MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Imprimir dados de um form através de outro form

    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 58
    Registrado : 30/06/2012

    Imprimir dados de um form através de outro form Empty Imprimir dados de um form através de outro form

    Mensagem  Jedder 14/2/2016, 18:26

    Olá pessoal!

    Tenho a seguinte necessidade que procurei aqui no fórum e não encontrei:

    Preciso imprimir registros de um formulário, através de outro formulário.
    Ex.: Terei um formulário contínuo com os devidos registros de uma consulta.
    Na hora de imprimir os referidos registros ou registro marcado, quero e preciso fazê-lo através de um outro formulário (ele só terá botões e condições, ok?) que será aberto através de comando de botão que deverá me dar algumas condições como:

    Botão = Visualizar e Imprimir todos os registros do referido form aberto;
    Botão1 = Visualizar e Imprimir o registro marcado do referido form aberto;
    Opção de escolher quantas cópias quero imprimir, ex.: (1), (2), (3)...


    Com essa ajuda, com certeza conseguirei implementar outras necessidades que tenho e irei explorar.
    Este procedimento existe em alguns programas no mercado, mas não sei como implementá-lo.
    Espero obter sucesso através dos amigos aqui do fórum.

    Valeu!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Imprimir dados de um form através de outro form Empty Re: Imprimir dados de um form através de outro form

    Mensagem  FabioPaes 14/2/2016, 18:35

    Veja se lhe Ajuda!
    https://www.maximoaccess.com/t25431-resolvidorelatorio-buscando-os-dados-em-um-formulario

    Para Criar relatorios buscando campos de um Formulario (o mesmo DEVE ESTAR ABERTO), o segredo é você colocar no campo do relatorio o caminho certinho do Campo que está no FORMULARIO. Ex:

    Código:
    =[Formulários]![frmCadProduto]![Texto10]

    frmCadProduto é o Nome do meu formulario que esta aberto e tem o campo para ser preenchido.
    Texto10 é o Campo do Formulário onde tem o valor para ser impresso no relatório...

    Nesse exemplo aee eu estou no frmCadProduto e preencho o Campo Texto10.

    Quanto a Numero de Copias, no momento da impressao voce seleciona quantas copias quer, basta exibir o relatorio em modo Visualização de Impressao, na guia Formato.

    Obs: se voce tem muitos campos talves a saida seja armazenar todos os dados em uma tabela ou parte deles... Pq se nao vai dar muito trabalho ter q colocar campo a campo... mas como nao sei sua necessidade... Faça os testes....
    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 58
    Registrado : 30/06/2012

    Imprimir dados de um form através de outro form Empty Re: Imprimir dados de um form através de outro form

    Mensagem  Jedder 14/2/2016, 22:05

    Olá, Fábio.
    Obrigado pela atenção.
    É o seguinte: - verifiquei o que me passou, mas não é isto que preciso. Gostei do exemplo e me será útil no futuro.
    Em meu ponto de vista, a necessidade é mais simples. Agora como aplica-la, não sei.
    Vamos lá:

    Imagine o seguinte:

    Tenho um formulário contínuo com dados, ok? (normal)
    Tenho o relatório que imprimirá o mesmo sem problemas, desde que o "botão imprimir" esteja no referido formulário.
    Vamos chamar este formulário de "frmFabio".
    Vamos chamar o relatório de "relFabio".

    Se tenho o "btImprimir" no "frmFabio" o mesmo irá abrir o "relFabio" conforme minha solicitação, que poderá ser imprimir somente o registro marcado ou todos os registros apresentados no form. Ok?

    Entendo que, no modo de visualização que ele será aberto posso escolher a impressora e quantas cópias eu quiser. Até aqui, tudo ok.
    Mas, se a minha opção for imprimir direto e não abrir no modo visualização, não terei a opção de escolha, certo?

    Você provavelmente me dirá: "crie dois botões distintos, um para cada ação".
    Infelizmente, o comando imprimir direto, como disse na linha acima, não me dará opções, ou seja, só será impresso uma via. Até aqui, tudo bem também.
    Além do mais, vai poluindo o meu formulário, que por ser contínuo já domina grande área do nosso desktop do Access.

    O que eu necessito é abrir outro form, sem dados que terá todas as possibilidades que preciso, inclusive "n.º de cópias".
    Além de um visual mais limpo e íntegro, escolho conforme minha necessidade que irá um pouco além do que peço e depois estudarei as viabilidades.

    Não vou acrescentar mais nada no relatório através do formulário, ok?
    Não sei se consegui ser claro escrevendo estas linhas.

    Fico no aguardo, sei que vc irá me ajudar.

    Abraços!!!

    Conteúdo patrocinado


    Imprimir dados de um form através de outro form Empty Re: Imprimir dados de um form através de outro form

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 07:47