MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    darlansandro
    darlansandro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 138
    Registrado : 03/05/2014

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  darlansandro 21/7/2015, 12:22

    Bom dia Gente,

    Bem, estou desenvolvendo um aplicativo contábil. Neste forum já fui auxiliado anteriormente por muitos colegas que aqui estão prontos a nos ajudar. Desta vez, estou tentando colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto. Como exemplo abaixo consta um vídeo de um aplicativo com a função que gostaria de implantar no meu aplicativo. A necessidade de implantação desta ferramenta tornaria a pesquisa por plano de contas mais rápida e eficiente. Consegui desenvolver o formulário de pesquisa, e até mesmo um botão de pesquisa no qual, depois de clicado ele leva ao formulário de pesquisa e ao escolher uma opção, atualiza a opção para o primeiro formulário de cadastro da informação. O que gostaria na verdade é colocar o botão de pesquisa dentro da caixa de texto e depois que o usuário selecionasse a opção atualizasse somente a caixa de texto.

    Código:

    DoCmd.OpenForm "frm_teste", acNormal, "", "[tbl_contas_nivel5_ID]=[Forms]![frm_pesquisa_contas_apuracao]![lst_contas_nivel5]", , acNormal
    DoCmd.Close acForm, "frm_pesquisa_contas_apuracao"

    Link:https://mega.nz/#F!3E4F0LJY!Y7Wep5em83U52MTNg0OEQw
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  Alvaro Teixeira 21/7/2015, 18:02

    Olá não vi o video, no entanto se o que pretende não é uma caixa de combinação!!!!
    Veja se com o DLOOKUP faz o que pretende.
    Com uma busca aqui no fórum tem diversas situações, veja como fazer a busca:
    https://www.maximoaccess.com/t1115-busca-no-forum-search
    Abraço
    darlansandro
    darlansandro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 138
    Registrado : 03/05/2014

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  darlansandro 22/7/2015, 02:20

    Bom dia,

    Agradeço a ajuda. Mas não é bem uma caixa de combinação. Trata-se de uma caixa de texto com um link ou botão de pesquisa para um outro formulário de pesquisa que ao selecionar a informação no formulário de pesquisa, ele atualizaria automaticamente a caixa de texto. Verifiquei sua sugestão, mas não identifiquei como poderia me ajuda a resolver o meu problema.


    Grato a todos pela ajuda.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  Alvaro Teixeira 22/7/2015, 11:06

    Olá Darlan Sandro, o Dlookup não se aplica para este caso.
    Veja se anexo é o pretendido.
    Abraço
    Anexos
    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto AttachmentExemploSelecionar2003.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (23 Kb) Baixado 28 vez(es)
    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto AttachmentExemploSelecionar2003v2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (25 Kb) Baixado 44 vez(es)


    Última edição por ahteixeira em 30/7/2015, 15:47, editado 1 vez(es)
    darlansandro
    darlansandro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 138
    Registrado : 03/05/2014

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  darlansandro 24/7/2015, 15:57

    Bom dia Teixeira,

    Grato pela enorme ajuda. O exemplo que você me enviou ajuda muito a resolver o problema. Contudo, sem abusar de sua boa vontade, teria como colocar o botão de pesquisa dentro da caixa de texto, como na imagem abaixo? Eu pretendo usar o método em um subformulário. Perdoa-me pela demora na resposta.


    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Botao_pesquisar


    Grato,
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  Alvaro Teixeira 27/7/2015, 17:01

    Olá, não compreendi bem a questão, pode explicar melhor.
    Abraço
    darlansandro
    darlansandro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 138
    Registrado : 03/05/2014

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  darlansandro 28/7/2015, 12:41

    Bom dia Teixeira,

    Perdoa-me pela demora na resposta. O que eu gostaria era colocar o botão de pesquisa dentro da caixa de texto, como no exemplo do vídeo e da figura postada anteriormente. O procedimento tem como objetivo, facilitar o usuário na pesquisa de uma conta de um determinado plano de contas contábil. Mas esta pesquisa será realizada em um subformulário de pesquisa, por isso gostaria de incluir o botão dentro da caixa de texto.


    Grato,
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  Alvaro Teixeira 28/7/2015, 15:29

    Olá, pode dar o "aspecto" que está dentro da caixa de texto, desconheço mesmo na caixa de texto.
    Na caixa de texto pode, sim chamar num evento ou através de uma tecla pre definida, exemplo: F5
    Aguardamos se algum colega tem outra opinião ou solução.
    Abraço
    darlansandro
    darlansandro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 138
    Registrado : 03/05/2014

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  darlansandro 29/7/2015, 15:52

    Bom dia Teixeira,

    Enfim, também não conseguir até agora pela forma a qual imaginava. Contudo, modifiquei o relatório e criei os campos fora do subformulário para  enviar a informação ao subformulário no momento em que o usuário seleciona a informação. Devido a minha falta de experiência, eu não conseguir criar o código no qual ao clicar no botão de envio da informação, "btn_ok", do formulário para o subformulário, ele somente envia um registro de cada vez, e a minha ideia era que toda vez que o usuario clicasse no botão um novo registro era criado no subformulário.  Fico grato.


    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto 2a9zk3o


    Para melhor visualização estou disponibilizado um vídeo abaixo com o procedimento no qual imaginei e o banco de dados.


    https://mega.nz/#F!3E4F0LJY!Y7Wep5em83U52MTNg0OEQw

    O codigo que estou utilizando para o formulario em questão:

    Código:
    Private Sub btn_ok_Click()
    lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_nivel5 = Me.txt_contas_nivel5
    lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_nivel5_descricao = Me.txt_contas_nivel5_descricao
    lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_data = Me.txt_contas_datas
    lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_lancamento = Me.txt_contas_lancamentos
    lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_valor = Me.txt_contas_nivel5_valor

    End Sub

    O formulário é o "frm_contas_movimento" e o subformulário é o "frm_contas_apuracao"

    Grato pela ajuda de quem puder me auxiliar.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  Alvaro Teixeira 29/7/2015, 17:44

    Olá, não devemos desviar do assunto do tópico.
    Não compreendi a parte em que fala do "relatório", no entanto se consegiu e está como pretende não se esqueça de dar o tópico como resolvido.
    Estou no telemóvel e não posso ver o video.
    Relativamente à nova questão resolve com uma consulta acredcentar.
    Efectue o seguinte:
    Crie uma consulta acredcentar um registo com dados de teste.
    Depois no seu botão execute a consulta, devera ajustar os campos em função dos campos do form.
    Pode ser necessário utilizar o requery para atualizar os dados.
    Se tiver problemas abra novo tópico, pode sempre fazer referência a este.
    Abraço
    darlansandro
    darlansandro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 138
    Registrado : 03/05/2014

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  darlansandro 29/7/2015, 23:22

    Obrigado Teixeira,

    Sim, conseguir resolver parcialmente a demanda. Abrirei um novo topico com a nova dúvida.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/7/2015, 15:48

    Olá, alterei o exemplo da mensagem nº 4 para Formulários contínuos.
    O processo é o mesmo, veja se era o que pretendia inicialmente.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Como Colocar um botão de pesquisa em uma caixa de texto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 06:45