MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Contador de alterações em campo de um registro

    avatar
    GTI Semas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 21/07/2015

    Contador de alterações em campo de um registro Empty Contador de alterações em campo de um registro

    Mensagem  GTI Semas 8/9/2015, 14:43

    Bom dia aos colegas, como sempre eu invento "moda" e não dou jeito de arrumar a solução. Eu preciso contar a quantidade de vezes que um campo é alterado, ou seja, eu tenho dentro de um registro de atendimento, um campo chamado <> do tipo Texto Longo, onde as Assistentes Sociais vão registrar livremente os atendimentos daquela pessoa, até ai estava joinha, mas agora me pediram para o sistema contabilizar o total de atendimentos... ou seja, cada vez que a Assistente Social entrar neste campo e fizer uma inclusão (que fiz em um formulário separado), o sistema some um (+1) ao contador de atendimentos desta pessoa. Alguém tem alguma sugestão? Eu já quebrei cabeça, só sei usar o Cont e o Dcont, mas nesse caso eles não funcionam... ô tristeza. Valeu!
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    Contador de alterações em campo de um registro Empty Contador de alterações em campo de um registro

    Mensagem  daniloreiis 8/9/2015, 14:57

    Bom dia amigo!

    poderia disponibilizar o projeto ou parte dele para melhor ajuda-lo ?


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    GTI Semas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 21/07/2015

    Contador de alterações em campo de um registro Empty Contagem de alterações em um campo

    Mensagem  GTI Semas 9/9/2015, 12:38

    Não consigo anexar o BD no portal, ele diz que o formato do arquivo é inválido, tanto a versão "aberta" quanto a compactada. Tem algum "macete"?

    Mas de repente eu consigo descrever melhor o problema, imagina um texto que cada vez que eu abrisse ele e incluísse uma linha e fechasse ele acrescentaria +1 no contador. Vou detalhar a situação, até eu descobrir como postar arquivos anexos aqui, vamos lá:

    É feito o cadastro de um beneficiário, este é encaminhado para a assistente social, que por sua vez analisa o caso e lança o histórico de atendimento em um campo da ficha do beneficiário chamada - ficha de evolução - que é um campo do tipo - Texto Longo -, depois de um tempo esse mesmo beneficiário volta, ai a assistente social complementa lança o histórico do novo atendimento, editando e acrescentando as novas informações no - ficha de evolução - com isso o sistema contaria +1 atendimento, ficando na ficha de atendimento desta pessoa o contador com valor 2.

    Gente agradeço qualquer ajuda, eu inventei de ajudar filantropicamente as assistentes sociais, esse BD vai cadastrar população de rua, agora me sinto na obrigação de cumprir minha promessa. Valeu mesmo qualquer ajuda.

    Acho que consegui hospedar a imagem:
    Contador de alterações em campo de um registro 2cwlzex

    Você pode observar na imagem (canto direito superior),  que eu descobri uma macro que registra a data da última alteração na ficha, mas ele "controla" alterações do registro como um todo e não apenas de um único campo.

    Conteúdo patrocinado


    Contador de alterações em campo de um registro Empty Re: Contador de alterações em campo de um registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 01:38