MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  matutano 22/5/2011, 17:26

    amigos tenho estado a testar a base de dados e estou com dificuldade em identificar os registos e porquê:
    Na tbl_Folha_de_Custos existia um campo que era o nºordem e cns_folha_de_Custos Também. No form princip existe esse campo, assim como existe nos subform, mas nos subform está bem.
    Esse campo no form princip era para eu digitar um nº como por exemplo (543\11)e não consigo digitar porque aparece o nº ID da tabela, se analizar o ficheiro que enviei pela primeira vez, eu digitava o nº no form princip eautomaticamente aparecia também nos três subform.
    Já foi á tabela criar esse campo e também na consulta, acontece que a Bd deixa de trabalhar corretamente.
    e este (nº543\11 exemplo)era o que ia servir de base para a contagem dos trab executados na freg x ou y, para fazer a pesquisa passado algum tempo etc.etc.
    Não sei se e possivel fazer esta alteração? eu já tentei não consigo.

    não consigo enviar o ficheiro

    Obrigado

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  criquio 22/5/2011, 18:12

    Tem um campo de nome "NOrdem" na tabela. Talvez seja esse que você esteja procurando.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  matutano 22/5/2011, 18:43

    na tbl_folha_de_custos e na cns_folha_de_custos não existe um campo com o nome NOrdem e era esses dois campo que eu pretendia, na verdade no form principal existe esse campo Nordem mas está apresentar o nº ID da tbl_folha_de_custos e eu necessito de um campo que diga NOrdem para eu digitar um numero de ordem como por exemplo (456\11) no form principal e era por este numero que fazia a identificação das obras já executadas no fundo esta base de dados é para registar obras já executadas.

    obrigado
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  matutano 22/5/2011, 19:00

    Já consegui criar esse campos na tabela e na consulta o que precisava era de mudar o nome ao campo Nordem que existe no form principal e se mudar o nome por exemplo contador de registos uma vez que apresenta a id da tabela
    a BD não funciona bem
    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  Convidado 22/5/2011, 19:43

    Caro Matutano...

    Criei o NOrdem na tbl Principal, coloquei o campo no form para que insira o seu numero de ordem
    Ex.: 123/11
    Coloquei com duplicacao nao autorizada, assim nao aceitara 2 numeros iguais caso erro ao digitar...
    O campo ID nao esta mais no Form, pois ele so e usado internamente

    Coloquei uma combox consulta, para que possa consultar os registros ja inseridos..

    Veja se resolve o seu problema

    Saudacões

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Registos%20Obras%2022_05.rar


    Lembre-se quando digitar o numero de ordem o faça sem a barra /, ela sera sempre inserida depois...

    digite assim 12312 e sera mostrado assim: 123/12
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  matutano 22/5/2011, 20:21

    amigo Harysohn FIXE, mais uma coisa 1º- no botão que foi criado para atualizar qundo se faz um regista será possivel qaundo nos damos o click para além de atualizar passar também automaticamente para novo registo.
    2º- será também possivel quando inserimos o nºordem esse numero passa-se automaticamente para os 3 subform assim como a data e freg. isto era optimo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  Convidado 22/5/2011, 20:23

    Hehehe.. Esse é meu amigo Matutano.. rsrsrs

    Vamos tentar fazer juntos ok?
    para que va aprendendo
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  matutano 22/5/2011, 20:29

    Ok tudo bem compreendo já estou a ser melga
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  Convidado 22/5/2011, 20:32

    Vamos la...no evento do botao atualizar...
    insira a linha em verde...

    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec

    Logo abaixo da linha DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord


    Outra coisa..

    Va na caixa de texto Buscar
    Va no evento dessa linha
    e coloque assim:

    If Not rs.EOF Then Me.Bookmark = rs.Bookmark (colocar abaixo dessa linha)
    Me.Buscar.Value = ""

    Essa linha limpa a caixa de texto depois que voce seleciona o registro que quer ver..

    Faça essas alteracoes e de retorno.. ai partimos para a proxima ok?

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  matutano 22/5/2011, 21:07

    ok já bomba as duas expressões
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  Convidado 22/5/2011, 21:14

    Ja bomba.. ser melga.. rsrs eu nao compreendo muito tais expressoes.. mas tudo bem...
    Segnifica que deu certo?

    Ok Entao vamos la.. Sobre colocar o numero de ordem para que quando digitar no form ele ir para os subforms.. nao ira funcionar bem.. vejamos..

    Podemos colocar o código que faz isso, mas:

    1- só o enviaria para a primeira linha ( e as demais?)
    mesma coisa com a data e o freg

    Agora preste atencao, isto não e necessario, aliás nem o numero de ordem e necessario nos subforms..
    Porque?

    Porque meu caro, os registros contidos no subform são vinculados ao registro principal, onde ja tem esses dados, então nao há necessidade de duplicá-los nos subform's

    Quando precisar criar um relatorio com um dos subforms, é so criar uma consulta com as duas tabelas juntas, o proprio assistente do access faz isso..

    ai voce tera sempre os dados da tabela principal para cada linha da tabela do subform..

    Entendeu?

    Eu aconselho até a apagar o campo Numero de ordem do sub form, pois ele e TOTALMENTE desnecessário..

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  matutano 22/5/2011, 21:22

    ok na sua opinião devo apagar os campos Nordem, freg e data nas tabelas dos subform
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  Convidado 22/5/2011, 22:06

    os registros dos subforms nao sao sempre relacionados ao numero de ordem do Form principal?

    Então nao há necessidade de ter os mesmos dados nos subforms

    Ex.:

    Se o Numero de ordem form 123/11, Freg: Carvoaria Data xx/xx/xx
    Entao os registros nos subforms ficarão vinculados a esse registro, o registro 123/11

    Quando precisar criar um relatorio, e so criar uma consulta baseada nas tabelas juntas...
    Assim... se precisar criar um relatorio para o subfrm Mao Obra,
    Va no assistente de consultas, selecione primeiramente a Cns_mao_obra_Saldo (que tem os totais) e depois selecione a cns_databelaPrincipal,,,

    nesta nova consulta sera exibida primeiramente todos os registros da mao de obra, e em sequencia os dados da tabela principal

    Assim nesta consulta tera o registro da mao de obra juntamente com o NOrdem, Freg e data

    Entendeu

    Sendo assim os registros NOrdem, freg e data nao sao necessários nos subforms
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  matutano 22/5/2011, 23:37

    Ok Obrigado, vou dormir
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  Convidado 22/5/2011, 23:45

    esqueceste o resolvido amigao...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  criquio 22/5/2011, 23:47

    Tópico Resolvido e encerrado.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  matutano 23/5/2011, 19:30

    Amigos encerraram o topico a situação está resolvida por hora muito obrigado e até a um dia destes.
    obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta Empty Re: [Resolvido]Criar novo campo em tabela e consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 15:56