MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura

    avatar
    jomishell
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 40
    Registrado : 13/05/2011

    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  jomishell 14/5/2011, 06:52

    Meus amigos
    Estou aqui com um probleminha e, para solução do mesmo, necessito da v/ ajuda.
    É o seguinte: tenho uma tabela Access onde são registados diáriamente, entre outros, os km de cada uma das viaturas da empresa.
    Essa tabela tem mais ou menos este formato:
    Cód_viatura, data, km percorridos diariamente.
    Com estes dados, e através da inserção de uma data inicial e data final, pretendia chegar a um relatório, mensal e onde pudesse consultar os acumulados desse período.
    Do relatório fariam parte código_viatura, período_temporal/mês?, km_no_início_período, km_percorridos_período, km_no_final_período. Isto resgistando apenas cod_viatura, data e km_percorridos_diariamente.

    Então a minha questão é esta: como faço estes acumulados por viatura e período?
    Pensei numa tabela onde, após preenchimento do cod_viat e km diários, automatizasse o preenchimento de mais um campo: acumulados_anteriores. Para isso teria que ler o acumulado final do dia (linha) anterior e somar o actual, mas não tenho conhecimentos para tal.

    Para além disto é necessãrio partir a contagem a cada troca de codigo_viatura, uma vez que pretendo os totais por período e viatura.

    Se me puderem ajudar agradeço imenso.




    Última edição por jomishell em 15/5/2011, 14:08, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Re: [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  Convidado 14/5/2011, 12:17

    Bom dia amigo..

    Veja este exemplo do mestre João Paulo..creio que é o que procura


    http://maximoaccess.forumeiros.com/t82-gerir-kilometros-das-viaturas
    avatar
    jomishell
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 40
    Registrado : 13/05/2011

    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Re: [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  jomishell 14/5/2011, 14:50


    Muito obrigado Hary pela rápida resposta.

    Obrigado tb ao JP pela partilha do seu excelente trabalho.


    Temos no entanto aqui uma pequena diferença, os registos do JP são totais e a partir daí calcula os parciais, os meus são exactamente o contrário, dos diários parto para os totais.

    De qq forma foi uma grande ajuda e, partindo daqui, vou tentar adaptar ao meu caso.
    Caso se complique, e se me permitem, volto a incomodar Embarassed Embarassed
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Re: [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  Convidado 14/5/2011, 15:04

    Ao seu dispor, de retorno caso resolva, para encerramos o tópico

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Re: [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  Convidado 14/5/2011, 15:13

    Em tempo:

    Creio que fazendo uma consulta filtrando pelo veículo e nesta consulta a soma dos km percorridos pela mesma voce resolva isto..
    ai e so colocar um botáo no form, usando como criterio da referida consulta, o campo da viatura

    no criterio ficaria assim:
    [Formulários]![NomeDoSeuForm]![CampoVeiculo]

    e um campo nao acoplado na consulta
    Soma:=Soma[km]

    Saudações
    avatar
    jomishell
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 40
    Registrado : 13/05/2011

    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Re: [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  jomishell 14/5/2011, 22:00

    Obrigado mais uma vez Hary.

    Vou "partir pedra", como se diz por cá, neste final de semana e entretanto retorno para informar
    avatar
    jomishell
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 40
    Registrado : 13/05/2011

    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  jomishell 15/5/2011, 03:52

    Consegui cheers cheers
    Não sei se está muito correcto... mas funciona Laughing Laughing

    SELECT Movdia.Matricula, viaturas.MARCA, Movdia.Data, (SELECT KLM FROM Movdia AS Alias WHERE Data = (SELECT (Max(Data)) FROM Movdia AS Alias1 WHERE Alias1.Data < Movdia.Data AND Alias1.Matricula = Movdia.Matricula) AND Alias.Matricula = Movdia.Matricula) AS KLM_Iniciais, IIf([KLM_Iniciais] Is Null,[KM_Totais],[KLM_Iniciais]) AS KM_Iniciais, [KM_Totais]-[KM_Iniciais] AS KM_Período, Movdia.KLM AS KM_Totais
    FROM viaturas INNER JOIN Movdia ON viaturas.MATRIC=Movdia.Matricula
    ORDER BY Movdia.Matricula, Movdia.Data, Movdia.KLM;


    Última edição por jomishell em 15/5/2011, 14:04, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Re: [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  Convidado 15/5/2011, 12:08

    Amigão recomento abrir outro tópico pois o assunto diz respeito a relatorios, e assim fica mais facil para quem tem o mesmo problema possa entender..

    Se conseguiu resolver a questão desse tópico... recomento fechá-lo (resolvido).

    Nova dúvida
    Novo tópico..

    Grato
    avatar
    jomishell
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 40
    Registrado : 13/05/2011

    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Re: [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  jomishell 15/5/2011, 14:10


    Pois... tem toda a razão.

    Vou por essa questão no outro lado.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Re: [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  Convidado 15/5/2011, 15:03

    O fórum agradece o retorno

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura Empty Re: [Resolvido]Total km acumulados mensais e por viatura

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 03:34