MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros

    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros Empty [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros

    Mensagem  Careca2014 17/3/2016, 21:12

    Boa tarde pessoal
    Estou emperrado numa questão, e não foi por falta de fuçar e tentar achar a solução aqui no fórum, mas não to conseguindo
    é o seguinte: Tenho um bd onde tenho que realizar uma consulta que me traga ao selecionar a placa do veiculo, e ou o turno, quem esta a bordo
    Como disse fiz inúmeras tentativas mas não to entendendo o que tenho que fazer.
    Meu bd possui uma tabela chamada tabPassageiros, que é abastecida nas informações de turno pela tabTurno e informações de veículos pela tabVeiculos
    Nos critérios preciso por exemplo saber quem esta no veiculo placa xyz8888 no período matutino, ou caso não selecione o período... apenas quais passageiros usam este veiculo. Se alguém puder ajudar desde já agradeço


    https://www.dropbox.com/s/gl7fniyo1mcr92e/VanControleBE.accdb?dl=0
    marceloarboit
    marceloarboit
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 147
    Registrado : 09/07/2015

    [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros Empty Re: [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros

    Mensagem  marceloarboit 18/3/2016, 12:02

    Bom dia amigão,

    Do jeito que você criou suas tabelas, realmente é complicado realizar consultas. Você utilizou nos campos da sua tabela, campos do tipo Caixa de Combinação, onde o seu BD já faz o De x Para dos códigos para as Descrições. Em resumo, você teria que, ao invés de consultar a Descrição do Turno, ter que consultar o Código do Turno (eu particularmente, não gosto de trabalhar dessa maneira)

    Eu dei uma alterada no seu BD. Veja se te atende.

    https://www.dropbox.com/s/bejjxt62e5sm9vr/VanControleBE.rar?dl=0

    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros Empty Re: [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros

    Mensagem  Careca2014 18/3/2016, 16:06

    Sim é justamente esta a dificuldade, que são combos.... porem eles precisam continuar combos, ou quando o cliente inserir um veiculo novo ele não aparecera no formulário para ser selecionado pelo usuário.
    Vi que você mudou os campos da tabPassageiros de combo para texto... ai funciona, eu já tinha percebido isto, o que preciso é que funcione com combos.... já vi alguns exemplos funcionando, mas não consegui adaptar.... de qualquer forma agradeço a tentativa.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros Empty Re: [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros

    Mensagem  FabioPaes 19/3/2016, 15:32

    Da forma como está seu BD dá pra fazer dessa forma...
    A princípio só mexi mesmo na consulta e no formulário...

    Veja que filtra em todos os Campos de sua Tabela... Pode selecionar um Campo, Vários, ou Deixar em branco para exibir tudo...
    Crie seu Relatório baseado nessa consulta, e no Formulário frmVisualizaConsulta você Muda o Ícone pra visualizar o Relatório, caso queira...

    *** Eu particularmente não gosto de Trabalhar colocando a Cbo direto no Campo da tabela... Eu prefiro Na tabela, armazenar apenas o ID do registro... e No FORMULARIO e que eu coloco a Cbo pra buscar a descrição e tal... e na hora de gerar relatório, eu junto as duas tabelas e trabalho com elas...
    Anexos
    [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros AttachmentVanControleBE-Corrigido FabioPaes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (48 Kb) Baixado 41 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros Empty Re: [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros

    Mensagem  FabioPaes 19/3/2016, 15:35

    Eu prefiro fazer assim!!!

    ***Ambas as formas estão corretas, porem eu prefiro fazer dessa forma!
    Anexos
    [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros AttachmentComo Prefiro trabalhar.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (43 Kb) Baixado 77 vez(es)
    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros Empty Re: [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros

    Mensagem  Careca2014 19/3/2016, 15:56

    Boa tarde Fabio, agradeço imensamente a colaboração, vou estudar esta outra maneira que você falou que prefere fazer, pq se tem uma coisa que sei fazer é ouvir opinião de quem sabe mais.... bem mais
    Agradeço novamente a ti, e ao fórum em geral pois tem sido de extrema importância e ajuda pra mim
    Vlw

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros Empty Re: [Resolvido]Dificuldade na consulta com filtros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 16:13