MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    avatar
    IJMC
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 22/10/2015

    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários Empty [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    Mensagem  IJMC 23/12/2015, 10:52

    Tenho duas tabelas relacionadas: CADASTRO DE CUPOM e CADASTRO DE ORIGEM.
    Quando chega um cupon na minha loja, eu quero cadastra-lo e em determinado momento preciso identificar a origem deste cupom, portanto o relacionamento das duas tabelas é pelo campo ORIGEM da tabela CADASTRO DE CUPOM com o campo COD_ORIGEM da tabela CADASTRO E ORIGEM

    Com base no acima exposto criei uma consulta para dar origem a um formulário de cadastro de cupons.
    A dúvida é como eu faço para que neste formulário eu não precise digitar o código da origem mas sim gostaria que me aparecesse num combobox a lista de todas as origens que tenho para seleciona-la e automaticamente na tabela CADASTRO DE CUPOM seja preenchido o novo registro com o CÓDIGO DA ORIGEM?

    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    Mensagem  FabioPaes 23/12/2015, 11:16

    Na tabela Cupom, voce coloca ela em modo Design, vai no Campo Que recebe os Dados da Tabela Origem, Na guia Onde vc define se o campo e do tipo Texto, Numero, Data... vc desce para a ultima Opcao, acho que e construtor de Evento. Feito isso abre uma guia perguntando se vc quer digitar ou selecionar os valores. Escolha selecionar, va ate a tabela Origem, e selecione o campo que vc quer que apareca.
    Coloque o campo normalmente no formulario. Dae aparecera todos os valores cadatrados no Campo que vc selecionou da tabela Origem para vc selecionar.
    avatar
    IJMC
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 22/10/2015

    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    Mensagem  IJMC 23/12/2015, 11:27

    Bom dia amigo.
    Deu certo como você me instruiu... mas ficou uma dúvida... desta forma, na tabela CADASTRO DE CUPOM os registros são salvos com o NOME DA ORIGEM e não mais com o código... pergunto... na tabela CADASTRO DE CUPOM não deveria conter apenas o código da origem e caso eu precisasse do nome utilizaria o relacionamento com a tabela CADASTRO ORIGEM campo NOME DA ORIGEM?

    muito obrigado pela ajuda!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    Mensagem  FabioPaes 23/12/2015, 11:49

    Posta seu BD pra testarmos. Limpe os dados, deixa so um exemplo.
    avatar
    IJMC
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 22/10/2015

    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    Mensagem  IJMC 23/12/2015, 13:50

    OK.

    Segue anexo

    Muito obrigado
    Anexos
    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários AttachmentCadastro Cupom.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (255 Kb) Baixado 8 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    Mensagem  FabioPaes 23/12/2015, 15:09

    Bom como Ainda sou  Iniciante Laughing só consegui fazer funcionar dessa forma.
    Veja se serve pro seu BD.
    Anexos
    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários AttachmentCadastro Cupom.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (37 Kb) Baixado 54 vez(es)
    avatar
    IJMC
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 22/10/2015

    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    Mensagem  IJMC 23/12/2015, 16:18

    Como você fez para registrar o código da Origem ao invés do nome? e como você associou o Código da origem e o Nome da origem no combobox do formulário?
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    Mensagem  FabioPaes 23/12/2015, 18:29

    Não deu certo no seu BD?

    Bom deve ter sido porque eu tive que REMOVER o "Cod_origem" da Tabela "Cadastro Cupon (em teste)", e Inseri ele de novo depois.

    Faça o Seguinte: Faça Backup dos dados caso sejam importantes, depois Remova o Relacionamento das Tabelas.
    Edite a Tabela "Cadastro Cupon (em teste)" e Remova o Campo "Cod_origem" e depois o Coloque de Volta. Refaça o Relacionamento 1->Muitos e marque: Impor integridade... e Propagar Exclusao....

    Bom depois basta fazer como no Vídeo a Baixo:


    Recomendo a você a a quem quer aprender um pouco assistir essas Aulas de um dos Professores aqui do fórum Gilberlândio Rocha.

    https://www.youtube.com/watch?v=moBsF2eXfTk&list=PLzjZljpleOl4IFN_dsNW_PHlV28b74JS5

    Ja estou na 21ª e Recomendo.
    avatar
    IJMC
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 22/10/2015

    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    Mensagem  IJMC 28/12/2015, 13:36

    Valeu Fabio. Excelente ajuda!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários Empty Re: [Resolvido]Dúvida iniciante sobre formulários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 12:11