MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal Empty [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    Mensagem  edjunho 12/1/2016, 23:21

    Boa noite,

    Estou confeccionando um banco de dados para controle de convênios. Encontrei o seguinte problema:
    Tenho um formulário principal no modelo guias de controle, onde cadastro os dados de convênio tipo nome da associação, nº do contrato, nº do processo e tal... mas.... para cadastrar um novo processo ou um novo nº de contrato, tenho que sair desta página onde me encontro e ir para outro formulário de cadastro de contrato e outro de processo, cadastrado cada qual no seu caso, volto ao formulário principal onde continuaria o cadastro mas quando volto, os dados cadastrados no formulário para processo e os de contrato não se atualizam nas caixas de combox do formulário principal, ainda não constam.

    Consegui um processo que seria a macro refresh de formulário mas queria algo automático tipo ao carregar formulário, ao abrir formulário... algo do tipo.

    Alguém teria como me ajudar? agradecido.
    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal Empty Re: [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    Mensagem  edjunho 20/1/2016, 00:59

    Ficou difícil a explicação, creio tentar explicar melhor.

    Tenho um formulário principal de cadastro com um subformulário onde são visualizados os dados da consulta por meio de um botão "Pesquisar".
    Há uma caixa de combobox para escolher os critérios de pesquisa, ao encontrar, pelo botão pesquisar ele me abre automáticamente um "Relatório" para visualização dos dados gerados. Quanto fecho este "Relatório" ele me volta para o formulário principal de cadastro, no entanto este formulário não vem limpas: as caixas de combobox continuam com o mesmo filtro antes gerado, com isto tenho que apertar o botão "Limpar" para limpar os dados filtrados pelo formulário senão uma caixa combobox influencia na pesquisa de outra caixa combobox que ainda continua com o filtro anterior.

    Há um comando para quanto este formulário principal abrir, após a visualização em um relatório, possa vir já com as caixas combobox já limpas sem os dados da pesquisa anterior? Já tentei de tudo mas, sem sucesso.

    Eu sei como limpara manualmente pelo botão limpar, mas se outro usuário mexer no sistema,talvez não saiba o procedimento e se atrapalhe.

    Se necessário posso disponibilizar o banco. Mas acho que ficou limpa a explicação agora. Abraços.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal Empty Re: [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    Mensagem  Silvio 20/1/2016, 09:42

    Bom dia.

    Tente algo assim, nos eventos ao carregar e ao abrir do teu formulário principal

    me.nomedacombo= "" (" aspas duplas )
    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal Empty Re: [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    Mensagem  edjunho 20/1/2016, 11:25

    Bom dia Silvio,

    Sua sugestão deu certo. As caixas vieram limpas. Esqueci que tinha duas caixas de texto que também filtravam valores da sub. então coloquei "me.txtnome = null para apagar os valores.

    No entanto, ao voltar da visualização a sub não vem limpa, ou seja, a caixa de texto ainda vem filtrada e a sub ainda vem com filtro.

    Na visualização abaixo (Pode-se perceber) há valores na sub filtrados, após a visualização do relatório. Fica na última posição do filtro.
    Anexos
    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal AttachmentApprocon2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (121 Kb) Baixado 12 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal Empty Re: [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    Mensagem  Silvio 20/1/2016, 12:08

    tente isso....no evento apropriado ( ao abrir e ao carregar )

    me.nomedalistbox.rowsource= ""
    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal Empty Re: [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    Mensagem  edjunho 20/1/2016, 12:58

    Silvio, tentei nas propriedades do formulário principal nos eventos ao abrir e ao carregar.
    O resultado foi positivo, mas as caixas combobox ficaram " em branco" sem os dados de origem.
    Não sei se usei o comando no lugar certo também.
    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal Empty Re: [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    Mensagem  edjunho 21/1/2016, 18:12

    Disponibilizo o banco para facilitar.

    Opção: Pesquisa Avançada. Faça um filtro qualquer pelas caixa de combinação e saia do relatório, ao voltar, o filtro continua ativo. Não voltar limpo.
    Anexos
    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal AttachmentBanco Oficial - 20.01.16 - Cópia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (575 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal Empty Re: [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    Mensagem  edjunho 22/1/2016, 12:35

    bom, acho que pra resolver esta questão é necessário saber qual evento acontece no formulário principal quando ele voltar da visualização do relatório. Ainda não consegui descobri. Já tentei o Ao carregar, ao abrir, ao ativar, no entanto, nada acontece. As caixa não pesquisa não voltar limpas.
    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal Empty Re: [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    Mensagem  edjunho 28/1/2016, 18:17

    Consegui resolver:

    Na verdade o comando deveria ser dado na Combobox do Comando. Nesta combobox quando escolho o dado, existe um comando que visualiza o relatório.
    Porque não funcionava nos eventos: Ao Carregar ou ao Abrir?
    Porque o Formulário não se fechava, ele ficava aberto por traz da visualização do relatório e não volta desta visualização ele estava do mesmo jeito, então ele não realizava nenhuma ação e consequentemente não forçava nenhum evento do formulário.

    De qualquer maneiro agradeço a todos que se esforçaram por me ajudar. Grande abraço ao Fórum.

    Eis o comando que funcionou:

    Private Sub cboAssoc_AfterUpdate()

    Me.txtAssoc = UCase(Me.cboAssoc.Column(1))
    Me.lstFiltros.Requery

    If IsNull(Me.cboAssoc) Then
    MsgBox "Não foi fornecido nenhum parâmetro válido para pesquisa!", vbOKOnly + vbInformation, "Sem Resultados"
    Else
    DoCmd.OpenReport "BensDetalhe", acViewPreview

    'Limpa a combo
    Me.cboAssoc = ""

    'Limpa a caixa de texto
    Me.txtAssoc = Null

    'Atualiza a filtragem na Subform após o filtro
    Me.lstFiltros.Requery

    'Impede que o a Tela do Pop-up fique na Frente do relatório Visualizado.
    Me.Visible = False

    End If

    End Sub

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal Empty Re: [Resolvido]Atualização de Dados de formulário principal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 04:49