MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Gerar um código sequencial em função de uma coluna

    avatar
    GCunha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 06/07/2015

    Gerar um código sequencial em função de uma coluna Empty Gerar um código sequencial em função de uma coluna

    Mensagem  GCunha 6/7/2015, 15:02

    Galera Bom dia! Desculpe as caixas de texto altas, não estou gritando com ninguém, é só para diferenciar. =/

    Estou com um baita problema para resolver.

    Preciso gerar um código de rastreio de alguns itens, basicamente o meu problema é o seguinte:
    Preciso gerar um código sequencia em função de de uma coluna (OK), porém esta coluna é um assistente de pesquisa e possui um lista de cadastrada e através da seleção de um código desta lista eu tenha um sequencial respectivo a cada um. Este código é formado da seguinte forma:

    - XX . XXX - XX (TIPO.SEQUENCIAL-DASH)

    TIPO = CONJUNTO(00), USINAGEM (10), SUBCONJUNTOS(20), ITENS COMERCIAIS (30)

    SEQUENCIAL = NÚMERO SEQUENCIAL EM RELAÇÃO AO TIPO

    DASH = ESPECIFICAÇÃO DE MATERIAL SEGUNDO O CÓDIGO CRIADO

    DÚVIDA:

    COMO PROGRAMOS O ACCESS PARA QUE SEMPRE AO GERAR UM NOVO CADASTRO TENHAMOS UM SEQUENCIAL DO ITEM (TIPO) QUE ESTA SENDO CADASTRADO?

    NOTA: A OPÇÃO AUTONUMERAÇÃO DO ACCESS ME FORNECE UM SEQUENCIAL INDEPENDENTE DO TIPO DE CADASTRO.

    EX.: ERRADO

    10.157-01

    00.158

    20.159

    10.160

    00.161
    .
    .
    .

    EX.: CORRETO

    10.157

    10.158

    10.159

    00.012

    00.013

    20.236

    20.237
    .
    .
    .

    Desde já agradeço a todos.

    Obrigado.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Gerar um código sequencial em função de uma coluna Empty Re: Gerar um código sequencial em função de uma coluna

    Mensagem  Alexandre Neves 7/7/2015, 11:40

    Bom dia,
    Respeite as regras do fórum. Escrever em maiúsculas significa gritar. Corrija o texto


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    GCunha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 06/07/2015

    Gerar um código sequencial em função de uma coluna Empty Re: Gerar um código sequencial em função de uma coluna

    Mensagem  GCunha 7/7/2015, 13:07

    Galera Bom dia!

    Estou com um baita problema para resolver.

    Preciso gerar um código de rastreio de alguns itens, basicamente o meu problema é o seguinte:
    Preciso gerar um código sequencial em função de de uma coluna (Ok), porém esta coluna é um assistente de pesquisa e possui um lista de cadastrada e através da seleção de um código desta lista eu tenha um sequencial respectivo a cada um. Este código é formado da seguinte forma:

    - XX . XXX - XX (familia.sequencial-dash)

    família = conjunto (000), usinagem (100), subconjuntos (200), itens comerciais (300)

    sequencial = número sequencial em relação a família

    dash = especificação de material segundo o código criado

    dúvida:
    Como programamos o access para que ao selecionar uma família no assistente de pesquisa o mesmo me dá o último número cadastrado + 1 desta família?

    Nota: a opção auto numeração do access me fornece um sequencial independente da família cadastrada.

    Ex.: Errado

    10.157-01

    00.158

    20.159

    10.160

    00.161
    .
    .
    .

    Ex.: Correto

    10.157

    10.158

    10.159

    00.012

    00.013

    20.236

    20.237
    .
    .
    .

    Desde já agradeço a todos.

    Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    Gerar um código sequencial em função de uma coluna Empty Re: Gerar um código sequencial em função de uma coluna

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 16:35