MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Erro em consulta de campo Null

Compartilhe
    Eloirp
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Erro em consulta de campo Null

Mensagem  Eloirp em Seg 31 Ago 2015, 14:01

Estou tendo um problema que não faço ideia o motivo, mas uma consulta kardex roda sem problemas em notebook e anão roda no desktop. Ambos são Access 2010!
    Alguns movimentos não possuem valor no campo "CustoEnt" e ficam null no BD e quando abro a consulta no desktop dá Erro em tempo de execução '94': Uso de Null inválido, porém se eu abrir no notebook roda sem problemas, saberia me dizer a origem e o que fazer para não ter problemas no desktop quando a consulta está buscando campos que possam estar como Null no BD?

Sub Load_ListBox()
       Dim strDataLista30 As Date
       Dim strCustoEntrada As String
       strDataLista30 = Format(DateAdd("d", -31, Me.Data), "YYYY-MM-DD")

Me.Lista.RowSource = ""

strRS = "SELECT tbl_EstoqueMov.Codigo, tbl_Parceiro.Razao, tbl_EstoqueMov.Produto, tbl_EstoqueMov.ProdutoN, tbl_EstoqueMov.DocPedido, tbl_EstoqueMov.DocNF, tbl_EstoqueMov.DocData, tbl_EstoqueMov.DocData2, tbl_EstoqueMov.CustoAnt, tbl_EstoqueMov.CustoEnt, tbl_EstoqueMov.CustoMedio, tbl_EstoqueMov.Qtde, tbl_EstoqueMov.Saldo,tbl_EstoqueMov.TipoMov  " & _
               "FROM tbl_Parceiro INNER JOIN tbl_EstoqueMov ON tbl_Parceiro.codigo = tbl_EstoqueMov.Parceiro " & _
               "WHERE tbl_EstoqueMov.ProdutoN='" & Me.BuscarProd & "' AND tbl_EstoqueMov.DocData2 >= '" & Format(strDataLista30, "YYYY-MM-DD") & "'" & _
               "ORDER BY tbl_EstoqueMov.DocData2, tbl_EstoqueMov.Codigo"
       Call Cnn_Open
       Set rs = Cnn.Execute(strRS)

Do While Not rs.EOF
           Me.Lista.RowSourceType = "Value List"
           Me.Lista.AddItem rs!ProdutoN & ";" & rs!DocPedido & ";" & rs!DocNf & ";" & rs!DocData & ";" & rs!Razao & ";" & Format(rs!Qtde, "###,###") & ";" & Format(rs!Saldo, "###,###") & ";" & Format(CCur(Replace(rs!CustoAnt, ".", ",")), "#,##0.00") & ";" & Format(CCur(Replace(rs!CustoEnt, ".", ",")), "#,##0.00") & ";" & Format(CCur(Replace(rs!CustoMedio, ".", ",")), "#,##0.00") & ";" & rs!TipoMov
           rs.MoveNext
       Loop

Set rs = Nothing: Close
       Set Cnn = Nothing: Close
    End Sub
    Cláudio Machado
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Erro em consulta de campo Null

Mensagem  Cláudio Machado em Seg 31 Ago 2015, 15:47

Desculpe a ignorância, mas não seria viável armazenar um valor?
    Tipo 0, -, uma letra ou algo parecido?
    Valores nulos em banco sempre causam muitos problemas.

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
    Não esqueça de clicar no Joinha [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em Seg 31 Ago 2015, 16:15

Olá;

Como já falámos aqui inumeras vezes, para esses campos que em certos registos vêm a Nulo, devem utilizar sempre a função interna NZ;

Código:
    Nz(SeuCampo,0)

Ou

Código:
    Nz(SeuCampo,"")

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Eloirp
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Eloirp em Qua 02 Set 2015, 13:47

Muito obrigado pela ajuda!
    Porém se souberem me dizer porque ocorre em um computador e não em outro eu agradeceria, pois acredito ser algum parâmetro no Access e não na aplicação!
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em Qua 02 Set 2015, 17:19

Se você acredita que é um algum parâmetro no Access e não na aplicação, então fico no aguardo, pode ser que alguem descubra..... Very Happy

Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

Eloirp
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Eloirp em Qua 02 Set 2015, 23:08

Olá mestre JPaulo, não que não seja um problema na aplicação, tanto que já utilizei sua recomendação em rodou 100%, mas a dúvida ficou porque no notebook rodava sem problemas, tanto que inicialmente pensei que estava rodando uma versão errada, copiei novamente e só aí percebi que em um rodava e no outro não... mas meu problema foi resolvido sim agradeço muito pela ajuda!

Data/hora atual: Sab 22 Jul 2017, 05:38