MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Alimentar tabela Historico

    avatar
    m_araujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 95
    Registrado : 15/11/2012

    [Resolvido]Alimentar tabela Historico Empty [Resolvido]Alimentar tabela Historico

    Mensagem  m_araujo 9/3/2016, 21:29

    Boa noite,

    caros colegas estou necessitando de uma pequena ajuda.
    estou desenvolvendo um pequeno controle de entradas/saidas e estou tendo algumas dificuldade nas seguintes tabelas.

    tab_prudutos tenho os campos, Identificacao, mateiral, descricao, embalagem, vlr_ultima_compra

    tab_recebimento tenho os seguintes campos, identificacao, material ( Material é o campo que faz o relacionamento com a tab_produtos), nota_fiscal, peso_fornecedor, peso_recebido, dife_peso, data_lancamento, data_registro.

    tab_recebimento_cab tenho os seguintes campos nota_fiscal campo que faz relacionamento com a tab_recebimento, data lançamento, fornecedor que faz relacionamento com a tab_fornecedores, recebido_po, destino.

    tab_histórico_compra, com o seguintes campos:identicacao, material ( entendo que este campo deve se relacionar a tab_produtos), nota_fiscal_compra ( faz relacionamento com a tab_recebimento_cab), data_ultima_compra, utimo_vlr.

    meu problema ou minha dificuldade é exatamente como atualizar a tab_historico_compra e deixa na tab_produtos o campo VLR_ULTIMA_COMPRA com base no valor da ultima compra.

    pessoal esse foi meu entendimento para que na saída do material x a media desses valorese a tabela historico eu ter a data da ultima compra qual foi a NF e qual foi o valor.

    espero que tenha me entendido.


    Grato a todos.

    Marcelo Ferreira
    avatar
    m_araujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 95
    Registrado : 15/11/2012

    [Resolvido]Alimentar tabela Historico Empty Re: [Resolvido]Alimentar tabela Historico

    Mensagem  m_araujo 10/3/2016, 13:01

    Bom dia!

    Caros amigos resolvi minha duvida de como atualizar a tabela histórico, criei uma tabela de consulta histórico ficou show.
    agora minha duvida e como atualizar o custo médio do material, como havia dito antes preciso atualizar o valor médio do material que tenho um campo na tabela de produtos o valor_medio de cada produto.


    Grato!

    Marcelo Ferreira
    avatar
    m_araujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 95
    Registrado : 15/11/2012

    [Resolvido]Alimentar tabela Historico Empty Re: [Resolvido]Alimentar tabela Historico

    Mensagem  m_araujo 10/3/2016, 20:07

    Amigos estou tendo de todas as formas atualizar o campo vlr_ultima_compra da tabela produtos.
    criei um tipo de consulta atualizável mais não tiver sucesso, fiz o seguinte.

    UPDATE tab_produtos SET tab_produtos.vlr_ultima_compra = [tab_recebimentos]![vlr_unitario];

    quando mando executa ele traz um tela para digitar o valor unitário quando na verdade quero que puxe da tabela de recebimentos.
    alguém por favor poderia me ajudar?


    Marcelo Ferreira


    avatar
    m_araujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 95
    Registrado : 15/11/2012

    [Resolvido]Alimentar tabela Historico Empty Re: [Resolvido]Alimentar tabela Historico

    Mensagem  m_araujo 11/3/2016, 10:24

    Caros amigos bom dia, obrigado a todo solucionei o meu problema.

    UPDATE tab_produtos INNER JOIN tab_recebimentos ON tab_produtos.mateiral = tab_recebimentos.material SET tab_produtos.vlr_ultima_compra = [tab_recebimentos].[vlr_unitario];



    Grato!

    Marcelo Ferreira

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alimentar tabela Historico Empty Re: [Resolvido]Alimentar tabela Historico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 08:38