MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+5
Roxo
Leandro
legista
jaderlelis
criquio
9 participantes

    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

    Mensagem  Convidad 4/3/2010, 13:58

    Olá a todos, parabéns pelo excelente fórum.

    Tem um campo no meu formulário e gostaria que quando abrisse já viesse com a data e hora atual, é possivel ?

    Obrigado e aguardo a vossa ajuda.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Re: [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

    Mensagem  Convidad 4/3/2010, 14:00

    é possivel sim e é simples.

    na origem coloque =Agora() ou em inglês =Now()
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Re: [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

    Mensagem  Convidad 4/3/2010, 14:03

    Meu Deus que rapidez e eficiência.

    Funcionou direitinho, obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Re: [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

    Mensagem  criquio 4/3/2010, 14:07

    Você tambem pode colocar a hora em forma de um reloginho digital, ou seja, que vai atualizando a hora. Para isso, basta abrir o formulário que tem o campo da hora no modo estrutura ou design e, nas propriedades, clicar na guia Eventos e colocar "Intervalo do cronômetro" igual 1000. Depois, no campo "No timer", clique nos três pontinhos para abrir a janela do vba e coloque o código abaixo:

    Private Sub Form_Timer()
    Me.txtTempo.Requery
    End Sub


    txtTempo se refere ao nome da caixa de texto que marca a hora. o valor 1000 do intervalo do cronômetro indica atualizar a cada segundo e o Requery do código quer dizer exatamente isso, atualizar automaticamente. Se o nome da sua for diferente, substitua no código.
    Espero ter ajudado tambem.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    jaderlelis
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 27/06/2011

    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Relógio Digital no Access 2007

    Mensagem  jaderlelis 4/7/2011, 19:20

    Boa tarde!

    Não consegui localizar em nenhum lugar a formatação de um relógio digital onde mostra em tempo real as horas incluindo os segundos no access 2007, será que pode me mandar um exemplo ou colocar no forum passo-a-passo de como fazer?

    pois sou leigo no assunto!

    Obrigado!
    avatar
    legista
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 18/09/2011

    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Registro de data automatico

    Mensagem  legista 13/8/2012, 21:46

    Oi pessoal boa noite.
    desculpem-me rescussitar um post antigo.
    preciso fazer a mesma coisa, porem minha pergunta é onde fica essa "Origem" para colocar o now() ou agora()?

    Grato
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Re: [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

    Mensagem  Leandro 13/8/2012, 22:35

    Olá legista, BEM-VINDO AO FÓRUM!

    Não pelo tópico, mas te recomendo ler as regras do fórum.

    Dê dois cliques na caixa de texto e acesse a aba dados, e na linha "Valor Padrão" escreva =Agora()

    Abraço

    avatar
    Roxo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 10/07/2012

    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Re: [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

    Mensagem  Roxo 16/9/2012, 16:02

    Criquio

    Procurando como colocar um relógio no formulário, encontrei este teu exemplo, ficou ótimo
    Só tenho uma dúvida, no rodapé do sistema, onde fica o texto da barra de status, ali fica trocando entre ( Modo Formulário e Calculando )
    Tem como eliminar isso?

    Roxo
    avatar
    Amaelbra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 09/01/2013

    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty No Access com a função "=Agora()" eu atualizo aquela única data que está em minha tela.

    Mensagem  Amaelbra 11/3/2013, 21:35

    No Access com a função "=Agora()" eu atualizo aquela única data que está em minha tela. E para que todas as minhas "Datas Atuais" já estejam armazenadas no banco de dados? Como altero automaticamente? Obrigado!!
    avatar
    ronanmoreiranunes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 01/06/2015

    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Somente DIA AUTOMÁTICO

    Mensagem  ronanmoreiranunes 1/6/2015, 19:29

    Boa tarde pessoal,

    Primeiramente parabéns pelo fórum!! Tem me ajudado muito ultimamente!!
    Gostaria de fazer minha primeira pergunta...

    Consegui colocar em meu formulário DIA E HORA automáticos.
    Porém estou tendo dificuldade no momento de fazer a consulta mensal, já que gostaria de filtrar apenas pelo dia, e não por DIA E HORA.
    Gostaria de saber como faço para colocar apenas o DIA automático, retirando a hora que, no meu caso, não tem utilidade!
    Ou, se possível, como fazer a consulta filtrando apenas o DIa.

    Muito obrigado
    avatar
    rodrigoharo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 22/11/2015

    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Re: [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

    Mensagem  rodrigoharo 23/11/2015, 06:31

    É possivel fazer isso também no campo de uma tabela em vez de campo de formulário?
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Re: [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

    Mensagem  crysostomo 5/3/2020, 20:24

    No access 2010 ele não está atualizando pelo time e nem ppelo Now. quando eu coloco qualquer numero no intervalo ele pisca ate o formulário principal


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Re: [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 17:55