MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Relação entre tabelas: inserção de dados automática

    Dehlinha
    Dehlinha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 29/10/2015

    Relação entre tabelas: inserção de dados automática Empty Relação entre tabelas: inserção de dados automática

    Mensagem  Dehlinha 29/10/2015, 19:53

    Olá,

    Preciso de ajuda com uma relação entre tabelas, gostaria de saber se dá pra inserir automaticamente dados de tabelas relacionadas entre si.

    Criei duas tabelas: 'Pacientes' e 'Busca ativa do SCIH', sendo que ambas contém dois campos parecidos 'Nome' e 'Data de Nascimento'. Eu gostaria de saber se é possível eu selecionar o nome do paciente e automaticamente a data de nascimento ser inserida na tabela.

    Neutral

    Relação entre tabelas: inserção de dados automática Jhtp2d
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Relação entre tabelas: inserção de dados automática Empty Re: Relação entre tabelas: inserção de dados automática

    Mensagem  cleverson_manaus 29/10/2015, 21:31


    Bem vinda ao Fórum.


    Bem, vc deva ter seus motivos para repetir os mesmos campos nas duas tabelas.

    Agora, porque inserir os mesmos dados em ambas tabelas?

    Se deseja inserir somente Nome e Data de Nascimento crie um form somente com esses campos da tabela pretendida.


    Outra, o campo Código é o mesmo nas duas tabelas?

    Para chaves primarias em relacionamento use o campo Código, acredito que seja tipo número.

    Não use campos do tipo texto como chaves para relacionamento ou busca, vc evitar alguns erros.


    Abraços,







    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    Dehlinha
    Dehlinha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 29/10/2015

    Relação entre tabelas: inserção de dados automática Empty Re: Relação entre tabelas: inserção de dados automática

    Mensagem  Dehlinha 8/6/2016, 20:47

    ok, vou rever.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Relação entre tabelas: inserção de dados automática Empty Re: Relação entre tabelas: inserção de dados automática

    Mensagem  cleverson_manaus 9/6/2016, 12:06



    Bom dia Adriele,


    Querendo mandar uma cópia do arquivo com as tabelas, fica melhor para quem quiser ajudar.


    Abraços,


    Cleverson


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    Dehlinha
    Dehlinha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 29/10/2015

    Relação entre tabelas: inserção de dados automática Empty Re: Relação entre tabelas: inserção de dados automática

    Mensagem  Dehlinha 9/6/2016, 15:49

    Na verdade, eu abandonei aquele projeto, tenho um conhecimento muito limitado em access. Queria criar o banco de dados pra facilitar meu trabalho, mas esses recursos são difíceis demais. Neutral
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Relação entre tabelas: inserção de dados automática Empty Re: Relação entre tabelas: inserção de dados automática

    Mensagem  cleverson_manaus 9/6/2016, 16:05




    Por experiência própria, me desculpe mas sou obrigado a discordar de vc.

    Também crio aplicações para facilitar meu trabalho no dia a dia, mesmo sem formação na área.

    Para tanto, basta paciência e ajuda dos colegas aqui, que também me auxiliam muito ainda quanto preciso.


    Querendo disponibilizar sua idéia aqui para todos, inclusive eu, posso ajudar na realização da mesma.


    Abraços,


    Cleverson


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

    Conteúdo patrocinado


    Relação entre tabelas: inserção de dados automática Empty Re: Relação entre tabelas: inserção de dados automática

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 18:56