MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    inserir dados em várias tabelas.

    avatar
    insert1120
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 26/09/2015

    inserir dados em várias tabelas. Empty inserir dados em várias tabelas.

    Mensagem  insert1120 29/9/2015, 00:32

    Pessoal, Boa noite!

    No meu BD tenho várias tabelas com a mesma estrutura e gostaria de saber se há alguma forma de criar uma outra tabela - ou formulário - que permitisse escolher qual tabela a ser preenchida, já que as posições seriam as mesmas em todas as tabelas.
    Não sei se pelo meu exemplo me fiz claro, e nem se meu tópico se aplicaria ao assunto tabelas, e peço compreensão visto que inicio nesta área.

    Atenciosamente,
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    inserir dados em várias tabelas. Empty Re: inserir dados em várias tabelas.

    Mensagem  Cláudio Machado 29/9/2015, 23:54

    Boa noite.
    Já experimentou usar uma consulta de acréscimo?
    Crie uma consulta e adicione a tabela que tem os dados que precisa.
    Em seguida, clique no botão "Acrescentar" na barra de ferramentas superior e escolha a tabela que deseja que receba estes dados.

    Pronto, dados copiados.
    Claro que você terá que ver quais critérios irá usar para que a consulta copie somente os dados que deseja e não tudo de uma tabela para outra.
    A não ser que queira que seja assim.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha inserir dados em várias tabelas. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    insert1120
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 26/09/2015

    inserir dados em várias tabelas. Empty re: inserir dados em várias tabelas

    Mensagem  insert1120 30/9/2015, 02:07

    Cláudio,


    Muito obrigado pelo seu retorno, porém, creio que ainda não me fiz claro, necessitando da ajuda de vocês.
    No meu caso, tenho várias tabelas, que têm a mesma estrutura - conforme anexo - e preciso de uma forma em que possa alternar entre elas, visto que somente os campos referentes a quantidade de itens serão alterados; nas demais, estarão a descrição dos setores [linha] e item [coluna] previamente cadastrados.
    Se houver a necessidade de criar um formulário para cada coluna a ser preenchida, precisaria - para somente um banco de dados - cerca de vinte formulários, multiplicados por cerca de 30 tabelas que existirão neste projeto.

    Envio o anexo com o intuito de que o mesmo possa colaborar no desenvolvimento de nosso trabalho.
    http://1drv.ms/1Vm0L5E

    Atenciosamente,
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    inserir dados em várias tabelas. Empty Re: inserir dados em várias tabelas.

    Mensagem  Cláudio Machado 30/9/2015, 16:46

    Desculpa, mas isto é um controle de saídas?
    Pelo menos parece.
    Porquê você não cria uma única tabela para estas saídas e depois monta consultas e relatórios de acordo com os tipo de produtos e setores?

    Acho que ficaria mais viável.

    Se quiser posso ajudar.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha inserir dados em várias tabelas. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    insert1120
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 26/09/2015

    inserir dados em várias tabelas. Empty re: inserir dados em várias tabelas.

    Mensagem  insert1120 30/9/2015, 17:54

    Cláudio, Boa tarde!

    Agradeço vossa ajuda, e espero contar com ela sim.
    Na verdade, não se trata de um controle de saída, os dados inseridos são apenas um exemplo, os dados abaixo de cada coluna: "setor'", "setor2", "setor3", etc, serão inseridos pelos próprios usuários - que trabalham nestes setores.
    O que queria é que o usuário - em um mesmo formulário - pudesse escolher qual tabela preencher (neste caso, material elétrico ou informática) e os dados inseridos ficariam na coluna de acordo com o setor do usuário.

    Por exemplo:
    usuário > pode escolher entre: setor1, setor2, setor3, setor4, etc.
    tabela> escolher entre material elétrico ou informática.

    então, de acordo com esta escolha, as informações que o usuário colocar no formulário seriam repassadas automaticamente a tabela desejada.

    a ideia de fazer formulário é restringir para que o usuário não tenha acesso as informações de outros setores.

    Caso tenha alguma sugestão, permaneço à disposição para desenvolvermos este projeto.

    Atenciosamente,
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    inserir dados em várias tabelas. Empty Re: inserir dados em várias tabelas.

    Mensagem  Cláudio Machado 30/9/2015, 21:11

    Bem continuo com minha opinião em relação ao seu sistema.

    Você poderia fazer filtros para os usuários enxergarem somente os departamentos liberados para ele material elétrico ou informática ou qualquer outro que queira..

    Trabalhar somente com uma tabela para receber estes dados e somente uma tabela para cadastrar os dados.

    Veja isto, é só pra você ter uma noção do que estou falando.

    https://db.tt/2D7C9Xrn


    Última edição por Cláudio Machado em 1/10/2015, 13:33, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha inserir dados em várias tabelas. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    insert1120
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 26/09/2015

    inserir dados em várias tabelas. Empty re: inserir dados em várias tabelas

    Mensagem  insert1120 1/10/2015, 00:18

    Cláudio, Boa noite!

    Analisei a fundo o projeto que enviou, e digo respeitosamente que compreendi os pontos de sua colaboração.
    Realmente a divisão torna o acompanhamento e o desenvolvimento do projeto mais claro, motivo pelo qual já estou seguindo vossas orientações, convertendo o mesmo para a utilização desejada.

    Peço desculpas por qualquer má colocação ou falta de esclarecimento, agora tudo ficou mais claro e melhor!

    Muito obrigado!
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    inserir dados em várias tabelas. Empty Re: inserir dados em várias tabelas.

    Mensagem  Cláudio Machado 1/10/2015, 13:33

    Que isso amigo, só estamos querendo ajudar.
    Nunca criticar ou modificar qualquer sistema que os usuários aqui criam.
    Nossa intenção é sempre ajudar a melhorar o desempenho e dúvidas dos nossos companheiros.
    É por isso que o fórum existe.
    Se precisar de ajuda é só chamar, estamos aqui pra isso.
    Grande abraço e sucesso.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha inserir dados em várias tabelas. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    inserir dados em várias tabelas. Empty Re: inserir dados em várias tabelas.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 08:57