MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Pular automaticamente o cabeçalho na importação arquivo texto

    avatar
    JSommavilla
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 21/09/2014

    Pular automaticamente o cabeçalho na importação arquivo texto Empty Pular automaticamente o cabeçalho na importação arquivo texto

    Mensagem  JSommavilla 24/7/2015, 19:06

    Uma ajuda, por favor:

    O arquivo texto que pretendo importar para uma tabela, há um cabeçalho. Conforme pesquisas feitas aqui no fórum, descobri que o comando - Line Input #f - Linha , faz pular a linha do cabeçalho que eu não vou importar. Até ai, tudo bem.

    No entanto, nos arquivos textos existem mais de 25 linhas de cabeçalho, o que eu tenho que repetir o comando tantas quantas forem as linhas. Só que nem todo o arquivo a ser importado a quantidade de linhas de cabeçalho são fixas. Elas podem variar de 20, 25 ou 28 linhas ou mais ou menos.

    A última linha que tenho que pular é o nome dos campos, que eu já defini na tabela, conforme abaixo:

    Tel;Seção;Data;Hora;Origem(UF)-destino;Número;Duração/Quantidade;Tarifa;Valor;Valor Cobrado;Nome;CC;Matrícula;Sub-Seção;Tipo Imposto;Descrição;Cargo

    A dúvida é: Qual o código a ser utilizado para pular automaticamente todas as linhas do cabeçalho até encontrar a palavra "Tel", e, a partir daí fazer a importação dos dados?

    Se alguém puder ajudar, antecipadamente agradeço.
    avatar
    JSommavilla
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 21/09/2014

    Pular automaticamente o cabeçalho na importação arquivo texto Empty Re: Pular automaticamente o cabeçalho na importação arquivo texto

    Mensagem  JSommavilla 30/7/2015, 01:58

    Prezados,

    Alguma ideia de como resolver essa questão?

    Agradeço por qualquer ajuda.

      Data/hora atual: 8/5/2024, 06:06