MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Condição em campo do formulário conforme número em campo do subformulário.

    avatar
    CyberMotta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 26/11/2015

    [Resolvido]Condição em campo do formulário conforme número em campo do subformulário. Empty [Resolvido]Condição em campo do formulário conforme número em campo do subformulário.

    Mensagem  CyberMotta 11/4/2016, 14:24

    Olá galera, sou iniciante e esforçado, mas de conhecimento em Acces e Vba limitado, porém esforçado, assisto video aulas leio muito e consegui montar um banco de dados para gerenciar as proposta comerciais aqui da empresa...E ao longo das minhas pesquisas sempre encontro algo que posso utilizar em meu banco, assim, se baseia a minha dívida abaixo:

    Tenho um campo em um sub-formulário de nome "Txt_TpProd", esse campo é preenchido com 0, 1 ou 2...No formulário principal tenho um campo chamado "TxtObs", onde o texto apresentado está relacionado ao código do campo "Txt_TpProd", assim:


    Quando Txt_TpPro=0, o campo TxtObs será vazio "" ;
    Quando Txt_TpPro=1, o campo TxtObs deverá ser preenchido com o texto "Informar se o material destina-se a: 1-uso e/ou consumo; 2-industrialização/comercialização [ICMS calculado com base em: 1-uso e/ou consumo]";
    Quando Txt_TpPro=1, o campo TxtObs deverá ser preenchido com o texto "Informar se o material destina-se a: 1-uso e/ou consumo; 2-industrialização/comercialização [ICMS calculado com base em: 2-industrialização/comercialização]".

    Usei o seguinte código no VBA no evento antes de atualizar em TxtObs:

    Private Sub TxTObs_BeforeUpdate(Cancel As Integer)

          If Forms![Frm_RetPsqCotação]![Frm_RetPsqCotaçãoSub].Forms![TxT_TpProd] = 0 Then
       Me![TxTObs] = "Serviços"
       ElseIf Forms![Frm_RetPsqCotação]![Frm_RetPsqCotaçãoSub].Forms![TxT_TpProd] = 1 Then
       Me![TxTObs] = "Informar se o material destina-se a: 1-uso e/ou consumo; 2-industrialização/comercialização [ICMS calculado com base em: 1-uso e/ou consumo]"
       ElseIf Forms![Frm_RetPsqCotação]![Frm_RetPsqCotaçãoSub].Forms![TxT_TpProd] = 2 Then
       Me![TxTObs] = "Informar se o material destina-se a: 1-uso e/ou consumo; 2-industrialização/comercialização [ICMS calculado com base em: 2-industrialização/comercialização]"
       
       End If
    End Sub

    Com o código acima, não consigo retorno da condição, não sei se em que estou errando, pensei até em fazer a condição pela tabela, mas não sei como...agradeço a quem poder me ajudar, e desculpe se minha pergunta está de forma desordenada.
    avatar
    CyberMotta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 26/11/2015

    [Resolvido]Condição em campo do formulário conforme número em campo do subformulário. Empty Re: [Resolvido]Condição em campo do formulário conforme número em campo do subformulário.

    Mensagem  CyberMotta 11/4/2016, 19:48

    Galera consegui inverti a condição para o sub-formulário e passo a exibir o testo no formulario principal com eu necessitava, ficando assim o código:

    Private Sub Txt_TpProd_AfterUpdate()
    If Me!TxT_TpProd = 0 Then
       Parent!TxTObs = ""
       ElseIf Me!TxT_TpProd = 1 Then
       Parent!TxTObs = "Informar se o material destina-se a: 1-uso e/ou consumo; 2-industrialização/comercialização [ICMS calculado com base em: 1-uso e/ou consumo]"
       ElseIf Me!TxT_TpProd = 2 Then
       Parent!TxTObs = "Informar se o material destina-se a: 1-uso e/ou consumo; 2-industrialização/comercialização [ICMS calculado com base em: 2-industrialização/comercialização]"
       End If
    End Sub
    De qualquer forma, agradeço a todos!!!

      Data/hora atual: 28/4/2024, 15:56