MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Valor predefinido em caixa de combinação

    avatar
    vaner
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 26/04/2014

    Valor predefinido em caixa de combinação Empty Valor predefinido em caixa de combinação

    Mensagem  vaner 26/1/2016, 11:40

    Bom dia colegas do fórum.

    Estou fazendo um formulário access e um dos campos eu pego valores inteiros de uma tabela, através de uma caixa de combinação.

    Como os valores têm os parte dos primeiros dígitos idênticos pensei em implementar preenchimento automático dessa parte quando o campo receber o foco, com o intuito de agilizar os lançamentos.

    Coloquei o campo para limitar-se a uma lista, não permitir edição e implementei no "AO RECEBER FOCO" o seguinte código:

    Private Sub AgentePesquisa_GotFocus()
    Me.AgentePesquisa = 4637
    AgentePesquisa.SelStart = Len(AgentePesquisa.Value)
    End Sub


    O cursor parando na parte em que seria lançado o restante dos dígitos. Exemplo: 463712

    Contudo observei que após essa implementação o campo está aceitando concluir o lançamento com apenas os dígitos 4637 recebidos pelo código acima, sem a complementação dos outros algarismos.

    Ressalto que quando retiro a instrução do "AO RECEBER FOCO", e digito apenas 4637 e pressiono ENTER, aparece a mensagem de que devo escolher apenas um valor da lista.

    Desde já agradeço a atenção.

      Data/hora atual: 6/5/2024, 23:45