MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório

    avatar
    Mapicci
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/02/2016

    [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório Empty [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório

    Mensagem  Mapicci 1/2/2016, 20:21

    Olá a todos, sou novo por aqui e mais novo ainda na execução de BD com o Access. A versão que utilizo é o Office 2010.
    Primeiramente tenho que dizer que fiz meu primeiro BD de toda a minha vida, eu vou dizer que não foi nada fácil, após o BD estar criado passei a incrementa-lo e para minha felicidade consegui colocar uma senha em botões ao clicar, passei um bom tempo nessa peleja. A minha segunda grande vitória foi fazer com que na caixa InputBox da senha aparecesse somente caracter especial, ou mais famoso *********. Agora tive uma idéias e não sei se o Access é capaz de executar exatamente o que quero. Já procurei em diversos sites pela mãe net e até agora nada feito. Nesse BD que criei eu faço a programação semanal de atividades de 12 funcinários na minha oficina, isso me gera um relatório que eu chamo de relatório semanal. Esse Relatório foi criado como relatório contínuo que gera 12 registros com o nome dos 12 funcionários. A minha idéia é cruzar as informações de aniversário dos funcionários e no mês do aniversário aparecer a foto com dizeres feliz aniversário para o aniversariante e os demais não aparece nada. Exemplo o João faz aniversário em fevereiro e os demais não, quando entrar o mês de fevereiro, altomaticamente a foto do João fica ao lado do nome dele. Será que ficou claro? Se puderem ajudar acradeço mesmo, mas se não puderem já fico feliz em ter coonseguido chegar até aqui.

    Obrigado a todos.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório Empty Re: [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório

    Mensagem  FabioPaes 6/2/2016, 03:07

    Amigo, a principio você deverá colocar a foto no seu relatório e um Rotulo com os Dizeres... Porem na propriedade deles na guia Formato, Visíve, Voce coloca com NÃO. Dessa forma ficará oculto Na impressão...

    Bom, para Aparecer somente para as pessoas que fazem aniversário no MES colocaremos uma condição no relatorio que verificará pra nos, e Exibirá a foto e o Rotulo caso seja aniversario dele no mes...

    Apos Criar seu Relatório, Na guia detalhe do Relatório (se for aqui onde será impresso a Foto e o Rotulo), no Evento AO FORMATAR coloque o Código a seguir adaptado para seu BD... Mudando apenas os nomes de campos...


    Código:

    Private Sub Detalhe_Format(Cancel As Integer, FormatCount As Integer)

    'Aqui ele extrai apenas o Mes do Aniversário e da Data atual, compara e se forem iguais ele faz...
    If Format(Me.DtAniversario, "mm") = Format(Date, "mm") Then

    'Exibe os campos Foto do Funcionario e o Rotulo com os parabens
    Me.FotoFuncionario.Visible = True
    Me.RotuloComDIzeres.Visible= True
    End If

    End Sub



    Endo que:
    Me.RotuloComDIzeres É o Nome do Rotulo do seu Relatorio onde voce escreve os parabens...
    Me.FotoFuncionario é o nome do campo onde está a foto do Funcionário, armazenada na Tabela.
    Me.DtAniversario É o nome do campo onde esta armazenado a data de aniversário no formato 01/01/2000 por exemplo.

    Basicamente é isso... Se não conseguir avisa onde esta a duvida que continuamos...
    avatar
    Mapicci
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/02/2016

    [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório Empty Foto do Aniversariante

    Mensagem  Mapicci 10/2/2016, 12:41

    Fabio, agradeço imensamente pela sua ajuda. Antes de ver sua resposta, fiquei brincando com o access, é mais legal que ficar no video game, kkkk e criei duas expressões dentro de uma consulta que funcionou muito bem.
    A primeira - Expr1: Mês([DataAniver]) e a segunda - Expr2: SeImed([Expr1]=Mês(Agora());([Imagem]);""), onde se lê imagem eu coloquei uma foto com os dizeres felliz aniversário que garimpei na net. Só depois de muito capengar, percebi que poderia ter feito uma só expressão com as duas juntas, daí criei a 3ª expressão - Expr3: SeImed(Mês([DataAniver])=Mês(Agora());([Photo]);"") só que agora com a foto dos funcionários. Não faço idéia do que eu criei porem te garanto que está funcionando exatamente do jeito que eu queria e minha equipe gostou muito.

    Obrigado amigo!
    cheers
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório Empty Re: [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório

    Mensagem  FabioPaes 10/2/2016, 13:27

    Bacana... Fico feliz que deu certo!!!
    Dessa forma que postei deu certo aqui também...
    Eu so tinha achado que a foto era a foto do PRÓPRIO funcionário, rererererere
    avatar
    Mapicci
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/02/2016

    [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório Empty Foto do aniversariante

    Mensagem  Mapicci 11/2/2016, 01:16

    Caro Fabio,
    Mais uma vez obrigado pela ajuda, e respondendo você está com toda razão, na primeira expressão eu coloquei uma foto que garimpei na net com dizeres de feliz aniversário mas na expressão nr. 3 eu coloquei a foto dos funcionários, então quando eles abram o relatório eles veem as duas coisas juntas, Feliz Aniversário e a Foto do aniversariante.

    Esse BD já estou encerrando muito satisfeito com que fiz, agora estou me embrenhando em uma nova peleja, estou tentando criar um controle Financeiro das dívidas pessoais. Está me dando uma baita dor de cabeça. Se você tiver alguma dica eu agradeço.

    Obrigado.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório Empty Re: [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório

    Mensagem  FabioPaes 11/2/2016, 01:40

    Da uma olhada no Canal do Gilberlanio Rocha, la ele ensina a Fazer um sistema de Vendas... tem tem livo Caixa... e outras dicas interessantes...

    https://www.youtube.com/user/gilberlaniorocha/playlists

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório Empty Re: [Resolvido]Foto do aniversariante do mês no relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 00:41