MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    avatar
    bernardweger
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 22/12/2014

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  bernardweger 21/7/2015, 13:15

    Olá pessoal, boa dia!
    Desde já agradeço a ajuda de todos!

    Bom, o meu problema é o seguinte, eu tenho um Frm de saida de materiais aonde eu lanço a obra, quem retirou e a data e também possuo um sub formulário aonde eu lanço todos os produtos que estão sendo retirados, até ai tudo funcionando perfeitamente!

    Agora que vem a minha dúvida, eu criei um outro subformuário onde eu coloquei uma consulta que faz a soma de entradas e saidas e me da um total de quanto eu possuo em estoque, só que quando eu lanço a saida, eu preciso ir no outro subformulário e apertar o F5 para que ele atualize, teria como colocar um comando que ao perder foco do meu subformulário ele atualizar automaticamente este outro subformulário?

    Obrigado!
    avatar
    PepeTuga
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 91
    Registrado : 17/10/2013

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty Re: [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  PepeTuga 21/7/2015, 13:55

    Viva!
    Tente colocar o código Me.Refresh ao perder foco.
    Cumprimentos,
    Pepe
    avatar
    bernardweger
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 22/12/2014

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty Re: [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  bernardweger 21/7/2015, 18:22

    Opa amigo, não funciona, eu precisaria atualizar especificamente o outro subformulário, más desde já agradeço a sua ajuda!
    avatar
    bernardweger
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 22/12/2014

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty Re: [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  bernardweger 22/7/2015, 18:26

    Pessoal, Por favor, alguém pode me dar uma luz?

    toda vez que eu lanço a saída do material eu preciso selecionar o outro subformulário e apertar f5, o comando requery não funciona poís estou em um subformulário e preciso atualizar outro sub, eu tentei desta forma, más não consegui Sad

    DoCmd.Requery "Forms!Frm_saidaMat.Frm_saidaMatSaldo.Saldo.Requery"
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty Re: [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  Alexandre Neves 23/7/2015, 18:45

    Já, em tempos, participei numa dúvida sobre gestão de stocks, que envolvia matérias-primas e semi-produtos.
    Nessa altura, aconselhei a fazer o stock através de tabela própria, a par com a tabela de entradas e saídas. Ainda não encontrei solução melhor


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    bernardweger
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 22/12/2014

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty Re: [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  bernardweger 23/7/2015, 19:39

    Amigo, eu já realizei todas as consultas e está tudo funcionando perfeitamente, eu só gostaria que ao perder o foco de um subformulário ele desse um F5 no outro subformulário, existe algum tipo de código para fazer isso?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty Re: [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  Alexandre Neves 23/7/2015, 19:45

    Tente
    Forms!Frm_saidaMat!Frm_saidaMatSaldo.Requery


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    bernardweger
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 22/12/2014

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty Re: [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  bernardweger 23/7/2015, 19:54

    ele me retornou com o seguinte erro...

    o acces não pode localizar o campo Frm_Saidamatsaldo só que este é o nome dele Sad

    não teria nenhuma outra forma?

    ficou desta forma...

    Private Sub Combmat_LostFocus()
    Forms!Frm_saidaMat!Frm_saidaMatSaldo.Requery
    End Sub

    o nome correto do form seria Frm_saldoestoque, ele agora não retorna nenhum erro, más também não atualiza, kkkk
    avatar
    bernardweger
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 22/12/2014

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty Re: [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  bernardweger 23/7/2015, 20:03

    UHUUUUl, graças a sua ajuda e a graça de Deus eu consegui Smile)))

    eu coloquei .setfocus primeiro e depois eu mandei dar requery e funcionou perfeitamente!!

    Agradeço sua ajuda amigo, fique com Deus e que ele o abençoe!!
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty Re: [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  scandinavo 12/1/2023, 00:38

    Poste antigo, mas a solução correta


    Forms!FrmPrincipal!subformulário.Form.Requery

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário Empty Re: [Resolvido]Atualizar subformulário a partir de outro subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:02