MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consultar vendas de diferentes tabelas

    avatar
    miltonneres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 06/08/2015

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  miltonneres 6/8/2015, 17:26

    Olá.
    Sou novo aqui no forum, me desculpem se estiver postando no local errado.
    Mas segue abaixo a minha dúvida.

    Tenho as seguintes tabelas.
    1-tbl_cliente
    2-tbl_vendas
    3-tbl_vendasdetalhe
    4-tbl_manifesto
    5-tbl_manifestodetalhe
    6-tbl_produtos

    1-armazena o cadastro do cliente
    2-armazena o código da venda, data da venda e o nome do cliente
    3-armazena o código da tbl_venda com o nome do cliente, produto, valor unitário do produto, quantidade.
    4-armazena o dia da decolagem, número da decolagem, aeronave.
    5-armazena o código da tbl_manifesto com o nome do cliente, o serviço adquirido.
    6-armazena os produtos oferecido.

    A minha dúvida é a seguinte:
    O cliente comprou 3 ticket na agencia e fez o embarque, porém também fez outros 6 embarques posteriores sem o ticket.
    Como consultar quanto ele comprou e quanto ele deve em uma mesma consulta?

    Só consegui fazer por duas consultas distintas  e com isso imprimir as duas e fazer a comparação delas manualmente.
    Seria possível em uma mesma consulta ou relatório eu ter algo como:
    Nome do cliente, Produto, data, valor das tbls 1,2,3,6 e nome, produto, data, valor das tbls 1,4,5,6

    Agradecido
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 6/8/2015, 21:15

    Boa noite, e bem-vindo ao fórum
    Não entendi bem a estrutura do que pretende mas mande pequeno exemplo com dados significativos para se trabalhar


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    miltonneres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 06/08/2015

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  miltonneres 7/8/2015, 16:46

    Segue o link para você baixar o arquivo e ver como estou montando.
    https://www.hightail.com/download/bXBiYkJuTWNwTVZOeDhUQw
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 7/8/2015, 19:46

    Explique tudo. O que abrir, o que preencher, o resultado esperado e não obtido, etc


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    miltonneres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 06/08/2015

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  miltonneres 8/8/2015, 02:45

    É assim:
    Formulário venda é a venda antecipada do produto que sera dada baixa quando ele entrar no formulário manifesto.
    Porém o cliente pode manifestar sem ter comprado antes no formulário vendas.
    Com isso, no final do dia eu queria consolidar os dois.
    Fazer uma consulta por cliente obtendo no mesmo relatório o que ele comprou e usou e o que ele usou sem comprar.
    Neste que eu enviei a ti só consigo fazer isso separado.
    Você acha que seria possível fazer isso em um mesmo relatório/consulta?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 8/8/2015, 12:13

    Bom dia
    Tem de explicar tudo e porque não enviou o que já tem feito?
    Não entendi como relaciona a venda da tabela tblvendas com o manifesto da tabela tblmanifesto
    Não entendi porque tem CodManifesto=1 na tabela tblmanifesto e na tabela tblmanidfestodetalhe o CodManifesto=12 tem 2 registos, cada um em jumper diferentes (CodCliente 1 (tblcadclientes)=TON, CodCliente 2 (tblcadclientes)=Vi). Porquê um manifesto para clientes diferentes?
    Dê todos os detalhes, o que já tem feito com dados significativos e como se consegue relacionar os dados


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    miltonneres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 06/08/2015

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  miltonneres 10/8/2015, 01:57

    Enviei tudo o que já tenho a você.

    Ainda não consegui fazer a relação da tabela de vendas com a tabela manifesto, mas estou ao máximo me esforçando para conseguir isso também.
    Vou tentar explicar.
    O manifesto é por decolagem.
    Decolagem 1 eu posso manifestar o máximo de slots que a aeronave permite "Ainda vou relacionar isso com os dados da tabela aeronave".
    Ou seja, se a aeronave permite até 15 pessoas, eu posso manifestar 1,2,3...15 clientes.
    Cada um com um tipo de jump diferente.
    Um esta saltando sozinho, já o outro esta fazendo um tandem etc...

    E a consulta que eu consegui fazer esta no
    frmrelcomprasclientes (para as compras)
    frmrelmanifestoclientes (para os manifestos)

    O que eu queria era em uma consulta só saber o que ele manifestou mas não comprou, e o que ele comprou e já manifestou.

    Ou seja: Cliente "X" no dia 09/08/2015 comprou 4 vagas e manifestou 3 ainda tem 1 vagas a usar;
    Cliente "Y" no dia 08/08/15 manifestou um tandem, mas não o comprou, então em sua conta o cliente "Y" tem um débito;
    O Cliente "X" voltou dia 11/08/15 e manifestou 4 vagas, mas como ele tinha de saldo 1, agora ele tem -3.
    E como não é possível o cliente "X" realizar o salto de uma mesma decolagem, neste relatório ou consulta é interessante saber em qual decolagem ele subiu.
    Assim posso apresentar a ele dizendo, que ele subiu 2,3,4...vezes nas decolagens do dia 01/01/15 ao dia 31/12/15 se precisar.

    Sou muito leigo nisso, comecei há pouco tentar aprender e acho que estou conseguindo, claro, com muitas ajuda de vocês sempre em muitos tópicos já pesquisados aqui.
    Acho que deve estar tudo errado o que já fiz ai né?
    tentei excluir alguns registros para começar do zero mas não deu muito certo.
    Exclui, mas a chave primária não reiniciou. Sad
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 16/8/2015, 16:22

    Boa tarde,
    Não vejo dados significativos na bd
    Indique um exemplo de como quer que apareça, com os dados existentes


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    miltonneres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 06/08/2015

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  miltonneres 17/8/2015, 15:13

    Olá.
    Alexandre agradeço mesmo a sua paciência comigo e me desculpe mesmo todo o trabalho que estou te dando.


    Realmente não tem muitos dados.
    Mas pode inserir o quanto quiser se precisar.

    Só para constar:
    frmvendas é o cliente comprando para o seu estoque de produto
    frmmanifesto é o cliente usando o produto comprado ou então usando ainda sem comprar.

    a consulta que eu preciso seria a união dos dois.

    Segue arquivo com um suposto relatório.
    https://www.hightail.com/download/bXBaOU1ha0RHa094djlVag
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 17/8/2015, 17:16

    Mas tem de mandar dados que sejam coerentes.
    Faça um preenchimento exemplar na bd e o resultado pretendido


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    miltonneres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 06/08/2015

    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  miltonneres 17/8/2015, 18:58

    Alexandre já adicionei algumas informações.

    E fiz um modelo de consulta/relatório CLIENTE x COMPRAS x MANIFESTO com base na consulta realizada no frmmanifestoclientes x frmcomprasclientes

    Segue o link do BD, e de como eu gostaria que ficasse a consulta/relatório

    Consulta - https://www.hightail.com/download/bXBaOU1TTk0rV3hOeDhUQw
    BD - https://www.hightail.com/download/bXBaOU1TTk1laFJBSXNUQw

    Agradecido!!!!

    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    Consultar vendas de diferentes tabelas Empty Re: Consultar vendas de diferentes tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 20:39