MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma.

    avatar
    renan_1419
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 29/12/2015

    [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma. Empty [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma.

    Mensagem  renan_1419 1/1/2016, 14:34

    Olá meus amigos, estou criando um BD de controle de vendas e contas a receber.
    Tenho um formulario de venda, com produtos, codigo da venda, parcelas da venda, Situação da venda. etc
    E tenho também um formulario "quitar parcelas" nesse formulario eu quito as parcelas da venda
    Nesse formulario tenho os campos "CodVenda"  "DataVencimento"  "ValorParcela"  "ValorPago"   e   "Debito"   E tenho um botão Quitar parcela que quita a parcela ValorPago = ValorParcela e "DataVencimento = Date()".

    O problema é o seguinte, No formulário "QuitarParcelas" eu quero que ao quitar a ultima parcela de uma venda eo campo debito seja igual a 0,00 ele abra a TabelaVenda e coloque a situação da venda como "PAGO"

    Preciso da nobre ajuda de vocês.

    -Feliz 2016  Very Happy


    Última edição por renan_1419 em 1/1/2016, 21:07, editado 1 vez(es)
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma. Empty Re: [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma.

    Mensagem  formiga10x 1/1/2016, 16:00

    Código:
    DoCmd.SetWarnings False
                DoCmd.RunSQL ("UPDATE Venda SET Venda.PAGO = 'Sim' " _
                                & "WHERE Venda.codvenda=" & Me.txtCodVenda & ";")


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    renan_1419
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 29/12/2015

    [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma. Empty Re: [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma.

    Mensagem  renan_1419 1/1/2016, 18:46

    Funcionou amigo, mas eu quero que o código mude a situação da venda para "PAGO" Só quando eu quitar a ultima parcela da venda

    Nesse exemplo que vc me passou ele muda a situação para "PAGO" em qualquer parcela que eu quitar...

    EX:
    Parcela Vencimento Valor Valor Pago Debito
    1/3 01/01/15 100,00 100,00 0,00 (V)
    2/3 02/01/15 100,00 0,00 100,00 (X)
    3/3 03/01/15 100,00 0,00 100,00 (X) <----- Quero que a situação da venda mude para "PAGO" apenas quando eu quitar a ultima parcela e o debito seja = "0,00"...

    Obrigado!!!
    Desde já agradeço
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma. Empty Re: [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma.

    Mensagem  formiga10x 1/1/2016, 19:44

    Coloque uma condição para fazer a soma das parcelas gravadas na tabela para saber se são iguais ou maior que zero usando o código da venda como base da busca ex:

    Código:
    Private Sub Comando0_Click()
       
        If DSum("parcela", "tblVenda", "CodVenda =" & Me.txtCodVenda & "") = 0 Then

            DoCmd.SetWarnings False
                DoCmd.RunSQL ("UPDATE Venda SET Venda.PAGO = 'Sim' " _
                                & "WHERE Venda.codvenda=" & Me.txtCodVenda & ";")
        Else
            MsgBox ("Maior que zero")
        End If
         
    End Sub


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    renan_1419
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 29/12/2015

    [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma. Empty Re: [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma.

    Mensagem  renan_1419 1/1/2016, 21:05

    Funcionou perfeitamente, muito obrigado amigo, você não sabe o quanto me ajudou...

    No meu caso ficou assim...

    Código:
    If DSum("Debito", "Cs_QuitarParcelas", "Cod_TabVenda =" & Me.Cod_TabVenda & "") = 0 Then  'Se o campo debito filtrado pelo código da venda for igual a "0" então

            DoCmd.SetWarnings False
                DoCmd.RunSQL ("UPDATE TblVenda SET Situação = 'PAGO' " _      'Abre a tabela venda 'TblVenda' e muda o Campo 'Situação' para "PAGO"
                                & "WHERE CodVenda=" & Me.CodVenda & ";")       
        Else                                                                                            'Ao quitar a ultima Parcela...
            MsgBox ("Maior que zero")
        End If


    Fica com Deus cheers cheers
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma. Empty Re: [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma.

    Mensagem  formiga10x 1/1/2016, 21:36

    Brigado pelo retorno e que Deus o abençoe.


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma. Empty Re: [Resolvido]Modificar a situação de uma venda ao quitar a ultima parcela da mesma.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 12:02