MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Guardar dados dos funcionários

    avatar
    Burita
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 122
    Registrado : 03/04/2013

    [Resolvido]Guardar dados dos funcionários Empty [Resolvido]Guardar dados dos funcionários

    Mensagem  Burita 3/11/2015, 15:44

    Boas.
    A minha dúvida é a seguinte: tenho uma aplicação para registo de fichas de inscrição para cursos. Tenho um form "ListagemCursos" que tem a lista dos cursos disponíveis. Ao fazer 2 cliques em cima de um curso, abre o form "InfoCurso" com informação sobre o curso. Ao clicar no botão "Inscrever-se nesta acção" abre uma ficha em que colocamos toda a informação que é necessária para fazer a formação. Tenho uma combo com os nomes dos técnicos e com a entidade a que pertencem. Quando se escolhe um nome, ele preenche logo a entidade. O que eu queria é que para todos os nomes da lista (nesta estão apenas 5 mas são cerca de 200) ele preenchesse todos os campos (até ao campo email) com a informação introduzida por cada um, porque eu não tenho essa informação, só quando cada um deles preenche uma ficha pela 1ª vez.
    Ou seja, tenho 1 tabela com a informação dos funcionários (Funcionarios) e outra tabela (Registos) que guarda todos os registos efectuados.
    Vamos imaginar que ambas as tabelas não tem dados nenhuns., apenas a tabela Funcionarios tem o nome de cada um deles. Quando eu preencher uma ficha pela 1ª vez, escolho um nome da lista e preencho os restantes campos. Quando preencher outra ficha de inscrição para outro curso e escolher um nome que já tenha se inscrito, ele vai buscar toda a informação (até ao campo email) já anteriormente preenchida por esse funcionário.
    Não sei se me consegui explicar bem.
    Peço desculpa pelo texto longo.

    http://www.filedropper.com/formacao-teste

    Obrigado,
    Burita

    PS: Tive que por o link do ficheiro porque não havia espaço disponível para anexar.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Guardar dados dos funcionários Empty Re: [Resolvido]Guardar dados dos funcionários

    Mensagem  tauron 4/11/2015, 09:55

    Basta continuar a configurar o que ja fora iniciada para que preencha os campos txtentidade e txtnomefunc para todos os outros campos a serem completados. bons estudos.

    https://www.dropbox.com/s/r8y6lh2wbo6u63n/Formacao%20-%20Teste.zip?dl=0
    avatar
    Burita
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 122
    Registrado : 03/04/2013

    [Resolvido]Guardar dados dos funcionários Empty Re: [Resolvido]Guardar dados dos funcionários

    Mensagem  Burita 4/11/2015, 10:11

    Boas.
    Sim, mas para isso era preciso que eu soubesse os restantes dados de todos os funcionários, e isso não sei. Apenas quando eles preenchem uma ficha pela 1ª vez e introduzem essa informação. E quando isso acontecesse, gravava o registo mas também estes dados na tabela "Funcionarios", caso já não existissem.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Guardar dados dos funcionários Empty Re: [Resolvido]Guardar dados dos funcionários

    Mensagem  tauron 4/11/2015, 10:47

    Seria interessante criar um formulario para o pre-cadastro onde seria preenchido todas as informacoes necessarias e assim, caso necessite para outros objetivos ja os teria.
    avatar
    Burita
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 122
    Registrado : 03/04/2013

    [Resolvido]Guardar dados dos funcionários Empty Re: [Resolvido]Guardar dados dos funcionários

    Mensagem  Burita 6/11/2015, 15:08

    Boas.
    Obrigado pela dica.
    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Guardar dados dos funcionários Empty Re: [Resolvido]Guardar dados dos funcionários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 10:13