MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários

    avatar
    isomartecnologo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 23/07/2015

    [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários Empty [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários

    Mensagem  isomartecnologo 23/7/2015, 20:07

    Olá galera! Eu recebi um serviço de um cliente, mas como ele queria pressa, pagar pouco e era algo simples, resolvi usar o Access pra fazer, mas como estava há muito tempo parado acabei encontrando umas dificuldades.

    É o seguinte: O serviço é criar um sistema para um questionário socioeconômico. Como este questionário é muito grande, existindo muitos campos, inicialmente, eu dividi ele em várias tabelas e as relacionei com o tipo "um-para-um". Criei um formulário para cada tabela. Depois de pronto, usei os formulários e fui inserindo as informações do primeiro registro, salvei, mas quando retornei a tela inicial e cliquei no botão para Adicionar um novo registro apenas essa primeira tela limpou para inserir novo registro, assim que eu passei para o próximo formulário ele me exibiu as informações do registro que eu tinha cadastrado anteriormente, e isso estava assim em todos os outros formulários. Ou seja, os outros formulários NÃO acompanhavam o formulário da tabela principal. Então, eu resolvi fazer de outro jeito: Coloquei TODOS os campos em uma só tabela e fui espalhando eles pelos formulários, mas também não deu certo, pois depois de inserir os dados no primeiro formulário e eu passava para o segundo formulário, um novo registro era iniciado com apenas as informações inseridas nesse segundo formulário, e o terceiro formulário criava um novo registro com somente as informações inseridas nesse terceiro formulário, e assim por diante.

    Agora resolvi pedir ajuda aqui. Os campos não cabem em apenas um formulário! O que tá errado, o que eu preciso fazer? Desde já agradeço!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários

    Mensagem  Alexandre Neves 23/7/2015, 20:22

    Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
    Se não cabem no formulário, coloque um separador e até lhe dará para agrupar campos de acordo com critérios pretendidos


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    isomartecnologo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 23/07/2015

    [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários

    Mensagem  isomartecnologo 23/7/2015, 20:31

    Um separador?? Como faço isso? Todos os campos ficarão em apenas um formulário??
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários

    Mensagem  Alexandre Neves 23/7/2015, 21:00

    veja aqui https://support.office.com/pt-pt/article/Criar-um-formul%C3%A1rio-com-separadores-6869dee9-3ab7-4f3d-8e65-3a84183c9815?ui=pt-PT&rs=pt-PT&ad=PT


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    isomartecnologo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 23/07/2015

    [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários

    Mensagem  isomartecnologo 23/7/2015, 21:25

    Pow!! Cheguei até parecer abestado!! kkkkk. Já trabalhei com Guias e nem lembrava dessa opção!! Égua, muito obrigado Alexandre!!! Jóinha pra ti!! Abraços!
    avatar
    isomartecnologo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 23/07/2015

    [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários

    Mensagem  isomartecnologo 23/7/2015, 21:56

    No Já tinha dado como resolvido, mas surgiu um outro problema: A tabela não suportou tantos campos. Tem mais de 255 campos!!! Crying or Very sad
    E agora??! É por que nesse questionário existe muitas pequenas tabelas relacionadas a cada cliente, ou seja, não dá pra cadastrar anteriormente essas tabelas, elas têm que ser preenchidas para cada cliente. Assim, por exemplo, tem uma tabela de produção animal de cada produtor que pode conter diversos tipos de animais ou produtos, mas que outro produtor pode ser diferente. Por isso, anteriormente eu tinha criado as tabelas e feito uma relação de um-para-um. Mas colocando em uma só tabela eu tive que criar vários campos (representando as linhas e colunas da tabela de informações), por exemplo, coluna Animal: Animal1, animal2, animal3...,animal10. coluna Qtd vendida: qtd1, qtd2, qtd3...,qtd10. E isso feito pra várias tabelas q existem no questionário, assim, gerou-se muitos campos!!!
    Preciso de mais uma luz!!!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários

    Mensagem  Alexandre Neves 23/7/2015, 23:29

    Não entendi a finalidade dos dados armazenados
    Explique com detalhe


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    isomartecnologo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 23/07/2015

    [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários

    Mensagem  isomartecnologo 30/7/2015, 19:33

    Resolvido! Eu mantive os campos divididos em várias tabelas relacionadas de um-para-um. Dessa vez funcionou porque utilizei um único formulário e dentro dele coloquei guias(separadores). Arrastei cada formulário, que criei pra cada tabela, pra dentro de uma guia. Aí a relação funcionou, como se fossem subformulários. Agora quando adiciono registros na tabela principal eles se relacionam com o registro correspondente nas outras tabelas. Tudo certo! Mais uma vez, muito obrigado!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida Relacionamento um-para-um e dividir uma tabela em vários formulários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:55