MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Cadastro de turmas e lista de chamada

    jhonie
    jhonie
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 26/01/2016

    Cadastro de turmas e lista de chamada Empty Cadastro de turmas e lista de chamada

    Mensagem  jhonie 18/2/2016, 17:15

    Boa tarde pessoal, gostaria de adiantar que não sou programador, apenas estou tentando desenvolver um sistema simples para facilitar algumas
    coisas na empresa onde eu trabalho. Muito bem vamos lá.

    Eu criei um sistema de cadastro de alunos, está funcionando tudo ok. Agora eu precisava pegar esses alunos cadastrados e jogá-los
    cada um em suas turmas de acordo com o curso que estão. Após então eu ter esses alunos separados por turmas eu precisava
    criar uma espécie de chamada eletrônica para que os professores façam a chamada. E no final de cada mês a coordenadora precisa
    puxar um relatório de quais alunos faltaram na turma x e em que dia faltaram.
    Só que não sei por onde começar, gostaria de solicitar a direção de vocês, ou algum modelo no qual eu possa me basear.

    Obrigado pela atenção! Smile
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Cadastro de turmas e lista de chamada Empty Re: Cadastro de turmas e lista de chamada

    Mensagem  FabioPaes 19/2/2016, 00:02

    Aconselho dar uma Olhada nesse Sistema, pois ao que me parece ja tem quase tudo proto que voce precisa...

    https://www.maximoaccess.com/t18454-sistema-de-gestao-escolar?highlight=gest%C3%A3o
    jhonie
    jhonie
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 26/01/2016

    Cadastro de turmas e lista de chamada Empty Re: Cadastro de turmas e lista de chamada

    Mensagem  jhonie 19/2/2016, 00:29

    Realmente já ajudou bastante, mas tipo, não entendi bem onde se preenche a chamada nesse modelo, ou não há um formulário de chamada?
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Cadastro de turmas e lista de chamada Empty Re: Cadastro de turmas e lista de chamada

    Mensagem  FabioPaes 19/2/2016, 01:20

    Pelo que vi (olhei por alto) a chamada e feita manualmente...

    Entao vc tera que criar algumas tabelas pra isso...
    tbChamada
    tbDetChamada

    Na tbChamada lanca so o basico como, turma, data chamada, materia, anoletivo....
    Na tbDetChamada voce lanca os alunos e um campo que recebe uma letra (P ou F) por exemplo.

    O cod aluno vem pra tabela tbDetChamada relacionamento 1 para muitos......

    Na consulta que preenche a lista de chamada vc filtra pela turma e a serie preenchina na tabChamada.

    Algo do tipo...

    Mas vale a pena entrar em contato com o autor, por mensagem Privada conforme ele escreveu la...

    Conteúdo patrocinado


    Cadastro de turmas e lista de chamada Empty Re: Cadastro de turmas e lista de chamada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 22:51