MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela..

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela.. Empty Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela..

    Mensagem  Convidado 9/5/2011, 10:16

    Bom dia amigos.. tenho um form que foi elaborado para uso em monitores wide screen.. hoje fui instala-lo em um pc com monitor convencional e o form ultrapassou os limites do monitor fazendo com que ele aparecesse cortado..

    O form esta com a propriedade Pop-um (janela Dialogo)

    existem varios ezemplos de mudanca de resolucao..

    qual a melhor para esse caso..

    Se puderem ajudar agradeco
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela.. Empty Re: [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela..

    Mensagem  criquio 9/5/2011, 11:23

    Aqui e no svc temos exemplos para ajustar de acordo a resolução. Esses exemplos fazem cálculos considerando a resolução em área e em pixels. O problema com wide screen e normal é que aí tem uma grande diferença de proporção entre largura e altura. O melhor mesmo seria ajustar na instalação, adequando à situação do monitor, mas o exemplo que citei funciona bem. E tem a dica que eu passei em outro tópico sobre usar a área interna de um formulário maximizado para calcular o tamanho e distância entre os elementos do aplicativo. Eu acho que vai depender mais do que melhor se adequar à sua situação.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela.. Empty Re: [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela..

    Mensagem  vieirasoft 9/5/2011, 12:48

    Conforme o Crquio diz e eu quero dar uma achega. Por favor, façam sempre na resolução antiga, 800 por 600 e utilizem um programa para fazer depois a conversão para resoluções maiores.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela.. Empty Re: [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela..

    Mensagem  Convidado 9/5/2011, 12:58

    Criqui, se voce obervar esse exemplo que te enviei.. ele tem um resize..
    so que funciona apenas com os dois forms de inicio
    Tela de Abertura
    e o Menu Principal
    porque eles estao sem borda etc.

    Eu encontrei nele um ajuste que para esses dois forms, se adequa automaticamente em qualquer monitor...
    inclusive no convencional que instalei hoje..

    mas esso codigo quando o uso no form que vai os dados.. ele nao funciona, pois no modulo do resize, eu coloquei uma alteracao na resolucao que so funciona para esses dois forms iniciais..
    se coloca-lo nos outros, ele os aumenta de tamanho...

    Puts.. eu falei pra minha cliente que a Marinha do Brasil compra o monitor dela...

    Pra fazer ancora pra barco kkkk

    o que faco..???
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela.. Empty Re: [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela..

    Mensagem  vieirasoft 9/5/2011, 13:01

    Nem todos os programas funcionam bem no 7 e no 10. Eu tenho um que funciona em todos, mas como é um programa pago, não o posso colocar aqui, pois não seria ético.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela.. Empty Re: [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela..

    Mensagem  Convidado 9/5/2011, 13:03

    Entendi amigao..
    eu tenho um modulo que uso no meu...
    vou tentar ajusta-lo e ver alguns exemplos do forum..
    qualquer coisa volto aqui..
    Saudacoes a todos...
    RELCACH
    RELCACH
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela.. Empty Precisaria deste exemplo mesmo problema

    Mensagem  RELCACH 13/12/2018, 07:23

    Precisaria deste exemplo mesmo problema se poder me passar porfavor

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela.. Empty Re: [Resolvido]Ajuste de Formulario com mudanca de resolucao de tela..

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:25