de uma tabela para um registro de outra tabela

    avatar
    Cássio Nosé
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 15/06/2015

    Transferindo o conteúdo de um registro de uma tabela para um registro de outra tabela Empty Transferindo o conteúdo de um registro de uma tabela para um registro de outra tabela

    Mensagem  Cássio Nosé 15/6/2015, 11:46

    Prezados amigos,
    Há vários anos eu não trabalho com o Access e não me lembro mais de certos procedimentos simples.
    Eu preciso definir o valor de um único registro de uma tabela com base no conteúdo de um outro registro (já localizado) que está em outra tabela, ou seja, transferir o conteúdo de um registro de uma tabela para outra.
    Alguém poderia me informar como fazer isso?
    Antecipadamente grato,

    Cássio Nosé
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    Transferindo o conteúdo de um registro de uma tabela para um registro de outra tabela Empty Re: Transferindo o conteúdo de um registro de uma tabela para um registro de outra tabela

    Mensagem  Uilson Brasil 15/6/2015, 15:11

    Cássio, bem vindo ao fórum.

    Que tal começar com as informações básicas: Versão do se office e os objetos envolvidos???

    Se não houver problema disponibilize seu projeto, indicando os objetos envolvidos.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    Cássio Nosé
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 15/06/2015

    Transferindo o conteúdo de um registro de uma tabela para um registro de outra tabela Empty Obrigado, Uilson, por sua resposta

    Mensagem  Cássio Nosé 15/6/2015, 22:59

    Estou trabalhando com Windows 7, e Office 2010, e nesse projeto tenho uma tabela com diversos campos que são atualizados periodicamente, sendo um deles as versões das atualizações em formato de número simples. Eu preciso que o registro que contém a versão mais recente (última) seja transferida para uma outra tabela de um só campo e um só registro, que armazenará esse número como referência, até que seja atualizado novamente, quando então, receberá o novo valor em substituição ao anterior.
    Peço desculpas por não poder te enviar o projeto, pois trata-se de algo confidencial, que meu amigo cliente me pediu sigilo absoluto sobre ele.
    Espero que estas informações sejam suficientes para sua análise.

    Grato,

    Cássio
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    Transferindo o conteúdo de um registro de uma tabela para um registro de outra tabela Empty Re: Transferindo o conteúdo de um registro de uma tabela para um registro de outra tabela

    Mensagem  Uilson Brasil 15/6/2015, 23:23

    Cássio,

    Só adaptar com os nomes de seu objetos:

    Código:
    Dim DB As Database, rs As dao.Recordset
    Dim uVersao as Variant 'Variável para capturar a última versão na tabela de versões
    uVersao = DMax("NomeCampo", "NomeTabela") 'Captura a ultima registro da tabela de versões
    Set DB = CurrentDb()
    Set rs = DB.OpenRecordset("SuaTabela") 'Abre a tabela que receberá os dados do registro
    rs.Edit
    rs("NomedoCampodeSuaTabela") = uVersao
    rs.Update
    rs.Close
    DB.Close

    Obs: Caso queira pode alterar a variável para o tipo de dados definido na tabela - Variant para String, Integer, Long, etc ...

    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access

    Conteúdo patrocinado


    Transferindo o conteúdo de um registro de uma tabela para um registro de outra tabela Empty Re: Transferindo o conteúdo de um registro de uma tabela para um registro de outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 17:40