MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Banco de dados como somente leitura

    cr4x
    cr4x
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 22/07/2015

    Banco de dados como somente leitura Empty Banco de dados como somente leitura

    Mensagem  cr4x 17/3/2016, 12:39

    Bom dia galera,

    Gostaria de saber se é possivel não deixar o usuario abrir o banco de dados como gravação.

    Eu tenho um back-end na rede, e o front-end no pc de cada usuário. O usuário chega de manhã e faz uma cópia para a maquina da base de dados que está na rede (back-end), o problema é que o volume de requisições é muito grande, e vira e mexe alguém trava o banco. Ou ocorre algum erro na madrugada e é necessário eu modificar o banco de dados, ele está como somente leitura e tenho que ficar esperando a a boa vontade de usuario desconhecido pra fechar o banco. Ou sei lá, talvez no momento da cópia desse mdb da rede pro pc o arquivo acabe lockando.

    Então eu gostaria que esse banco contido na rede fosse somente leitura, de modo que mesmo o pessoal aqui da empresa fazendo cópia (ou cagada, no caso de abrir o banco da rede), ele fosse aberto como somente leitura, pra que eu possa de alguma forma manipular essa base de dados da rede do meu computador sem que ninguem atrapalhe.


    Alguma boa alma poderia me ajudar? Já agradeço pela atenção. Sei que ficou meio confuso, vou tentar desenvolver melhor a pergunta hahaha

    Ps.: Não sei nem se fiz a pergunta no local certo! Por favor, peço pra que se o topico estiver no local errado que movam para o local correto.
    avatar
    sergiosdl
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 143
    Registrado : 04/12/2009

    Banco de dados como somente leitura Empty Re: Banco de dados como somente leitura

    Mensagem  sergiosdl 17/3/2016, 18:00

    Amigo nao sei se entendi sua dúvida
    1º Se voce nao quer que ninguem acesse o back And enquanto vc esta alterando ele, mude o nome do arquivo do back and enquanto vc modifica.
    2º Se voce quer ver quem esta conectado no banco , tem este exemplo de como visualizar quem esta conectado no banco de dados. (créditos ao criador)

    abraços
    Anexos
    Banco de dados como somente leitura Attachmentlogado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (125 Kb) Baixado 20 vez(es)

      Data/hora atual: 17/5/2024, 10:33