MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Nome no relatório quando salvar em PDF

    avatar
    daniel20_adm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 22/08/2012

    Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Nome no relatório quando salvar em PDF

    Mensagem  daniel20_adm 22/1/2016, 13:18

    Olá amigos, estou com as seguintes dúvidas:

    Tenho uma listbox com vários relatórios e criei um botão para salvar o relatório em PDF, conforme abaixo

    Private Sub btSalvarPDF_Click()
    On Error Resume Next

    If IsNull(Me!Lista.value) Then
       MsgBox "Selecione um relatório da lista...", vbInformation, "Aviso"
       Exit Sub
    End If

    'Salvar em PDF
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, Me!Lista.Column(2), acFormatPDF, "D:\&Me!Lista.Column(2)&.pdf", False

    End Sub

    O problema é que quando o arquivo é salvo ele não é salvo com o nome do relatório que está na em Me!Lista.Column(2), ele é salvo com o nome que coloco depois de "D:\. Dessa forma, como faço para apontá-lo?

    A segunda pergunta é como faço apontar o local de destino do arquivo antes de salvar?
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Re: Nome no relatório quando salvar em PDF

    Mensagem  Cláudio Machado 22/1/2016, 16:41

    Boa tarde.

    Eu utilizo assim:

    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "2-PEDIDO_COMPRA_GC", "PDFFormat(*.pdf)", CurrentProject.path & "\Enviados\PEDIDO DE COMPRA Nº " & (Me!Número_Pedido_Gerado) & " - SERVIÇO.pdf", False, "", 0, acExportQualityScreen

    Tente isso:

    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "NomeDoSeuRelatorioNoAccess", "PDFFormat(*.pdf)", CurrentProject.path & "\Relatorios PDF\ & Lista.Column(2) &".pdf", False, "", 0, acExportQualityScreen

    Aqui é o caminho do seu sistema + esta pasta "Relatorios PDF"


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Nome no relatório quando salvar em PDF 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    daniel20_adm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 22/08/2012

    Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Re: Nome no relatório quando salvar em PDF

    Mensagem  daniel20_adm 22/1/2016, 17:18

    Obrigado por responder mestre Cláudio.

    Está dando "Erro de compilação: Era esperado: fim da instrução"

    Está indicando que o erro é o "ponto" antes de pdf.... coloquei de vermelho, abaixo.

    DoCmd.OutputTo acOutputReport, Me!Lista.Column(2), "PDFFormat(*.pdf)", CurrentProject.path & "\Relatorios PDF\ & Lista.Column(2) &".pdf", False, "", 0, acExportQualityScreen

    OBS: o relatório é selecionado de sua listbox, portando é selecionado um de vários relatórios, assim não tenho como especificar o nome do relatório, por isso coloquei "Me!Lista.Column(2)" onde você pediu para por o nome do meu relatório.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Re: Nome no relatório quando salvar em PDF

    Mensagem  Cláudio Machado 22/1/2016, 18:06

    Têm como você postar só esta parte do seu sistema?
    Fica mais fácil de verificar os problemas.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Nome no relatório quando salvar em PDF 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    daniel20_adm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 22/08/2012

    Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Re: Nome no relatório quando salvar em PDF

    Mensagem  daniel20_adm 22/1/2016, 19:21

    Enviei a imagem do formulário e da tabela para gerar o relatório para você ter uma noção do que eu estou falando.
    Abaixo segue códigos...

    A origem da linha da listbox é SELECT * FROM tablListaRelatorios ORDER BY Descrição;
    --------------------
    Ao abrir o formulário que está a listbox

    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    Dim mysql As String
    Dim strInf As String

    mysql = "SELECT * FROM tablListaRelatorios ORDER BY Descrição;"
    Me!Lista.RowSource = mysql

    strInf = "
    tblListaRelatorios / frmListaRelatórios / "
    strInf = strInf & "rltCliente_lista / rltFornecedores_lista / "
    strInf = strInf & "rltpedidos_lista
    "

    End Sub
    ----------------------
    Botão salvar PDF

    Private Sub btSalvarPDF_Click()

    On Error Resume Next
    If IsNull(Me!Lista.value) Then
       MsgBox "Selecione um relatório da lista...", vbInformation, "Aviso"
       Exit Sub
    End If

    'Informando onde o relatório será salvo.
    MsgBox "Seu relatório será salvo no diretório D:", vbInformation, "Salvando em PDF"

    'Salvar em PDF
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, Me!Lista.Column(2), acFormatPDF, "D:\relatorio.pdf", False
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Re: Nome no relatório quando salvar em PDF

    Mensagem  Cláudio Machado 22/1/2016, 20:49

    Bem, acho que confiança é tudo, se precisa de ajuda amigo, precisa confiar nos colegas aqui.
    Se postar somente a parte que está com problemas fica bem mais fácil de a gente te ajudar.

    Preciso rodar o código e verificar onde ocorre erros para fazer testes e te passar o que pode ser feito, não posso montar um sistemas aqui baseado no que deseja.

    Desculpa.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Nome no relatório quando salvar em PDF 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    daniel20_adm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 22/08/2012

    Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Re: Nome no relatório quando salvar em PDF

    Mensagem  daniel20_adm 22/1/2016, 23:13

    Poxa Cláudio Machado sinceramente desculpe... mas não foi essa a minha intenção, não tenho desconfiança nenhuma! sei que todos aqui são sensacionais. E esse "sistema" não vou vender para ninguém, então não tenho receio nenhum...

    Eu sou iniciante no Access, apenas não soube fazer o que você pediu, naquele momento, pois estava no trabalho... por isso mandei daquela forma.

    Vou tentar deixar o BD do jeito que você quer e anexo... Wink
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Re: Nome no relatório quando salvar em PDF

    Mensagem  Cláudio Machado 25/1/2016, 17:49

    Não precisa ficar chateado com isso, eu não quis ser ofensivo, somente estou querendo ajudar.
    Desculpa pelas palavras.
    Fico no aguardo.
    Grande abraço.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Nome no relatório quando salvar em PDF 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Re: Nome no relatório quando salvar em PDF

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 06:19