MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    avatar
    ALEX_HP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 10/03/2016

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  ALEX_HP 10/3/2016, 15:32

    Olá Boa tarde,

    Eu sou novato na utilização do access e estou com uma duvida muito besta pra muitos, mas pra mim muito complexa.
    Encontrei algumas coisas relacionadas no fórum mas ou não executei corretamente ou não entendi então criei esse tópico para pedir ajuda.

    Criei um access para gerenciar um projeto dentro da empresa em que eu trabalho, ele é super simples com registro de dados de texto simples também, meu problema é que preciso que ele atualize em tempo real 2 Sharepoints diferentes um da empresa e outro da empresa do cliente então pensei em criar uma tabela de dados pra cada sharepoint porem tudo o que eu faço no formulário onde imputo os dados  altera a tabela A, e eu preciso que automaticamente ela Atualize a Tabela B.

    Como posso realizar essa tarefa?

    Obrigado desde já.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  FabioPaes 10/3/2016, 16:06

    Em um Botão do seu formulario (pode ser ate o de Salvar) pode colocar assim:

    Código:

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Tb_B (1CAMPOSTABELAB,CAMPOSTABELAB)" & _
    "VALUES('" & Me.NOMECAMPO1 & "','" & NOMECAMPO2 & "')"


    Sendo que: NOMECAMPO1 e NOMECAMPO2 são os dois campos do seu Formulário que tem os valores a ser inseridos na tabela B

    1CAMPOSTABELAB e CAMPOSTABELAB Sao os Nomes dos campos da Tabela B onde receberão os dados

    Obs: O campo chave primaria da Tabela B deve ficar de Fora do INSERT.

    Outra coisa, estou partindo da ideia que na TABELAB ainda não tem esses Dados... Se, nata TABELAB tiver parte dos dados e vc quiser apenas atualizar eles... aee o codigo muda para "UPDATE Tb_B SET CAMPO= "& Me.NomedoCampo &", Campo2= " & Me.nomedocampo2 &" WHERE ID= " & Me.ID & " ...
    avatar
    ALEX_HP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 10/03/2016

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  ALEX_HP 10/3/2016, 16:35

    Olá amigo obrigado pela ajuda.

    Executei da forma que você me passou e não funcionou.

    no caso o meu ficou assim veja se cometi algum erro.

    Código:
    UPDATE Tb_[WAVE 1/2016 - SHAREPOINT HP] SET Recebedor= "& Me.Recebedor &", Status= " & Me.Status &" WHERE ID= " & Me.ID & "
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  FabioPaes 10/3/2016, 16:42

    Posta parte do seu BD pra eu ver isso...

    Uma coisa, quando o campo do Formulario esta formatado como Numero ele fica entre "me.campo" se for texto ele fica ' "me.Campo " ' veja se nao e isso...
    avatar
    ALEX_HP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 10/03/2016

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  ALEX_HP 10/3/2016, 17:56

    Corrigindo:

    Esse Formulário.
    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Z0gva

    Atualiza Essa Tabela.
    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Mkg7k

    E eu preciso que a tabela acima atualize essa daqui!
    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  2463oso

    Segue a Imagem do Meu BD todos os campos da imagem precisariam ser atualizados nas 2 tabelas ... tabela A e Tabela B.

    A Tabela A Se Chama WAVE 1/2016 - SHAREPOINT
    A Tabela B Se Chama WAVE 1/2016 - SHAREPOINT HP

    A Tabela A no caso Recebe os dados direto do formulário e a B precisa ser atualizada com os dados Imputados na A.


    Última edição por ALEX_HP em 10/3/2016, 18:42, editado 1 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  FabioPaes 10/3/2016, 18:18

    Amigo, faça assim... pegue um BD Limpo, coloque apenas as tabelas e formulários envolvidos... Mude os dados Sigilosos, e posta aqui...
    avatar
    ALEX_HP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 10/03/2016

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  ALEX_HP 10/3/2016, 18:52

    Feito!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  FabioPaes 10/3/2016, 19:54

    Conseguiu montar amigo?
    avatar
    ALEX_HP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 10/03/2016

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  ALEX_HP 10/3/2016, 20:19

    Na Verdade não, ele está criando outros registros ao invés de atualizar!
    avatar
    ALEX_HP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 10/03/2016

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  ALEX_HP 11/3/2016, 13:50

    Segue o meu BD limpo fabiopaes.
    Anexos
    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  AttachmentTeste de Controle.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.6 Mb) Baixado 6 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  FabioPaes 11/3/2016, 20:44

    Meu amigo, segue o Comando completo do seu Botão:

    Código:

    Private Sub Comando35_Click()
    If MsgBox("Deseja ATUALIZAR O Registro: " & Me.GID, vbYesNo + vbCritical, "Atenção!!!") = vbYes Then
    CurrentDb.Execute " UPDATE [WAVE 1/2016 - SHAREPOINT HP] SET [GS IT W1 / 2016]= '" & Me.[GS IT W1 / 2016] & "', GID = '" & Me.GID & "', [Nome]= '" & Me.[Nome] & "', [Email] = '" & Me.Email & "' " & _
    ", [EQUIPAMENTO ANTIGO] = '" & Me.[EQUIPAMENTO ANTIGO] & "',[Numero de Série (Equip#Antigo)] = '" & Me.[Numero de Série (Equip#Antigo)] & "', Localidade = '" & Me.Localidade & "', Recebedor = '" & Me.Recebedor & "', Departamento = '" & Me.Departamento & "' " & _
    ", Telefone = '" & Me.Telefone & "', CDC= '" & Me.CDC & "', [Devolveu Carregador] = " & Me.[Devolveu_Carregador] & ", [Equipamento Novo] = '" & Me.Equipamento_Novo & "', [Numero de Série (novo)]= '" & Me.[Numero_de_Série__novo_] & "' " & _
    ", [Asset Tag] = '" & Me.Asset_Tag & "', [Data de Retirada] = '" & Me.Data_de_Retirada & "', Status = '" & Me.Status & "'  WHERE GID = '" & Me.GID & "'"

    MsgBox "O Registro " & Me.GID & " Foi Atualizado Com Sucesso!!!", vbInformation, " Atenção!!!"

        Else
        MsgBox "O Registro " & Me.GID & " NAO Foi Atualizado Na tabela WAVE 1/2016 - SHAREPOINT HP!!!", vbCritical, " Atenção!!!"

    End If
    End Sub


    O que ele faz:

    Pega todos os Campos do Formulario e Manda para a Tabela WAVE 1/2016 - SHAREPOINT HP Para o mesmo registro.
    Atenção: Ele faz a comparação com o Campo GID da Tabela para ATUALIZAR apenas o registro que está na Tela, Como você MANDOU A TABELA ZERADA, eu nao sabia qual campo seria um Identificador... Por isso coloquei esse GID Mude para um campo Unico entre os registros e que vao ser iguais nas duas TABELAS.

    Se ele Nao encontrar o mesmo Valor de Campo GID, ele nao faz nada ta...


    Obs: Na proxima Duvidas, poste seu BD com algum registro, facilita pros testes, ja que muitas vezes não sabemos quais dados são inseridos nos campos...
    Anexos
    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  AttachmentTeste de Controle-Corrigido FabioPaes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (41 Kb) Baixado 25 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Consulta de Atualização entre duas tabelas!  Empty Re: Consulta de Atualização entre duas tabelas!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 19:24