MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Empty [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    Mensagem  tauron 12/2/2016, 15:09

    Prezados vi alguns topicos referente ao pintar campo ao receber foco mas meu objetivo eh que quando o campo receber foco, o rotulo tambem altera a cor de fundo.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Empty Re: [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    Mensagem  JPaulo 12/2/2016, 15:41

    Código:
    Private Sub SuaCaixaTexto_GotFocus()
        Me.SuaCaixaTexto.BackColor = vbRed
        Me.SeuRotulo.BackStyle = 1 '1 é fundo normal, 2 é fundo transparente, com 2 não consegue alterar a cor de fundo
        Me.SeuRotulo.BackColor = vbRed
    End Sub

    Private Sub SuaCaixaTexto_LostFocus()
        Me.SuaCaixaTexto.BackColor = vbWhite
        Me.SeuRotulo.BackStyle = 1 '1 é fundo normal, 2 é fundo transparente, com 2 não consegue alterar a cor de fundo
        Me.SeuRotulo.BackColor = vbWhite
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Empty Re: [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    Mensagem  tauron 12/2/2016, 18:35

    Grande JPaulo, funfou legal mas, teria como transformar este codigo em um modulo (funcao), tenho mais de 50 campos em alguns formularios. Sinceramente estou ha dias com alguns probleminhas no trabalho que nao me deixam raciocinar normalmente.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Empty Re: [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    Mensagem  Avelino Sampaio 12/2/2016, 18:48

    Olá!

    Veja se meu artigo ajuda:

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/alterar-cor-campo-ao-receber-foco.asp?id=1#inicio

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Empty Re: [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    Mensagem  tauron 12/2/2016, 19:03

    Boa tarde Avelino, eu ja conheco este codigo mas nao estou conseguindo adaptar seu exemplo ao meu objetivo que e alterar o fundo do rotulo juntamente com o campo. Alguns dos formularios possuem mais de 50 campos divididos em guias.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Empty Re: [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    Mensagem  tauron 15/2/2016, 12:33

    Realmente nao estou conseguindo me concentrar nessa situacao estou com um problema com o banco de dados onde trabalho que ja estamos trabalhando a dias sem identificar a causa.
    este e o codigo do Avelino que estou tentando adaptar no meu projeto (minhas alteracoes estao em destaque) so que ao abri o formulario me da erro "variavel do objeto ou variavel do bloco "with" nao foi definida" e pedindo para depurar me encaminha para o seguinte:

    "ctl.OnGotFocus = "=fncPintaCampo([" & ctl.Name & "], [" & rtl.Name & "],1)" 'Cor Amarela"



    Public Function fncMontaEventos(frm As Form)
    Dim ctl As Control
    Dim rtl As Label

    For Each ctl In frm.Controls
    Select Case ctl.ControlType

    Case acTextBox, acComboBox, acListBox 'caixa texto, combobox e listbox

    If ctl.OnGotFocus = vbNullString Then ctl.OnGotFocus = "=fncPintaCampo([" & ctl.Name & "], [" & rtl.Name & "],1)" 'Cor Amarela

    If ctl.OnLostFocus = vbNullString Then ctl.OnLostFocus = "=fncPintaCampo([" & ctl.Name & "], [" & rtl.Name & "],0)" 'Cor Branca[/color]

    End Select
    Next
    End Function

    Public Function fncPintaCampo(ctl As Control, rtl As Label, cor As Byte)

    ctl.BackColor = Switch(cor = 0, RGB(255, 255, 255), cor = 1, RGB(255, 253, 185))
    rtl.BackColor = Switch(cor = 0, RGB(255, 255, 255), cor = 1, RGB(255, 253, 185))

    If cor = 1 Then ctl.SelStart = Len(ctl.Value & "")
    End Function
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Empty Re: [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    Mensagem  tauron 16/2/2016, 22:47

    Galera na tentativa de solucionar minha questao hoje o codigo esta assim, mas quando "chamo" o formulario da erro em tempo de execucao '2465' (erro de definicao de aplicativo ou de definicao de obejto).


    Public Function fncMontaEventos(frm As Form)
    Dim ctl As Control
    Dim rtl As Label

    For Each ctl In frm.Controls
       Select Case ctl.ControlType
           
           Case acTextBox, acComboBox, acListBox 'caixa texto, combobox e listbox
               
               If ctl.OnGotFocus = vbNullString Then ctl.OnGotFocus = "=fncPintaCampo([" & ctl.Name & "],1)"  'Cor Amarela
               
               If ctl.OnLostFocus = vbNullString Then ctl.OnLostFocus = "=fncPintaCampo([" & ctl.Name & "],0)" 'Cor Branca
           
          Case acCommandButton 'botões
               If ctl.OnGotFocus = vbNullString Then ctl.OnGotFocus = "=fncPintaBotao([" & ctl.Name & "], 255)" 'cor vermelha
               If ctl.OnLostFocus = vbNullString Then ctl.OnLostFocus = "=fncPintaBotao([" & ctl.Name & "], 0)" 'cor preta
       End Select
    Next
    For Each rtl In frm.Labels
       Select Case rtl.BackStyle
           Case acLabel
           If ctl.OnGotFocus = vbNullString Then ctl.OnGotFocus = "fncPintaRotulo([" & rtl.Name & "], 1)"
           If ctl.OnLostFocus = vbNullString Then ctl.OnLostFocus = "fncPintaRotulo([" & rtl.Name & "],0)"
       End Select
    Next
    End Function

    Public Function fncPintaCampo(ctl As Control, cor As Byte)

    ctl.BackColor = Switch(cor = 0, RGB(255, 255, 255), cor = 1, RGB(255, 253, 185))
    If cor = 1 Then ctl.SelStart = Len(ctl.Value & "")
    End Function

    Public Function fncPintaBotao(ctl As Control, cor As Integer)
    ctl.ForeColor = cor
    ctl.FontBold = IIf(cor = 0, False, True)
    End Function

    Public Function fncPintaRotulo(rtl as Label, cor as Byte)
    rtl.Backcolor = Switch(cor = 0, RGB(255, 255, 255), cor = 1, RGB(255, 253, 185))
    If cor = 1 Then rtl.SelStart = Len(rtl.Value & "")
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Empty Re: [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    Mensagem  DamascenoJr. 29/3/2020, 15:51

    Tauron, avançou neste assunto?


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Empty Re: [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    Mensagem  tauron 30/3/2020, 21:01

    Desculpem, achei que tinha encerrado este. Embarassed

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco Empty Re: [Resolvido]Pintar rotulo quando o campo receber foco

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 11:32