MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria.

    avatar
    jonasjtg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/04/2015

    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. Empty [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria.

    Mensagem  jonasjtg 23/9/2015, 14:12

    Bom dia a todos!

    Estou fazendo um controle de animais.
    Estou tentando fazer uma consulta que ela me mostre só os animais que não deram cria.

    INSERT INTO vacassemcria ( brinco, Animal, DatadeNasc, NBdaVaca, BdaCria, cria, DatadeNasccria, ativo )
    SELECT Origem.Brinco, Origem.Animal, Origem.DatadeNasc, cria.NBdaVaca, cria.BdaCria, cria.cria, cria.DatadeNasc, cria.Ativo
    FROM (Origem LEFT JOIN cria ON Origem.Brinco = cria.NBdaVaca) LEFT JOIN vacassemcria ON cria.NBdaVaca = vacassemcria.brinco
    WHERE (((vacassemcria.brinco) Is Null));

    Nesta consulta puxa tudo pra min mas os campos que é em branco repete.

    Mas não é isso que eu quero.

    Quero que só mostre os animais que não deram cria.
    A consulta passa por 2 tabelas, a tabela A tem os dados da mãe e a tabela B dados da cria.
    Ai na consulta quero que filtra só os dados da mae que não deram cria e passe para Tabela C.

    Segue o link de teste.

    https://www.dropbox.com/s/m2ohf1wbeqtsxef/Base.mdb?dl=0
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. Empty Re: [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria.

    Mensagem  Cláudio Machado 23/9/2015, 20:59

    Bem pelo que verifiquei a consulta está exibindo os resultados certos, a única diferença é que está trazendo uma "Vaca" e um "Boi".
    Neste caso você quer que traga somente a "Vaca"?
    Se for coloque no critério Animal "Vaca".

    Se for isso que entendi.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. Empty Re: [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria.

    Mensagem  JPaulo 24/9/2015, 16:51

    Ola a todos;

    Com a permissão do Claudio;

    Abra uma nova consulta em modo SQL e cole esta trampa;

    Teste e retorne;

    Código:
    SELECT Origem.Brinco, Origem.Animal, Origem.DatadeNasc
    FROM Origem
    WHERE NOT EXISTS (SELECT * FROM cria WHERE Origem.Brinco = cria.NBdaVaca)
    AND Animal='Vaca';


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. Empty Re: [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria.

    Mensagem  Cláudio Machado 24/9/2015, 21:02

    Que isso Mestre Paulo, você é sempre bem vindo amigo.
    É disso que estou falando!


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    jonasjtg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/04/2015

    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. Empty Re: [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria.

    Mensagem  jonasjtg 27/9/2015, 15:44

    Muito Obrigado pela resposta!

    Deu mais ou menos certo! Infelizmente preciso que faça também pelo cristeiro de data!
    Faz de conta que vaca deu cria em 2013
    Mas em 2014 e 2015 não!

    Então está vaca tem que mostra na consulta como faz isso?

    "consulta tem que ser pela data de nascimento"
    avatar
    jonasjtg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 28/04/2015

    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. Empty Re: [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria.

    Mensagem  jonasjtg 22/6/2016, 17:22

    Obrigado a todos!

    Segue abaixo a solução!

    SELECT Origem.*
    FROM Origem LEFT JOIN cria ON Origem.Brinco = cria.NBdaVaca
    WHERE (((Origem.Animal)='vaca') AND ((Origem.Ativo)='sim') AND ((cria.NBdaVaca) Is Null));

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria. Empty Re: [Resolvido]Consulta que me mostre só os animais que não deram cria.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 03:01